Frases de "Wendell Berry" sobre "GANSOS"
"Entramos a solidão Em que também perdemos a solidão. A verdadeira solidão é encontrada nos lugares selvagens, onde uma é sem obrigação humana. As vozes internas se tornam audíveis. Considera-se a atração das fontes mais íntimas. Em conseqüência, um responde mais claramente a outras vidas. O mais coerente se torna dentro de si mesmo como uma criatura, mais completamente entra na comunhão de todas as criaturas."
--- Wendell Berry
"Você recebeu perguntas para as quais não pode receber respostas. Você terá que vivê-los - talvez um pouco de cada vez. E quanto tempo isso vai levar? Não sei. Contanto que você viva, talvez. Isso poderia ser muito tempo. Eu vou te contar mais misterioso ", disse ele. 'Pode demorar mais."
--- Wendell Berry
"Humanos, como todas as outras criaturas, devem fazer a diferença; Caso contrário, eles não podem viver. Mas, ao contrário de outras criaturas, os seres humanos devem fazer uma escolha quanto ao tipo e escala de diferença que eles fazem. Se eles escolherem fazer uma diferença muito pequena, eles diminuem sua humanidade. Se eles escolherem uma diferença muito grande, diminuem a natureza e restringem suas escolhas subseqüentes; Em última análise, eles diminuem ou se destroem. A natureza, então, não é apenas nossa fonte, mas também nosso limite e medida."
--- Wendell Berry
"[Toda a antiga sabedoria] nos diz que o trabalho é necessário para nós, como muito parte de nossa condição como mortalidade; Esse bom trabalho é a nossa salvação e nossa alegria; Esse trabalho de má qualidade ou desonesto ou auto-serviço é nossa maldição e nossa desgraça. Tentamos escapar do suor e tristeza prometido em Gênesis - apenas para descobrir que, a fim de fazê-lo, devemos desistir de amor e excelência, saúde e alegria. (pág. 44, "o inquietante da América")"
--- Wendell Berry
"Apenas restaurando as conexões quebradas podemos ser curados. Conexão é a saúde. E o que nossa sociedade faz o melhor para disfarçar de nós é como é comum, como é comumente possível, a saúde. Perdemos nossa saúde - e criamos doenças e dependências lucrativas - falhando em ver as conexões diretas entre viver e comer, comer e trabalhar, trabalhar e amar."
--- Wendell Berry
"Neste estado do consumismo total - o que quer dizer Um estado de dependência desamparada de coisas e serviços e idéias e motivos que esquecemos como nos fornecer - todo contato significativo entre nós e a terra está quebrada. Nós não entendemos a terra em termos do que nos oferece ou do que requer de nós, e acho que é a regra que as pessoas inevitavelmente destruam o que não entendem."
--- Wendell Berry
"Da união do poder e do dinheiro, da união do poder e do sigilo, da união do governo e da ciência, da união do governo e Arte, da União da Ciência e do Dinheiro, da União de Ambição e Ignorância, da União de Gênio e Guerra, da União do Espaço Exterior e da Vaculação Interna, o Mad Farmer anda silenciosamente para longe."
--- Wendell Berry
"Este é um livro sobre Paraíso. Eu sei agora. Ele flutua entre nós como uma nuvem e é a coisa mais real que conhecemos e pelo menos a ser capturada, pelo menos a ser possuída por qualquer um para si mesmo. É como um grão de semente de mostarda, que você não pode ver entre as migalhas da Terra, onde fica. É como o reflexo das árvores na água."
--- Wendell Berry
"A lei destina-se a trabalhar para a justiça. Mas as pessoas que se conhecem sabem disso, em algum momento, a justiça seria melhor mitigada por misericórdia. E você não chega a misericórdia por um princípio legal. Você chega à misericórdia por meio de imaginação, simpatia, ternura de coração - que não são fraquezas."
--- Wendell Berry
"O milagroso não é extraordinário, mas o modo comum de existência. É nosso pão diário. Quem realmente considerou os lírios do campo ou as aves do ar e ponderou a improbabilidade de sua existência neste mundo quente dentro das distâncias estelares frios e vazias dificilmente recusarão a virada de água em vinho que era, afinal, um milagre muito pequeno. Esquecemos o milagre maior e ainda contínuo pelo qual a água (com solo e luz solar) é transformada em uvas."
