Frases de "Matthew Arnold" sobre "PESSOAS"
"Que ações são as mais excelentes? Aqueles, certamente, que mais poderosamente apelam para as grandes afeições humanas primárias: para aqueles sentimentos elementares que subsistem permanentemente na corrida, e que são independentes do tempo. Esses sentimentos são permanentes e os mesmos; aquilo que interessa-lhes é permanente e o mesmo também."
--- Matthew Arnold
"ALAS! É mesmo amor muito fraco para desbloquear o coração, e deixá-lo falar? São até amantes impotentes para revelar um ao outro o que de fato eles sentem? Eu sabia que a massa de homens esconderia Pensamentos, por medo de que, se revelariam, por outros homens, se encontrassem com indiferença em branco, ou com a culpa reprovada; Eu sabia que viveram e moveram truques em disfarces, alienígenas para o resto dos homens e a si mesmos - e No entanto, o mesmo coração bate em todos os seios humanos!"
--- Matthew Arnold
"Oxus, esquecendo A velocidade brilhante que ele tinha em seu berço de alta montanha em Pamere, uma louça circulante frustrada finalmente o anseio de ondas é ouvido e largo h A Luminous Home of Waters é aberta, brilhante e tranquilo, de cujo andar as estrelas novas emergem e brilharem no mar da Aral."
--- Matthew Arnold
"Não tenta chegar ao nível de classes inferiores; Não tenta vencê-los por isso ou aquela seita própria, com julgamentos prontos e vistas próprias. Procura sair de aulas, para fazer o melhor que foi ensinado e conhecido no mundo em todos os lugares, para fazer todos os homens viverem em uma atmosfera de doçura e luz, onde podem usar idéias, como se os usa, livremente -Nourados, e não vinculados por eles."
--- Matthew Arnold
"Poesia interpreta de duas maneiras: interpreta expressando, com felicidade mágica, fisionomia e movimentos do mundo exterior; e interpreta expressando, com convicção inspirada, as idéias e as leis do mundo interno da natureza moral e espiritual do homem. Em outras palavras, a poesia é interpretativa, tanto por ter magia natural nele, e por ter profundidade moral."
--- Matthew Arnold
"Devemos segurar rapidamente a austere, mas a verdadeira doutrina quanto ao que realmente governa as políticas e salva ou destrói os estados. Tendo em mente as coisas verdadeiras, coisas elevadas, coisas apenas, coisas puras, coisas amáveis, coisas de bom relatório; Ter estes em mente, estudando e amando estes é o que salva os estados."
--- Matthew Arnold
"A idéia superior com o helenismo é ver as coisas como elas são realmente; As idéias mais altas com o hebraísmo é conduta e obediência. Nada pode acabar com essa diferença ineficaz. A briga grega com o corpo e seus desejos é que eles impedem o pensamento certo; A briga hebraica com eles é que eles impedem a atuação adequada."
--- Matthew Arnold
"Thou waitest pela faísca do céu! e nós, meio-meio-crentes de nossos credos casuais, que nunca se sentiram profundamente, nem claramente terão, cuja insight nunca nasceu frutas em ações, cujas vagas que nunca foram satisfeitas; Para quem a cada ano vemos raças novos começos, decepções novas; Quem hesitou e vacilou a vida e perde amanhã o chão ganhou hoje ah! Não we, wanderer! Aguarde também?"
--- Matthew Arnold
"Mas muitas vezes, nas ruas mais lotadas do mundo, mas muitas vezes, no dináculo de conflitos, eleva um desejo indescritível após o conhecimento da nossa vida enterrada; Uma sede para gastar nosso fogo e força inquieta em rastrear nosso curso verdadeiro e original; Um desejo de perguntar ao mistério deste coração que bate tão selvagem, tão profundo em nós - saber de onde vêm nossas vidas e para onde elas vão."
--- Matthew Arnold
"A palavra "deus" é usada na maioria dos casos, como não, um termo de ciência ou conhecimento exato, mas um termo de poesia e eloqüência, termo jogado para fora, por assim dizer, como um objeto não totalmente compreendido da consciência do falante - um termo literário, em suma; e a humanidade significa coisas diferentes como sua consciência difere."
--- Matthew Arnold
"Calma alma de todas as coisas! Faça do meu sentir, em meio ao pote da cidade, que há uma paz de teu, o homem não fez, e não pode mar! A vontade de não se esforçar nem chorar, o poder de sentir o que os outros dão! Calma, acalme-me mais! nem me deixe morrer antes de começar a viver."
--- Matthew Arnold
"O estudo das cartas é o estudo da operação da força humana, liberdade humana e atividade; O estudo da natureza é o estudo do funcionamento de forças não humanas, de limitação e passividade humanas. A contemplação da força humana e da atividade tende naturalmente a aumentar nossa própria força e atividade; A contemplação de limites humanos e passividade tende ao contrário. Portanto, os homens que tiveram a formação humanista tocaram, e ainda jogar, tão proeminente um papel nos assuntos humanos, apesar de sua prodigiosa ignorância do universo."
--- Matthew Arnold
"Protestantismo tem o método de Jesus com seu segredo demais deixou de fora da mente; O catolicismo tem seu segredo com seu método muito deixado fora da mente; Nem tem seu equilíbrio infalível, sua intuição, sua doce razoabilidade. Mas ambos têm uma grande verdade, e obtêm um grande poder."
--- Matthew Arnold
"Não está no mundo exterior e visível da vida material que o gênio celta do País de Gales ou da Irlanda pode neste dia esperar contar por muito; É no mundo interior do pensamento e da ciência. O que tem sido, o que é feito, o que será ou fará, como uma questão de política moderna."
--- Matthew Arnold