Frases de "Orhan Pamuk" sobre "AMOR"
"Ao longo do tempo, eu vim para ver o trabalho da literatura menos como narrando o mundo do que "ver o mundo com palavras". A partir do momento em que ele começa a usar palavras como cores em uma pintura, um escritor pode começar a ver o quão maravilhoso e surpreendente é o mundo, e ele quebra os ossos da linguagem para encontrar sua própria voz. Para isso, ele precisa de papel, uma caneta e o otimismo de uma criança olhando para o mundo pela primeira vez."
--- Orhan Pamuk
"Eu sou um escritor relativamente disciplinado que compõe todo o livro antes de começar a executar e escrevê-lo. Claro, você não pode segurar - você não pode imaginar um romance inteiro antes de escrevê-lo; Há limites para a memória humana e a imaginação. Muitas coisas vêm à sua mente enquanto você escreve um livro, mas, novamente, eu faço um plano, o capítulo, conheço o enredo."
--- Orhan Pamuk
"Há dois tipos de homens ", disse Ka, em voz didática. "O primeiro tipo não se apaixona até que ele tenha visto como as garotas comem um sanduíche, como ela penteia o cabelo, que tipo de absurdo ela se importa, por que ela está com raiva de seu pai, e que tipo de histórias as pessoas falam sobre ela. O segundo tipo de homem - e eu estou nesta categoria - pode se apaixonar por uma mulher apenas se ele sabe ao lado de nada sobre ela."
--- Orhan Pamuk
"Uma carta Não se comunica apenas por palavras. Uma carta, assim como um livro, pode ser lida, cheirando-a, tocando-a e acariciando-a. Assim, o povo inteligente dirá: "Vá em frente, leia o que a carta lhe diz!" Considerando que o witted sem graça diria: 'Vá em frente, leia o que ele está escrito!"
--- Orhan Pamuk
"Quando você olhar para os rostos dessas criaturas silenciosas que não Não sei como contar histórias - que são mudos, que não podem se fazer ouvidos, que desaparecem na madeira, que só pensam na resposta perfeita após o fato, depois de voltar em casa, que nunca consegue pensar em Uma história que alguém mais vai encontrar interessante - não há mais profundidade e mais significando neles? Você pode ver todas as letras de todas as histórias incontáveis nadando em seus rostos, e todos os sinais de silêncio, desânimo e até derrotar. Você pode até imaginar seu próprio rosto naqueles rostos, você não pode?"
--- Orhan Pamuk
"O tempo não tinha desbotado minhas memórias (como eu tinha orado a Deus poderia), nem tinha curado minhas feridas é dito sempre fazer. Comecei cada dia com a esperança de que no dia seguinte fosse melhor, minhas lembranças um pouco menos apontadas, mas eu acordaria para a mesma dor, como se uma lâmpada negra estivesse queimando eternamente dentro de mim, radiando a escuridão."
--- Orhan Pamuk
"Quando a Turquia começou a se aproximar da UE, eu não era o único que se preocupou que a mancha escura na história da Turquia - ou melhor, a história de O Império Otomano - poderia se tornar um problema um dia. Em outras palavras, o que aconteceu com os armênios na Primeira Guerra Mundial. É por isso que não consegui deixar o problema intocado."
--- Orhan Pamuk
"Um escritor é alguém que passa anos pacientemente tentando descobrir o segundo estar dentro dele, e o mundo que faz quem ele é: quando eu falo de escrever, o que Vem primeiro à minha mente não é um romance, um poema ou tradição literária, é uma pessoa que se desliga em uma sala, senta-se a uma mesa, e sozinha, se vira para dentro; Em meio às suas sombras, ele constrói um novo mundo com palavras."
--- Orhan Pamuk
"Me escute: a vida não é sobre princípios; É sobre a felicidade. `Mas se você não tem nenhum princípio, e se você não tem fé, você pode ser feliz," disse Kadife. "Isso é verdade. Mas em um país brutal como o nosso, onde a vida humana é barata, é estúpida para se destruir por causa de suas crenças. Crenças? Idéias Altas? Somente pessoas em países ricos podem desfrutar de tais luxos. `Na verdade, é a outra rodada. Em um país pobre, a consolação única do povo vem de suas crenças."
--- Orhan Pamuk
"Quando duas pessoas amam Um ao outro como fazemos, ninguém pode vir entre eles, ninguém ", eu disse, espantado com as palavras que eu estava proferindo sem preparação." Os amantes como nós, porque eles sabem que nada pode destruir seu amor, mesmo nos piores dias , mesmo quando eles estão machucando uns aos outros nas formas mais cruéis e mais enganosas, ainda carregam em seus corações uma consolação que nunca os abandona. "(p.191)"
--- Orhan Pamuk
"O mundo inteiro era como um palácio com inúmeras salas cujas portas se abriram para o outro. Fomos capazes de passar de um quarto para o próximo apenas exercendo nossas memórias e imaginações, mas a maioria de nós, em nossa preguiça, raramente exerceu essas capacidades, e permaneceu para sempre na mesma sala."
--- Orhan Pamuk
"Se a Turquia se tornar um membro da UE, é claro que os turcos perderiam uma parte dessa identidade, assim como a Europa perderia uma parte própria . Também seria uma Europa diferente então. Aceitar a Turquia para a UE é um esforço político ambicioso de proporções históricas. A Europa se tornaria uma unidade forte e multi-religiosa."
--- Orhan Pamuk
"Turquia, com sua intolerância política, como eu descrevi, está preparado para marchar para frente, quebrar com o tabu sobre os armênios, e está fazendo grandes progressos em relação aos direitos humanos e liberdade de expressão para que possa se juntar à União Europeia. Só isso é poderoso a ideia europeia."
--- Orhan Pamuk
"Novels são políticos não porque os escritores carregam cartões de festas - alguns fazem, eu não - mas porque boa ficção é de identificar e entender as pessoas que não são necessariamente como nós. Por natureza todos os bons romances são políticos porque se identificar com o outro é político. No coração da "arte do romance" reside a capacidade humana para ver o mundo através dos olhos dos outros. A compaixão é a maior força do romancista."
--- Orhan Pamuk
"Nada mudou na minha vida desde que eu trabalho o tempo todo ", disse Pamuk então." Eu passei 30 anos escrevendo ficção. Nos primeiros 10 anos me preocupei com dinheiro e ninguém me perguntou quanto dinheiro eu fiz. A segunda década gastei dinheiro e ninguém estava me perguntando sobre isso. E passei os últimos 10 anos com todos esperando ouvir como eu gasto o dinheiro, que eu não farei."
--- Orhan Pamuk
"Quanto podemos saber sobre o amor e a dor no coração de outro? Quanto podemos esperar entender aqueles que sofreram angústia mais profunda, maior privação e desapontamentos mais esmagadores do que nós mesmos conhecemos? Mesmo que os ricos e poderosos do mundo fossem se colocar no lugar do resto, quanto eles realmente entenderiam os milhões miseráveis que sofrem em torno deles? Por isso, é quando Orhan os colegas romancistas para os cantos escuros da vida dolorosa e dolorosa de seu poeta do poeta: quanto ele realmente vê?"
--- Orhan Pamuk
"Quando você ama uma cidade e tem Explorou freqüentemente a pé, seu corpo, para não mencionar sua alma, conhece as ruas tão bem depois de vários anos que em um ajuste de melancolia, talvez agitado por uma neve clara caindo sempre tão tristemente, você descobrirá o seu pernas carregando você de seu próprio acordo em direção a um dos seus promontórios favoritos"
--- Orhan Pamuk