Frases de "Mohsin Hamid" sobre "CRIANçAS"
"Eu acho que agora, a crise política global que vemos em todo o lugar tem a ver com nostalgia virulenta. Em todos os lugares, as pessoas estão falando em nos levar de volta aos bons e velhos tempos. Se esse é o "califado" ou a Grã-Bretanha antes da UE, ou "tornar a América muito novamente". Mas, não podemos voltar e muitas pessoas não queriam voltar, mesmo que pudéssemos."
--- Mohsin Hamid
"Cultura contemporânea no Paquistão, assim como na América, está continuamente nos atingindo com coisas assustadoras. E assim estamos totalmente ansiosos. Eu acho que é muito importante resistir a essa ansiedade, pensar em maneiras de resistir ao incêndio constante de sentimentos negativos, não para se tornar despolitizado como resultado, mas para realmente trabalhar ativamente para ser um futuro otimista."
--- Mohsin Hamid
"Se minha filha quisesse usar um lenço de cabeça e vestir-se de uma maneira religiosamente conservadora, eu seria de coração partido. Mas se ela decidissem fazer isso e ela morava em um lugar onde as pessoas disseram que não podia fazer isso, eu ficaria inteiramente comprometido com o direito de fazê-lo."
--- Mohsin Hamid
"Time é a nossa moeda mais preciosa. Por isso, é significativo que estamos sendo encorajados, sempre que possível, pensar em nossa atenção não como despesa, mas como consumo. Esta desfocagem de mão-de-obra e entretenimento constitui a base, por exemplo, da alquimia financeira que evoca avaliações deca-bilhões de dólares para empresas de redes sociais."
--- Mohsin Hamid
"Eu acho que guerras, mudança climática, tudo o que coisas estão indo para mover as pessoas. E então eu queria dizer: "E se o apocalipse de migração ocorrer e não é um apocalipse?" Talvez ainda possamos encontrar maneiras de ser feliz e para nossos filhos e netos para prosperar e o mundo para seguir em frente."
--- Mohsin Hamid
"Pois se houvesse uma lista de coisas cósmicas que nos unam, leitor e escritor, visível, como rolava para a distância, como a introdução de algum filme de ficção científica épica , então brilhando brilhantemente nessa lista seria o fato de que existimos em um universo financeiro que está sujeito a massivos puxões gravitacionais dos estados. Estados puxam para nós. Estados-nos dobram-nos. E, incansavelmente, os estados procuram determinar nossas órbitas."
--- Mohsin Hamid
"Eu acho que vivemos em um mundo - e isso é algo que vivendo no Paquistão, talvez , me ensinou - e, você sabe, vivemos em um mundo onde há um alimento constante de mídias sociais, as notícias, etc., de coisas que podem nos assustar. E ficamos tão ansiosos porque os seres humanos são feitos - são projetados para serem sensibilizados para coisas perigosas."
--- Mohsin Hamid
"Podemos abrir nossos computadores e skype com alguém, e os vemos. É como olhar através de uma janela. E podemos navegar na Internet através de nossos telefones, e é como a nossa consciência está longe. Ou podemos percorrer uma porta de avião e estar em outro continente a poucas horas de distância. Então a tecnologia sente, para mim, como as portas já existem, pelo menos emocionalmente."
--- Mohsin Hamid
"Você sabe, muitas vezes, se você olhar para os tipos de comunicações que estão recebendo em um vídeo de recrutamento de Isis, os vídeos que você Saber, aquele ouvido de como radicalizá-los, eles são como filmes de ação. E assim, no sentido, é que, ao fechar a ideia de que jovens muçulmanos e homens muçulmanos particularmente jovens podem ser heróis americanos, aumenta a chance de que eles tentem ser algum outro tipo de herói. E isso, eu acho, é totalmente contraproducente."
--- Mohsin Hamid
"Viver em um lugar como o Paquistão, muitas vezes você conhece pessoas que estão migrando no exterior. E às vezes você perguntará a seus pais, você sabe - você não tentou impedi-los? Como você não disse: Não vá - eu sentirei sua falta? Ficar comigo. E você sabe, as pessoas dizem, bem, é melhor para eles. Eles têm que ir. E pais, você sabe, assumir essa tristeza porque eles sabem que é melhor para seus filhos se eles sair."
--- Mohsin Hamid
"Eu acho que a barba ajuda a compensar - é o único penteado que eu posso realmente retirar. Mas muitas vezes sou barbeado. Eu acho que você sabe, para mim, não é tão significante. O que é interessante para mim, embora seja embora a barba não é um significante disso para mim, outras pessoas muitas vezes pensam que é. E assim as pessoas na América podem reagir de maneira diferente. O, você sabe, os agentes de fronteira podem reagir de maneira diferente. Os caras da segurança do aeroporto podem reagir de maneira diferente."
--- Mohsin Hamid
"Somos todos refugiados de nossas infâncias. E então nos voltamos, entre outras coisas, para as histórias. Escrever uma história, ler uma história, é ser refugiado do estado dos refugiados. Escritores e leitores buscam uma solução para o problema que o tempo passa, que aqueles que foram se foram e aqueles que vão, o que quer dizer a cada um de nós, irá. Pois havia um momento em que qualquer coisa era possível. E haverá um momento em que nada é possível. Mas entre nós podemos criar."
--- Mohsin Hamid
"Papai tinha essa perspectiva: não importa o que eu quero ler - ler era uma coisa boa. Então, tudo o que eu estava curioso sobre eles teriam para mim da biblioteca. Os livros eram uma espécie de resistência à realidade. Eu gostava de imaginar mundos que eram diferentes. Eu ainda faço."
