Frases de "Virginia Woolf" sobre "RAZãO"
"No entanto, Byron nunca fez chá como você faz, que enche a panela para que quando você coloca a tampa no chá derramar. Há uma piscina marrom na mesa - está funcionando entre seus livros e papéis. Agora você esfrega, desajeitadamente, com o seu pocket-hankerchief. Você então enche sua antiguidade de volta ao seu bolso - isso não é Byron; Isso é tão essencialmente que se eu pensar em você em vinte anos, quando somos famosos, gouty e intolerável, será por essa cena: e se você está morto, eu vou chorar."
--- Virginia Woolf
"Estamos prestes a participar ", disse Neville. Aqui estão as caixas; Aqui estão os táxis. Há Percival em seu chapéu de Billycock. Ele vai me esquecer. Ele vai deixar minhas cartas de entregas entre armas e cachorros sem palavras. Vou enviar-lhe poemas e ele talvez responda com um cartão de imagem. Mas é para isso que eu o amo. Eu proporei uma reunião - sob um relógio, por alguma cruz; e esperará e ele não virá. É por isso que eu o amo."
--- Virginia Woolf
"Na verdade, embora seu conhecido Tinha sido tão curta, eles tinham adivinhado, como sempre acontece entre os amantes, tudo de qualquer importância sobre o outro em dois segundos no máximo, e agora permaneceu apenas para preencher esses detalhes sem importância como o que eles foram chamados; onde eles viviam; e se eles eram mendigos ou pessoas de substância."
--- Virginia Woolf
"Venha dentro de casa, e abra os livros em suas prateleiras de biblioteca. Para você tem uma biblioteca e uma boa. Uma biblioteca de trabalho, uma biblioteca viva; uma biblioteca onde nada está acorrentado e nada está trancado; Uma biblioteca onde as canções dos cantores sobem naturalmente da vida dos fígados."
--- Virginia Woolf
"Eu não vejo nada. Podemos afundar e nos estabelecer nas ondas. O mar vai bater nos meus ouvidos. As pétalas brancas serão escuras com água do mar. Eles flutuarão por um momento e depois afundarão. Rolando sobre as ondas vai me arruinar. Tudo cai em um tremendo banho, me dissolvendo."
--- Virginia Woolf
"Às vezes eu sonhei ... que, quando o dia de julgamento amanhecer e os grandes conquistadores e advogados e estadistas vêm a receber suas recompensas - suas coroas, seus louros, seus nomes esculpidos indelevelmente em mármore imperfesível - o Todo-Poderoso vai se virar para Pedro e dirá, não sem uma certa inveja quando nos vê vindo com nossos livros sob nossos braços, "Olha, não precisa de recompensa. Não temos nada para lhes dar aqui."
--- Virginia Woolf
"Em certos humores favoráveis, memórias - o que se esqueceu - venha ao topo. Agora, se é assim, não é possível - muitas vezes me pergunto - que coisas que sentimos com grande intensidade têm uma existência independente de nossas mentes; Na verdade, ainda existentes? E, em caso afirmativo, não será possível, no tempo, que algum dispositivo será inventado pelo qual podemos tocá-los?"
--- Virginia Woolf
"O que tem louvor e fama a ver com poesia? Não estava escrevendo poesia uma transação secreta, uma voz respondendo uma voz? De modo que toda essa conversa e louvor, e culpando e conhecendo as pessoas que admiraram uma e conhecer pessoas que não admiraram um era tão mal adequado como poderia ser para a própria coisa - uma voz respondendo uma voz."
--- Virginia Woolf
"Oh e eu pensei, como eu estava me vestindo, como seria interessante descrever a aproximação da idade, e a vinda gradual da morte. À medida que as pessoas descrevem o amor. Para anotar todos os sintomas de fracasso: Mas por que o fracasso? Para tratar a idade como uma experiência diferente dos outros; e detectar cada um dos estágios graduais para a morte, que é uma tremenda experiência, não tão inconsciente, pelo menos em suas abordagens, como a morte é."
--- Virginia Woolf
"Ler [poesia], você sabe, é um pouco como abrir a porta para uma horda de rebeldes que enxame atacando um em vinte lugares ao mesmo tempo - bateu, rastejou, balançou o ar, de modo que a vida parece piscar; Então, novamente cegado, bateu na cabeça - todos os quais são sensações agradáveis para um leitor (já que nada é mais sombrio do que abrir a porta e obter nenhuma resposta)."
--- Virginia Woolf
"Aqui eu venho a uma das dificuldades do escritor de memórias - uma das razões pelas quais, embora eu leia tantos, muitos são fracassos. Eles deixam de fora a pessoa a quem as coisas aconteceram. A razão é que é tão difícil descrever qualquer ser humano. Então eles dizem: 'Isso é o que aconteceu'; Mas eles não dizem o que a pessoa era para quem aconteceu. E os eventos significam muito pouco a menos que nos conhecemos primeiro a quem eles aconteceram."
