Frases de "Tom Robbins" sobre "PESSOAS"
"Há momentos em que podemos sentir o destino perto de nós como um punho em torno de uma maçaneta. Claro, podemos resistir. Mas um botão que não vai se virar, uma porta que fica e nunca bate, é um incômodo para os deuses. Os deuses podem chutar no gamba. Pior, eles podem se afastar em desgosto, deixando-nos para pendurar obscuros de nossas dobradiças apertadas, privadas de qualquer outra chance na vida para se abrir em risco desnecessário e, portanto, em encantamento."
--- Tom Robbins
"O autor não está certo de que existe alguma coisa como exagero . Nossos cérebros nos permitem usar uma fração tão pequenina de seus recursos que, em certo sentido, tudo o que experimentamos é uma redução. Nós empregamos drogas, técnicas de yoga e poética - e mil métodos mais desajeitados - em um esforço apenas para trazer as coisas de volta ao normal."
--- Tom Robbins
"Quando um homem confina um animal em uma gaiola, ele assume a propriedade desse animal. Mas um animal é um indivíduo; Não pode ser de propriedade. Quando um homem tenta possuir um indivíduo, seja esse indivíduo outro homem, um animal ou até mesmo uma árvore, ele sofre as conseqüências psíquicas de um ato antinatural."
--- Tom Robbins
"É assim que a mente funciona: o cérebro é libertado geneticamente para a organização, ainda se não controlado, ligará até mesmo o fragmento mais imaginário a outro Sobre a pretensão mais falsa e da maneira mais livre, como se tivesse uma espécie de prazer orgânico na associação criativa, sem se referente à lógica ou sequência cronológica."
--- Tom Robbins
"Há pouca diferença entre o guerreiro Zulu que manchou o corpo bis com gordura de leão e a mulher moderna que ama a dela com perfume caro. Aquela estava tentando adquirir a coragem do rei dos animais, a outra está tentando adquirir a sexualidade irresistível das flores. O princípio subjacente é o mesmo."
--- Tom Robbins
"Leitura séria é dificilmente uma atividade social e todo o meio de leitor sério é perpetuamente sujeito a uma forma de coito interruptus. Membros da família ou amigos que não têm o desejo, a coragem, ou a oportunidade de explodir em você quando há alguma indicação de que você poderia ser sexualmente entrelaçada raramente hesitará em se interromper entre você e uma página, embora o ato de leitura seja frequentemente tão íntimo e intenso como um abraço carnal cheio de pleno."
--- Tom Robbins
"Quando estamos incompletos, estamos sempre procurando por alguém para nos completar. Quando, depois de alguns anos ou alguns meses de um relacionamento, descobrimos que ainda estamos infalíveis, nós culpamos nossos parceiros e ocupamos alguém mais promissor. Isso pode ir em poligamia de série - até admitirmos que, enquanto um parceiro pode adicionar doce dimensão a nossas vidas, nós, cada um de nós, são responsáveis pelo nosso próprio cumprimento. Ninguém mais pode proporcioná-lo para nós, e acreditar que o contrário é deliciar perigosamente e programar por eventual fracasso a cada relacionamento que entravemos."
--- Tom Robbins
"O inimigo do preto não é o branco. O inimigo do capitalista não é comunista, o inimigo de homossexual não é heterossexual, o inimigo do judeu não é árabe, o inimigo da juventude não é o velho, o inimigo do quadril não é redneck, o inimigo de Chicano não é gringo e o Inimigo das mulheres não é homens. Todos nós temos o mesmo inimigo. O inimigo é a tirania da mente maçante. O inimigo é todo especialista que pratica manipulação tecnocrática, o inimigo é todo proponente de padronização e o inimigo é toda vítima que é tão sem graça e preguiçosa e fraca a ponto de se permitir ser manipulada e padronizada."
--- Tom Robbins
"O divino era expansivo, mas a religião foi redutora. A religião tentou reduzir o divino a uma quantidade conhecível com os quais os mortais poderiam lidar com eficiência, para pegar uma de uma vez por todas, para que nunca tivéssemos que reavaliá-lo. Com martelos de cant e picos de dogma, nós crucificamos e crucificamos novamente, tentando pregar aos nossos altares estacionários a luz migratória do mundo."
--- Tom Robbins
"Ele estava se soltando, ele tinha certeza disso - seus ossos não estavam mais envolvidos em carne, mas em nuvens de poeira, Em beija-flores, libélulas e traças luminosas - mas tão perfeita foi o seu equilíbrio que ele não sentia medo. Ele era vasto, ele era muitos, ele era dinâmico, ele era eterno."
--- Tom Robbins
"Às vezes, porém, sinto que empurrar livros é muito como empurrar medicina. Pense em livros como comprimidos. Eu tenho pílulas que curam a ignorância e as pílulas que curam o tédio. Eu tenho pílulas para elevar humores e pílulas para abrir os olhos das pessoas para a terrível verdade: ascensoras e baixas como eram. Eu vendo pílulas para ajudar as pessoas a encontrar-se e pílulas para ajudá-los a se perderem quando precisam escapar das pressões e ansiedades da vida em uma sociedade complexa."