--- Mohsin Hamid
"Minha mãe foi a Meca para realizar seu hajj; meu pai não tem. Eu venho de uma família muito liberal, então até as pessoas que são externamente religiosas tendem a se inscrever em igualdade de gênero, a importância da mente aberta, todas essas coisas. Minha família é geralmente não prescritiva."
--- Mohsin Hamid
"A animosidade entre a Índia e o Paquistão é profundamente lamentável e perigoso, e é algo que tenho uma campanha longa para reduzir. Mas agora, quando há artilharia sendo trocada em Caxemira - que não é para a partir daqui, e há 100-ish armas nucleares em cada lado da fronteira, nunca houve um caso como este, onde dois países armados nucleares são Felizmente descendo uns aos outros."
--- Mohsin Hamid
"Muito da nossa conversa sobre o amor é possessivo. "Você é meu. E se você parar de ser meu, eu te odiarei." E assim explorar idéias não possessivas de amor e amizade é importante. O que não quer dizer que devemos apenas quebrar a monogamia, não estou tomando um ponto de vista simplista. Mas, além destes exemplos de amor possessivo que já temos muito, vamos igualmente explorar quais exemplos de amor e carinho não possessivo."
--- Mohsin Hamid
"Quando pessoas, particularmente jovens e especialmente jovens, podem Imagine-se como heróis em narrativas que eles se construam por si mesmos, eles parecem ser heróis de outra maneira. Então, homens jovens na América, digamos, fundo muçulmano, apenas uma minoria minúscula - tão pequena que seja quase zero - provavelmente cometerá atos terroristas."
--- Mohsin Hamid
"Fora da América, há muitas pessoas Eu incluído, que os valores de campeão que, em alguns sentidos, poderiam ser pensados como tradicionalmente americanos - a ideia de que todo mundo é igual, que os direitos das mulheres e dos homens devem ser os mesmos, que não deve haver discriminação na orientação religiosa ou sexual, que a democracia e o estado de direito e o devido processo são as formas em que a sociedade deve se governar e minorias deveriam ser cuidadas."
--- Mohsin Hamid
"Nossos países são mais fracos: eles não podem nos proteger de bens importados, eles não podem nos proteger da mudança climática, eles não podem nos proteger da epidemia. Essas coisas cruzam as fronteiras. Mas o tipo de cooperação que nos protegeria daquelas coisas estava completamente carente e por causa disso tem havido uma reação. As pessoas se sentem vulneráveis."
--- Mohsin Hamid
"Acho que devemos estar preparados, dadas a mudança ambiental e política para a migração em larga escala. Se os níveis do mar subir e 200 milhões de pessoas em Bangladesh e 300 milhões de pessoas na Indonésia precisam se mover, e toda a costa chinesa, Nova York - isso vai ser enorme."
--- Mohsin Hamid
"Islamofobia, em todas as suas disfarces, procura minimizar a importância do indivíduo e maximizar a importância do grupo. No entanto, nossa posição instintiva deveria ser uma de suspeita em relação a tais empreendimentos. Para os indivíduos são inegavelmente reais. Grupos, por outro lado, são afirmações de opinião."
--- Mohsin Hamid
"Eu me sinto engajado com os jovens no Paquistão. Mas dizia que ainda é uma pequena minoria que lê romances, ficção literária. Mas não é necessariamente uma pequena minoria da rica elite na cidade de Lahore. Muitas vezes, muitas vezes se encontro em estudantes de festivais literários que uniram um ônibus 12 horas de uma cidade muito pequena só para ouvir alguns de seus escritores favoritos e falar."
--- Mohsin Hamid
"No Paquistão, muitos dos jovens lêem romances porque nos romances, não apenas meus romances, mas os romances de Muitos outros escritores paquistaneses, encontram idéias, noções, maneiras de pensar sobre o mundo, pensando em sua sociedade que são diferentes. E funções de ficção de forma contracultural como na América e, certamente, como aconteceu no, você sabe: '60s."
--- Mohsin Hamid
"Eu tenho um relacionamento engraçado com a linguagem. Quando cheguei à Califórnia quando tinha três anos que falei Urdu fluentemente e não falei uma palavra de inglês. Dentro de alguns meses perdi todos os meus urdu e falava apenas inglês e depois aprendi Urdu novamente quando eu tinha nove. Urdu é minha primeira língua, mas não é tão boa quanto o meu inglês e é uma espécie de se tornar minha terceira língua. O inglês é minha melhor língua, mas foi a segunda língua que aprendi."
--- Mohsin Hamid
"Acho que sempre fui atraído para a segunda pessoa. Quando eu estava crescendo e brincando com meus amigos, a maneira usual que interagimos com mundos imaginários era como personagens: Um banco era "seu" barco ", sai em um gramado eram as barbatanas de tubarões para conseguir" você "."
--- Mohsin Hamid
"Quando eu sou Realmente conectado eu acho difícil escrever. É como cavar um poço. Se você fizer um vazio, algo se move para preenchê-lo. Escrever livros é assim. É principalmente sobre liberar o tempo, sem fazer nada, e naquele tempo alguma escrita começa a acontecer. Precisamos descobrir como manter esses vazios."
--- Mohsin Hamid
"Na América Há pessoas defendendo direitos e pessoas como vice-presidente Pence, que é veementemente oposta. No Paquistão também, você tem todos os tipos de pessoas - de designers de moda gays extravagantes e pilotos femininos da força aérea para o Taleban. Um homem transversal costumava ser o host Top TV Talk Show. Na verdade, foi bastante radical. Assim, a diversidade dessas sociedades é muitas vezes perdida nas pessoas."
--- Mohsin Hamid