--- Virginia Woolf
"Sem esses precursores, Jane Austen e os Brontes e George Eliot não podiam mais escrever do que Shakespeare poderia ter escrito sem Marlowe, ou Marlowe sem Chaucer ou Chaucer sem aqueles poetas esquecidos que abrigaram os caminhos e domaram a selvageria natural da língua. Para as obras-primas não são nascidos solitários e solitários; Eles são o resultado de muitos anos de pensamento em comum, de pensar pelo corpo do povo, de modo que a experiência da massa está por trás da voz única."
--- Virginia Woolf
"Pode não dizer nada para ninguém. A urgência do momento sempre perdeu sua marca. As palavras vibravam lateralmente e atingiam as polegadas de objetos muito baixas. Então um desistiu; Então a ideia afundou novamente; Então se tornou como a maioria das pessoas de meia-idade, cautelosa, furtiva, com rugas entre os olhos e uma aparência de apreensão perpétua. Pois como alguém expressaria em palavras essas emoções do corpo? Expresse esse vazio lá?"
--- Virginia Woolf
"Novamente, de alguma forma, uma viu a vida, uma pura pura. Eu levantei o lápis novamente, inútil, embora eu soubesse que era. Mas mesmo quando o fiz, os fichas inconfundíveis da morte se mostravam. O corpo relaxou e ficou instantaneamente duro. A luta acabou. A pequena criatura insignificante agora conhecia a morte. Enquanto olhei para a traça morta, este triunfo de tanta força de uma força tão grande em tão significado um antagonista me encheu de admiração. Assim como a vida tinha sido estranha alguns minutos antes, então a morte era agora tão estranha."
--- Virginia Woolf
"Vento e tempestade de julho. Além disso, no meio, cadáveroso, horrível, coloque a poça cinza no pátio, ao segurar um envelope na minha mão, eu carreguei uma mensagem. Eu vim para a poça. Eu não pude cruzar. Identidade falhou comigo. Nós não somos nada, eu disse e caí. Eu estava soprado como uma pena. Eu fui derrubado túneis. Então, muito cautelosamente, eu empurrei meu pé. Eu coloquei minha mão contra uma parede de tijolos. Voltei muito dolorosamente, me tirando de volta ao meu corpo sobre o espaço cinzento e cadáveres da poça. Esta é a vida, em seguida, para a qual estou cometido."
--- Virginia Woolf
"A luz atingiu as árvores no jardim, fazendo uma folha transparente e depois outra. Um pássaro soprou alto; Houve uma pausa; outro chilreed abaixado. O sol surpreendeu as paredes da casa e descansou como a ponta de um fã sobre um cego branco e fez uma impressão digital de uma sombra sob a folha pela janela do quarto. Os cegos se agitaram ligeiramente, mas tudo dentro foi fraco e insubstancial. Os pássaros cantaram sua melodia em branco lá fora."
--- Virginia Woolf
"Leia Charlotte Bronte não para observação requintada de personagem - seus personagens são vigorosos e elementares; não para comédia - dela é sombrio e bruto; Não para uma visão filosófica da vida - a dela é a da filha de um país de Parson; Mas por sua poesia. Provavelmente isso é assim com todos os escritores que têm, como ela tem, uma personalidade avassaladora, de modo que, como dizemos na vida real, eles têm apenas que abrir a porta para se sentir."
--- Virginia Woolf
"Ninguém pensaria em trazer um cachorro para a igreja. Pois embora um cachorro esteja muito bem em um caminho de cascalho, e não mostra desrespeito a flores, a maneira como ele vagueia por um corredor, olhando, levantando uma pata e se aproximando de um pilar com um propósito que faz o sangue correr com horror. .. um cachorro destrói o serviço completamente."
--- Virginia Woolf
"Para escrever semanalmente, escrever diariamente, escrever em breve, para escrever para pessoas ocupadas pegando trens de manhã ou para pessoas cansadas que chegam em casa à noite, é uma tarefa desdenhosa para homens que sabem uma boa escrita de ruim. Eles fazem isso, mas instintivamente saem do jeito de danos, qualquer coisa preciosa que possa ser danificada pelo contato com o público, ou qualquer coisa aguda que possa irritar sua pele."
--- Virginia Woolf
"Costhendo, ela mudou a piscina para o mar, e fez o minnows em tubarões e baleias, e lançar vastas nuvens sobre este pequeno mundo segurando a mão contra o sol, e então trouxe escuridão e desolação, como o próprio Deus, a milhões de criaturas ignorantes e inocentes, e depois tirou a mão de repente e deixou O Sol Stream."
--- Virginia Woolf
"Nos olhos das pessoas, no balanço, vagabundo e trudge; no fole e alvoroço; Os carruagens, carros a motor, omnibus, vans, sanduíches se arrastando e balançando; bandas de latão; órgãos barril; No triunfo e o jingle e o estranho alto canto de algum avião em cima era o que ela amava; vida; Londres; Neste momento em junho."
--- Virginia Woolf