--- Tom Robbins
"Se pouco mais, o cérebro é um brinquedo educacional. Por que pode ser uma coisa de jogo frustrante - um cujos pontos mais finos recuam apenas quando você pensa que está dominando-os - é, no entanto, perpetuamente fascinante, freqüentemente surpreendente, ocasionalmente gratificante, e ele já vem montado. [...] Alas! O cérebro é um brinquedo que joga jogos próprios. Seu jogo muito mais favorito é a única coisa - leva para outro jogo."
--- Tom Robbins
"Coloque-se nesse intenso estado de estar ao lado da loucura. Mantenha-se, não necessariamente um estado frenético, mas em um estado de grande intensidade. O tipo de estado que você estaria antes de ir para a cama com seu parceiro. Esse estado aumentado quando você está em um abraço carnal: o tempo pára e nada mais importa. Você deve sempre escrever com uma ereção. Mesmo se você é uma mulher."
--- Tom Robbins
"A verdade severa é, os homens mais vermelhos parecem loiras que estragam a falta de refrigeração. Eles se parecem com homens de cabelos castanhos que foram compostados atrás do celeiro. No entanto, a mesma pigmentação que em um homem pode se assemelhar com o molde da folha ou a ferrugem do ferro-velho, uma mulher usa como uma tiara de rubis."
--- Tom Robbins
"A principal diferença entre um aventureiro e um suicídio é que o aventureiro deixa-se uma margem de fuga (mais estreita a margem a maior a aventura), uma margem cuja largura e comprimento podem ser determinadas por fatores desconhecidos, mas A navegação é determinada pela medida do nervo e inteligência do aventureiro. É estimulante viver por nos nervos ou em direção ao cume da inteligência."
--- Tom Robbins
"A ilusão do sétimo véu foi a ilusão de que você poderia fazer outra pessoa para fazer isso por você. Pensar para você. Para pendurar na sua cruz. O padre, o rabino, o Imam, o Swami, o romancista filosófico eram policiais de trânsito, na melhor das hipóteses. Eles podem direcioná-lo através de uma interseção movimentada, mas eles não seguiriam você para casa e estacionariam seu carro."
--- Tom Robbins
"A pessoa infeliz resulta quando você tenta animá-lo Porque isso significa que ele tem que parar de se deitar e começar a prestar atenção ao universo. A infelicidade é a forma suprema de auto-indulgência. Quando você está infeliz, você pode prestar muita atenção para si mesmo. Você se leva a se levar tão a sério."
--- Tom Robbins
"Dados em nosso programa psíquico é muitas vezes não linear, não hierárquico, arcaico, vivo e repleto de paradoxo. Simplesmente inicializando é um desafio, se não por nenhum outro motivo do que a maioria de nós, reconhecendo os incognoscíveis e monitorar suas intrusões sobre o familiar e mundano mais do que um pouco embaraçoso."
--- Tom Robbins
"Dizemos que somos terráqueos, não os waterlings. Nosso sangue está mais perto da água do mar do que nossos ossos para o solo, mas isso não importa. O mar é o berço que todos nós balançamos fora, mas é para a poeira que vamos. A partir do momento em que a água nos inventou, começamos a procurar a sujeira. Quanto mais nos separamos da sujeira, mais nos separamos de nós mesmos. A alienação é uma doença do Unsoiled."
--- Tom Robbins
"O odor de fritar bacon, links de salsicha e presunto na ponta dos pés em pequenos pés de porco todo o caminho até o extremo norte do segundo andar. Inevitavelmente, o odor a fez simultaneamente vorazes e náuseas. Ela odiava a sensação. Lembrou-a da gravidez. Todo domingo de manhã, Leigh-cheri acordou com uma panela de medo frito."
--- Tom Robbins
"O fato é, o que eu odiava na igreja era o que eu odiava na sociedade. Ou seja, autoritaristas. Freaks de poder. Dogmatistas rígidos. Aqueles gananciosos, sublevavam e undersexed twits que querem correr tudo. Enquanto o resto de nós estão ocupados vivendo - ocupado degustação e testando e abraçando e beijando e goofing e crescendo - eles estão ocupados assumindo."
--- Tom Robbins
"Foi outono, a primavera da morte. Chuva espalhou as folhas apodrecidas e um vento selvagem lamentava. A morte estava cantando no chuveiro. A morte estava feliz por estar viva. O feto caiu sem um pára-quedas. Aterveu na lateral Astroturf, tão perturbando as líderes de torcida que, para os restos da tarde, suas rahs eram mais parecidas com os gritos."
--- Tom Robbins
"Eu quero viajar em um trem que cheira como flocos de neve. Eu quero beber em cafés que cheira a cometas. Sob a pressão do meu passo, quero que as ruas emitem o odor preciso de um colar de diamantes. Eu quero os jornais que eu li para cheirar como os violinos deixados em pawnshops por chorando hobos na véspera de Natal. Eu quero carregar bagagem que reeze dos neurônios no cérebro de Einstein. Eu quero gases de uma cidade para cheirar como os cabelos de barriga de ouro dos deuses. E quando eu olho para uma foto televisionada da lua, quero detectar, de uma distância de 239.000 milhas, o aroma de mussarela fresca."
--- Tom Robbins
"O que é política, mas a compulsão, mas a compulsão presidir a propriedade e fazer as decisões das pessoas para eles? A liberdade, o próprio oposto da propriedade e controle, não pode, então, resultar da ação política, seja nas pesquisas ou nas barricadas, mas evolui fora de atitude. Se resultar de qualquer coisa, deve ser levitada."
--- Tom Robbins