--- Wendell Berry
"Como li os Evangelhos ao longo dos anos, a crença cresceu em mim que Cristo não veio para encontrar uma religião organizada, mas veio, em vez de encontrar um unorganized. Ele parece ter vindo para levar a religião fora dos templos nos campos e pastagens de ovinos, nas estradas e nas margens dos rios, nas casas de pecadores e publicanos, para a cidade e o deserto, em direção à adesão de tudo o que é aqui. Bem, você pode ler e ver o que você pensa."
--- Wendell Berry
"Histórico transborda o tempo. O amor transborda o subsídio do mundo. Todos os embarcadores de embarcações e sem fim ou limite de permanência. Cada coisa instituída tem que ser abalada. Em certo sentido, nada que já foi perdido em Port William já foi substituído. Em outro sentido, nada é perdido, e somos compactados juntos para sempre, mesmo por nossos fracassos, nossos arrependimentos, e nossos anseios."
--- Wendell Berry
"Para pensar melhor, pensar como os melhores humanos, provavelmente teremos que aprender novamente para julgar a inteligência de uma pessoa, não pela capacidade de recitar fatos , mas pela boa ordem ou harmoniosidade de seus arredores. Devemos suspeitar que qualquer justificativa estatística de fealdade e violência é uma revelação de estupidez. (PG.192-193, pessoas, terra e comunidade)"
--- Wendell Berry
"Pessoas usam drogas, legais e ilegal, porque suas vidas são intolerivelmente dolorosas ou maçantes. Eles odeiam seu trabalho e não encontram descanso em seu lazer. Eles são alimentados de suas famílias e seus vizinhos. Deve nos dizer algo que em sociedades saudáveis o uso de drogas é comemorativo, convivial e ocasional, enquanto entre nós é solitário, vergonhoso e viciante. Precisamos de drogas, aparentemente, porque nos perdemos."
--- Wendell Berry
"Com sua matriz de gadgets e máquinas, todos alimentados por energias que são destrutivas de terra ou ar ou água, e conectados ao trabalho, mercado, escola, recreação, etc., por motores a gasolina, a casa moderna é uma verdadeira fábrica de resíduos e destruição. É o pilar da economia do dinheiro. Mas dentro das economias de energia e natureza, é uma catástrofe. É preciso nos bens do mundo e os converte em lixo, esgoto e fumaça nociva - para nenhum dos quais encontramos um uso."
--- Wendell Berry
"O prazer de comer deve ser um prazer extenso, não o do mero gourmet. Pessoas que conhecem o jardim em que seus vegetais cresceram e sabem que o jardim é saudável vai lembrar a beleza das plantas em crescimento, talvez na primeira luz orvalhada da manhã quando os jardins estão no seu melhor. Tal memória envolve-se com a comida e é um dos prazeres de comer. (pág. 326, os prazeres de comer)"
--- Wendell Berry
"Sob a regra da ideologia "livre do mercado", passamos por duas décadas de uma crise energética sem uma política energética eficaz. Devido a uma dependência fácil e impensada no óleo importado, não temos uma política adequada para a conservação da gasolina e outros produtos petrolíferos. Não temos política adequada para o desenvolvimento ou uso de outras formas menos prejudiciais de energia. Não temos nenhum sistema adequado de transporte público."
--- Wendell Berry
"A doutrina primordial da euforia econômica e tecnológica das últimas décadas tem sido que tudo depende da inovação. Entendeu-se como desejável, e mesmo necessário, que devemos continuar e de uma inovação tecnológica para a próxima, o que faria com que a economia "crescesse" e torne tudo melhor e melhor. Isso, claro, implícito em todos os pontos de um ódio do passado, de todas as coisas herdadas e livres. Todas as coisas superaram em nosso progresso das inovações, qualquer que seja o seu valor, foram descontados como nenhum valor."
--- Wendell Berry
"Se quisermos ter uma cultura tão resiliente e competente em face da necessidade, pois precisa ser, então deve de alguma forma envolver-se dentro de si uma generosidade cerimoniosa para com o deserto de força e instinto. A fazenda deve produzir um lugar para a floresta, não como um lote de madeira, ou mesmo como um princípio agrícola necessário, mas como um bosque sagrado - um lugar onde a criação é muito menos, para servir como instrução, exemplo, refúgio; Um lugar para as pessoas irem, livres de trabalho e presunção, para se deixar sozinhos. (pg. 125, o corpo e a terra)"
--- Wendell Berry
"Eu vou entre as árvores e sento ainda. Toda a minha mexição fica quieta em volta de mim como círculos na água. Minhas tarefas estão em seus lugares onde os deixei, dormindo como gado ... Então o que tenho medo de chegar. Eu vivo por um tempo à sua vista. O que eu temo nele deixa, e o medo de isso me deixa. Canta, e eu ouço sua música."
