Frases de "Samuel R. Delany" sobre "INSPIRADO"
"Você sabe o que eu faço? Eu ouço outras pessoas, tropeçando com seus meios pensamentos e meias sentenças e seus sentimentos desajeitados que eles não podem expressar, e me machuca. Então eu vou para casa e poldi-lo e polimento e soldi-lo a um quadro rítmico, faz com que as cores maçantes brilha, mudo a artificialidade gelada aos pastéis, então não se machuca mais: esse é o meu poema. Eu sei o que eles querem dizer, e eu digo isso por eles."
--- Samuel R. Delany
"Há um cilindro oco e holey em execução de Hilt para apontar no meu facão. Quando eu sopre pelo bocal na alça, faço música com minha lâmina. Quando todos os buracos são cobertos, o som é triste, tão áspero quanto o áspero pode ser e ser chamado de suave. Quando todos os buracos estão abertos, os tubos de som, trazendo os flocos de olho do sol na água, metal esmagado. Existem vinte buracos. E desde que eu tenho tocado música, fui chamado todos os tipos diferentes de tolo - mais vezes do que lobey, qual é o meu nome."
--- Samuel R. Delany
"Ficção - pelo menos para mim - requer tempo longo e relativamente ininterrupto se alongamentos para trazê-lo para a fruição. Eu nunca fui um escritor de duas horas no dia, que poderia colocar em mais seis horas na tarde de domingo. Para mim, um romance requer semanas de vida em uma paisagem em grande parte mental e totalmente interna. Tudo o resto deve ser relegado à hora estranha aqui, o pedaço do tempo lá. Infelizmente, no entanto, blocos de tempo ininterruptos não são o que a vida se espa hoje para qualquer um de nós com regularidade."
--- Samuel R. Delany
"A noite ... é preenchido com vigias bestiais, agendando as extremidades e os interstícios da cidade intemporal, as portas caíram, as divindades consteladas despencando em cinzas e fumaça, roamando o cidades apócrifas, as cidades de especulação e transtorno reconstituído, de inseminação e incidência, varrido com o escuro."
--- Samuel R. Delany
"Agora para mim, você é o insubstituível: eu nunca mais vejo perto antes, e eu não te entendo de todo . Você diz às vezes eu agir como se não te vejo? Eu nem sei onde procurar! Viver com você é como é como viver com um deslumbramento permanente. O fato de você, mesmo como eu, ou olhe para mim, ou escove por mim, ou me abrace, ou me segure, é tão surpreendente que depois que acabei eu tenho que voltar através dele uma dúzia de vezes na minha cabeça para saborear e Tente descobrir como era porque eu estava muito ocupado sendo espantado enquanto estava acontecendo."
--- Samuel R. Delany
"Cada um de nós, com dinheiro, fica mais longe e afastado desses momentos em que a mão puxa a raiz de beterraba de O solo, sacode o peixe da rede para a cesta - para não mencionar a maneira como se separa uns dos outros, de modo que, quando dinheiro suficiente chega entre as pessoas, eles se separam como partes de uma galinha invadida por cozer."
--- Samuel R. Delany
"Você sabe o quão difícil é fazer uma casa? ... Isso é algo que uma mulher faz de dentro de si mesma. Você faz isso em face de todos os tipos de oposição. Maridos são muito agradecidos quando funciona bem. Mas eles não são tão ansiosos para ajudar. É compreensível. Eles não sabem como."
--- Samuel R. Delany
"Ficção científica não está apenas pensando no mundo lá fora. Também é pensar em como esse mundo pode ser - um exercício particularmente importante para aqueles que são oprimidos, porque se eles vão mudar o mundo em que vivemos, eles - e todos nós - temos que ser capazes de pensar em um mundo Isso funciona de forma diferente."
--- Samuel R. Delany
"Ditadores durante todo o histórico deste planeta usaram técnicas. Por não deixar as pessoas de seu país saber quais condições existiam fora de suas fronteiras, eles poderiam levar as pessoas para lutar para ficar nessas condições. Foi o velho ditado: convencer um escravo que ele é livre, e ele vai lutar para manter sua escravidão."
--- Samuel R. Delany
"Um poeta é ferido em fala, e ele examina essas feridas, meticulosamente, descobrir como curá-los. O poeta ruim harangues com a dor e as yowlas nas armas que laceram ele; O grande poeta explora os lábios inflamados de carne arruinada com dedos cobertos de gelo, brilhantes e precisos; Mas, em última análise, seu poema é a voz ecoante, relatando os danos."
--- Samuel R. Delany
"Muitos dos primeiros Grandes de SF - Hugo Gernsback (editora de histórias incríveis) em particular - se viu como educadores. O impulso didático da ficção científica tem o gênero inicialmente atrelado à tarifa das crianças. Foi visto, no seu melhor, como uma extensão da escola e, no seu pior, como realização de desejo adolescente."
--- Samuel R. Delany
"Desde que passei dezoito Anos da minha vida, e nove anos dessa vida como uma criança gay sexualmente ativa, minha queixa contra as atitudes atuais é que eles trabalham poderosamente para silenciar as vozes em primeiro lugar e secundariamente ignorar o que os adultos têm a dizer que passou por essas situações. Um tamanho se encaixa tudo nunca é a maneira de lidar com qualquer situação com uma dimensão humana. Muitos, muitas crianças - e eu era um deles - estão desesperados para estabelecer algum tipo de relação sexual com uma figura mais velha e até adulta."
