Frases de "June Jordan" sobre "CRIANçAS"
"Quando nós Ouvi falar sobre os hippies, os mal mais do que meninos e meninas que decidiram tentar algo diferente ... nós rimos deles. Nós os condenamos, nossos filhos, por buscar um futuro diferente. Odiavamos-os por suas flores, por seu amor, e por sua rejeição inconfundível de todo compromisso medonho e equivocado que tínhamos feito em todo o nosso oco, mordido por dinheiro, assustado, vidas adultos"
--- June Jordan
"Nossos filhos não sobreviverão aos nossos hábitos de pensar, nossos fracassos do Espírito, nosso naufrágio do universo em que trazemos uma nova vida tão alegremente quanto nós. Principalmente, nossos filhos se assemelharão à nossa própria miséria e despeito e raiva, porque não lhes damos nenhuma escolha sobre isso. Em nome da maternidade e paternidade e educação e boas maneiras, ameaçamos e sufocamos e unimos e subordem e truque crianças na emulação de nossos caminhos."
--- June Jordan
"Precisamos de todos e tudo o que somos. Precisamos saber e tornar conhecido o património completo, constantemente desdobramento, que é a nossa experiência negra. Devemos absolutamente resistir ao superstar, uma de uma mentalidade de tempo que ameaça a riqueza variada e resistente, flexível do nosso futuro negro."
--- June Jordan
"África do Sul costumava parecer tão distante. Então chegou em casa para mim. Começou a significar o significado do ódio branco aqui. Isso foi o que os lençóis e os ternos e os laços encobertos, não muito bem. Isso foi o que os caras covarde me chamam de nomes de seu caminhão de velocidade queria acontecer comigo, para todos nós: para o meu povo. Isso foi o que aconteceria comigo se eu caminhava ao virar da esquina para o bairro errado. Isso foi Birmingham. Isso foi Brooklyn. Isso foi Reagan. Esse foi o fim da razão. A África do Sul era como eu vim para entender que não sou contra a guerra; Eu sou contra a perda da guerra."
--- June Jordan
"Há um homem que existe como um dos objetos mais populares de liderança, legislação e quasi-literatura na história de todos os homens. . . . Este homem, esse objeto de atenção, ataque e vasta atividade, não pode se tornar ouvido, muito menos entendido. Ele nunca foi ouvido. . . . Aquele homem é negro e vivo na América Branca, onde a mídia de comunicação não permite a entrega de sua própria voz, seus próprios desejos, sua própria raiva."
--- June Jordan
"A autodeterminação tem que significar que o líder é seu intestino individual e coração, e mente ou estamos falando de poder, novamente e suas impurezas bastante conhecidas. Quem vai realmente se importar se você vive ou morre e quem vai saber a motivação mais íntima para o seu riso e suas lágrimas é a única pessoa a ser confiável para falar por você e decidir o que você quer ou não vai fazer."
--- June Jordan
"Para resgatar nossos filhos, teremos que deixá-los nos salvar do poder que incorporamos: teremos que confiar na própria diferença que eles para sempre personifiquem. E teremos que permitir-lhes a escolha, sem medo da morte: que eles possam vir e fazer a mesma coisa ou que eles podem vir e que os seguiremos, que uma criança nos levará de volta à criança que sempre seremos, vulnerável e querendo e ferido por amor e por beleza."
--- June Jordan
"Como poeta e escritor, eu amo profundamente e eu profundamente odeio palavras. Eu amo as provas infinitas e mudanças e requisitos e possibilidades de linguagem; Todo uso humano de palavras que é alegre, ou honesto ou novo, porque a experiência é nova ... mas como um poeta preto e escritor, eu odeio palavras que cancelam meu nome e minha história e a liberdade do meu futuro: eu odeio as palavras que condene e recuse a linguagem do meu povo na América."