--- Wendell Berry
"Comer com o máximo prazer - prazer, isto é, que não depende da ignorância - talvez seja a profunda promulgação da nossa conexão com o mundo. Neste prazer, experimentamos nossa dependência e nossa gratidão, pois estamos vivendo em um mistério, desde criaturas que não fizemos e poderes, não podemos compreender."
--- Wendell Berry
"Eu tomo literalmente a afirmação no evangelho de John que Deus ama o mundo. Acredito que o mundo foi criado e aprovado pelo amor, que subsiste, coerece e perdura pelo amor, e que, na medida em que é resgatável, pode ser redimido apenas pelo amor. Acredito que o amor divino, encarnado e localização no mundo, convoca o mundo sempre em direção à totalidade, que, em última análise, é reconciliação e expiação com Deus."
--- Wendell Berry
"ímpar como tenho certeza que aparecerá alguns, eu não posso pensar em uma melhor forma de envolvimento pessoal na cura do ambiente do que de jardinagem. Uma pessoa que está crescendo um jardim, se ele está crescendo organicamente, está melhorando um pedaço do mundo. Ele está produzindo algo para comer, o que o torna um pouco independente do negócio de mercearia, mas ele também está ampliando, para si mesmo, o significado de comida e o prazer de comer."
--- Wendell Berry
"Comer é um ato agrícola. Comer termina o drama anual da economia alimentar que começa com plantio e nascimento. A maioria dos comedores, no entanto, não está mais ciente de que isso é verdade. Eles pensam em comida como produto agrícola, talvez, mas eles não pensam em si mesmos como participantes na agricultura. Eles pensam em si mesmos como "consumidores"."
--- Wendell Berry
"A ideia de que o tempo é dinheiro é o conceito, menos falado, mas tão comumente assumido, que podemos ser adequadamente representados por dinheiro. A doação de dinheiro tornou-se assim nossa virtude característica. Mas para dar é não fazer. O dinheiro é dado em vez de ação, pensamento, cuidado, tempo."
--- Wendell Berry
"O grande inimigo da liberdade é o alinhamento do poder político com a riqueza. Esse alinhamento destrói a Commonwealth - isto é, a riqueza natural das localidades e as economias locais de casa, vizinhança e comunidade - e assim destrói a democracia, da qual a Commonwealth é a base e os meios práticos."
--- Wendell Berry
"Na perda de habilidade, perdemos a mordomia; Na perda de mordomia, perdemos companheirismo; Nós nos tornamos padrastos do grande bairro da criação. É possível - como nossa experiência neste bom shows de terras - nos exílios da criação, e para alisarmos com o princípio da destruição - que é, em última análise, o princípio da não-eindade. É estar disposto em geral por não ser. E uma vez que nos aliemos com esse princípio, somos tolos pensar que podemos controlar os resultados. (pg. 303, o presente de boa terra)"
--- Wendell Berry
"Estou pensando nessa pergunta sobre o que as pessoas da cidade podem fazer. O principal é perceber que as pessoas do país não podem inventar uma agricultura melhor por nós mesmos. A agricultura industrial não foi inventada por nós, e não podemos impedi-lo. Vamos precisar de ajuda com isso."
--- Wendell Berry
"O pior exemplo da pobreza rural é a dos trabalhadores de fazenda migrantes. Eles não têm empregos permanentes, então não têm equidade nos lugares onde eles trabalham. Eles não são acionistas, muito menos empresários. Eles não são pequenos agricultores, eles não são jardineiros de mercado, são apenas temporários - desarrazenados, isolados, facilmente exploráveis pessoas."
--- Wendell Berry
"Criação é, portanto, a presença de Deus em criaturas. O teólogo ortodoxo grego Philip Sherard escreveu que "a criação é nada menos que a manifestação do ser escondido de Deus". Isso significa que nós e todas as outras criaturas vivemos por uma santidade que é inexprimivelmente íntima, pois a toda criatura, o dom da vida é uma parte da respiração e do Espírito de Deus. (pg. 308, cristianismo e sobrevivência da criação)"
--- Wendell Berry
"Podemos realmente supor que estamos desperdiçando, poluindo e fazendo feia esta linda terra por causa do patriotismo e do amor de Deus? Talvez alguns de nós gostariam de pensar assim, mas na verdade essa destruição está acontecendo porque nos permitimos acreditar, e viver, um par acelerado de mentiras econômicas: que nada tem um valor que não seja designado pelo mercado; E que a vida econômica de nossas comunidades pode ser entreguezas às grandes corporações."
--- Wendell Berry