--- Samuel R. Delany
"'Você gira no céu, o mundo gira sob você, e você pisa de terra para terra, enquanto nós . . . Ela virou a cabeça à direita, à esquerda, e seu cabelo preto enrolado e desenrolado no ombro de seu casaco. 'Temos nossas vidas maçantes e circuladas, vinculadas em gravidade, adorando você!'"
--- Samuel R. Delany
"O motivo da privacidade não é para que as pessoas não vão saber que você vai ao banheiro. É para permitir que certas coisas continuem que você não quer que outras pessoas sejam conhecidas, quando tudo é dito e feito. Mas as coisas que eu não quero que outras pessoas saibam que não são minha vida sexual."
--- Samuel R. Delany
"De uma forma muito real, escreve uma história para descobrir o que acontece nele. Antes de ser escrito, fica na mente como um pedaço de fofoca ou um pouco de chato intrigante. O processo de história é como assumir tal pedaço de fofoca, caçando as pessoas realmente envolvidas, questionando-as, descobrindo o que realmente ocorreu e visitando locais pertinentes. Tal como acontece com a fofoca, você não pode ficar muito surpreso se as coisas importantes aparecerem que foram deixadas fora da versão inicial inteiramente; Ou se os pontos inicialmente fizeram muito de se tornar distorcido, ou simplesmente não ter acontecido em tudo."
--- Samuel R. Delany
"Ações são interessantes para assistir. Eu aprendo sobre os atores. Seus movimentos são emblemas das tensões nesta paisagem interna, que suas ações são resolvidas. About-to-ACT é um estado interessante para experimentar, porque estou consciente de apenas essas tensões. Atuando se sente bastante maçante; Não só resolve, oblitera essas tensões da minha consciência. A atuação é apenas interessante, pois leva a novas tensões que, irrelevantemente, me devo agir novamente."
--- Samuel R. Delany
"Não há ressonância articulada. O problema comum, suponho, é ter mais a dizer do que o vocabulário e a sintaxe podem suportar. É por isso que estou caçando nessas ruas dessecadas. A fumaça esconde a variedade do céu, mancha a consciência, cobre o holocausto com algo seguro e insubstancial. Protege da maior chama. Indica fogo, mas obscurece a fonte. Esta não é uma cidade útil. Muito pouco aqui se aproxima de qualquer eidolon da bela."
--- Samuel R. Delany
"O artista tem alguma experiência interna que produz um poema, uma pintura, uma peça de música. Os espectadores se submetem ao trabalho, que gera uma experiência interior para eles. Mas, historicamente, é muito novo, sem mencionar vulgar, ideia de que a experiência do espectador deve ser idêntica, ou até mesmo ter algo a ver, o artista. Essa ideia vem de uma sociedade excessivamente industrializada que aprendeu a desconfiar de magia."
--- Samuel R. Delany
"É um livro mágico. Palavras significam coisas. Quando você os coloca juntos, eles falam. Sim, às vezes eles se achatam e nada que eles dizem é real, e esse é um tipo de magia. Mas às vezes uma visão irá arrancar deles e Writing e Clank Wings claras quando o suor mancou no papel sob o polegar. E isso é outro tipo."
--- Samuel R. Delany
"Eu acho que uma empresa comum de 23 páginas é um investimento para o artista, mas se você está fazendo algo de 60 a 104 páginas, esse é um grande investimento para um artista. Então, a menos que você tenha alguém que quer pagar você enquanto você está fazendo isso ou na frente, é difícil conseguir alguém para fazer isso com você, a menos que você seja o artista."
--- Samuel R. Delany
"O herói de polpa, embora ele seja um Renegade, é um cara que não tenta sentir. Nada. Sempre. E para o sexo masculino adolescente - esmaltado por emoções deixadas e certas, se decorrem da sexualidade ou resultante de seus encontros necessários com autoridade - este herói é uma bênção, um alívio e um lançamento. O mundo que ele vive, onde os sentimentos estão totalmente sob controle, olha para o menino adolescente como o céu! A falta de sentimento deste herói - como Star Trek's Spock - é o que lhe permite ser um gênio, ou permite que ele atire nos bandidos e / ou alienígenas, sem um quiver para o lábio."
--- Samuel R. Delany
"O artista tem alguma experiência interna que produz um poema, uma pintura, uma peça de música. Os espectadores se submetem ao trabalho, que gera uma experiência interior para eles. Mas, historicamente, é muito novo, sem mencionar vulgar, ideia de que a experiência do espectador deve ser idêntica, ou até mesmo ter algo a ver, o artista. Essa ideia vem de uma sociedade excessivamente industrializada que aprendeu a desconfiar de magia."
--- Samuel R. Delany
"Um poeta é ferido em fala, e ele examina essas feridas, meticulosamente, descobrir como curá-los. O poeta ruim harangues com a dor e as yowlas nas armas que laceram ele; O grande poeta explora os lábios inflamados de carne arruinada com dedos cobertos de gelo, brilhantes e precisos; Mas, em última análise, seu poema é a voz ecoante, relatando os danos."
--- Samuel R. Delany