--- June Jordan
"Como penso em alguém ou qualquer coisa - se a história ou literatura ou meu pai ou organizações políticas ou um poema ou um filme - como eu procuro avaliar a potencialidade , o compromisso e possibilidades de apoio à vida de alguém ou qualquer coisa, a questão decisiva é sempre onde está o amor?"
--- June Jordan
"Quando a bala do diabo se apresentou dentro do corpo de Martin Luther King, ele tinha Já iniciou uma espantosa mobilização de americanos pobres, negros, brancos e latinos que não tinham nada a perder. Eles desafiam nosso governo a eliminar políticas exploradoras, impiedosas e voluntárias, em todo o país, ou então "amarrar o país" através de "meios de desobediência civil". Dr. King pretendia organizar essas legiões em "ações diretas coercivas" que fariam da Babilônia um gigante disfuncional implorando por alívio. É de admirar que ele tenha sido morto?"
--- June Jordan
"Qualquer vez que você vê homens brancos Suponha para lutar um ao outro um não branco, você sabe que você tem Problemas, porque eles blá-blá em voz alta sobre democrata ou republicano, eles se alimentam de uma democracia em outro lugar, mas implacável, veja, o acordo desce mal em alguém não tem camisa um empate, alguém não vive em whiteman casa no whiteman house ."
--- June Jordan
"... Se o seu coração e seu corpo honesto puderem ser controlados pelo Estado, ou controlado pelo tabu comunitário, você não é então, e nesse caso, não mais do que um escravo governado por força externa? Que tirania poderia exceder uma tirania que dita ao coração humano, e que tenta ditar a carreira pública de um corpo humano honesto?"
--- June Jordan
"Nossa terra é redonda, e, entre outras coisas, isso significa que você e eu podemos segurar completamente Diferentes pontos de vista e ambos estão certos. A diferença de nossas posições mostrará estrelas em sua janela, não consigo imaginar. Seu céu pode queimar com a luz, enquanto a minha, no mesmo momento, se espalha linda para a escuridão. Ainda devemos escolher como nós nos encaminharmos o universo circulante de nossa experiência. Uma vez escolhido, nosso encurralar determinará a mensagem de qualquer estrela e escuridão que encontramos."
--- June Jordan
"Boa poesia e revolução bem-sucedida mudar nossas vidas. E você não pode compor um bom poema ou salário uma revolução sem mudar a consciência, a menos que você atacasse a linguagem que você compartilha com seus inimigos e inventar uma linguagem que você compartilha com seus aliados."
--- June Jordan
"Tudo da tradição ocidental, desde a floresta do Império Britânico, através do início da desgraça do Vietnã, dita que você faz algo espetacular e Irreversível sempre que você se encontrar em ou sempre que se importa em uma situação totalmente desconhecida pertencente a outra pessoa. Freqüentemente, é sua alma ou sua honra ou sua masculinidade, ou democracia em si, em jogo."
--- June Jordan
"Ultimamente ... Os americanos começaram a entender que o problema não começa a algum lugar do outro lado da cidade. Parece originar dentro do meio absoluto da torta de cereja caseira. Em nossa história, o estado não conseguiu responder aos fracos. Você poderia ser branco, masculino, presbiteriano e heterossexual, além de, mas se você for demitido ou se você ficar doente amanhã, você também pode ser preto, pois todo o estado vai querer ouvir de você."
--- June Jordan
"Na América, você pode segregar as pessoas, mas os problemas viajarão. Da escravidão a direitos iguais, da supressão do estado da dissidência ao crime, drogas e desemprego, não consigo pensar em uma questão supostamente negra que não desperdiçou o grupo alvo preto original e, em seguida, se espalhou como o sarampo para perulares experiência branca."
--- June Jordan
"... o Histórias de negros e judeus em escravidão e fora de escravidão, têm sido históricos sanguíneos perseguidos através de nossas buscas de autodeterminação. Deixe este sangue ser uma mancha de honra que compartilhamos. Vamos agora nos tornar inimigos para nós mesmos e uns com os outros."
--- June Jordan