Frases de "Jorge Luis Borges" sobre "JUDAS"
"Nas páginas remotas [de 'uma certa enciclopédia chinesa'] escrita que os animais são divididos em (A) Aqueles que pertencem ao Imperador, (b) embalmados, (c) aqueles que são treinados, (d) sugar porcos, (e) sereias, (f) fabulosos, (g) cães vadios, (h) aqueles que são Incluído nesta classificação, (i) aqueles que tremem como se fossem loucos, (j) inumeráveis, (k) aqueles atraídos com um pincel de cabelo muito fino de camelo, (l) outros, (m) aqueles que acabaram de quebrar um vaso de flores, (n) aqueles que se assemelham a voar à distância."
"Para pensar, analisar e inventar, ele [Pierre Menard] também me escreveu: "Não são atos anomalosos, mas a respiração normal da inteligência. Para glorificar o cumprimento ocasional desta função, para tesouros pensamentos antigos de outros, para lembrar com incrédulos incrédulos que o médico universal é pensado, é confessar nosso idioma ou barbárie. Todo homem deve ser capaz de todas as ideias, e acredito que no futuro ele será. "(Jorge Luis Borges," Pierre Menard, autor de Don Quixote, 1939)"
"Eu penso em mim mesmo como um leitor, então também um escritor, mas isso é mais ou menos irrelevante. Eu acho que sou um bom leitor, sou um bom leitor em muitas línguas, especialmente em inglês, já que a poesia veio até mim através da língua inglesa, inicialmente através do amor do meu pai de Swinburn, de Tennyson, e também de Keats, Shelley E assim por diante - não através da minha língua nativa, não através do espanhol. Chegou a mim como um tipo de feitiço. Eu não entendi, mas senti isso."
"Um homem se esgressaia para desenhar o mundo. Como os anos passam, ele povo um espaço com imagens de províncias, reinos, montanhas, baías, navios, ilhas, peixes, quartos, instrumentos, estrelas, cavalos e indivíduos. Um pouco de tempo antes que ele morra, ele descobre que o labirinto do paciente das linhas traça os lineamentos de seu próprio rosto."