Frases de "Anton Chekhov" sobre "FARISEUS"
"Para jantar, beber champanhe, levantar uma raquete e fazer discursos sobre a consciência das pessoas, a consciência do povo, a liberdade e a liberdade de As caudas estão correndo em torno de sua mesa, assim como os servos, e fora no frio severo na rua aguardam coachmen - isso é o mesmo que mentir para o Espírito Santo."
--- Anton Chekhov
"Minha própria experiência é que uma vez que uma história foi escrito, é preciso atravessar o começo e o fim. É lá que nós autores causamos a maioria de nossa mentira. . . É preciso suprimir impiedosamente tudo o que não está preocupado com o assunto. Se, no primeiro capítulo, você disser que há uma arma pendurada na parede, você deve ter certeza de que vai ser usado ainda mais na história."
--- Anton Chekhov
"Tudo que escrevi agora é insignificante Comparado com aquilo que gostaria de escrever e escreveria com grande prazer para trás eu sou um tolo e uma pessoa auto-concebida, ou sou um ser capaz de se tornar um bom escritor; estou descontente e entediado com tudo agora sendo escrito, enquanto Tudo em meus interesses de cabeça, se move e te excita - de onde eu desenhe a conclusão de que ninguém está fazendo o que é necessário, e eu só sei o segredo de como isso deve ser feito. Em toda probabilidade, todos que escrevem pensa isso. Na verdade , o próprio diabo será trazido aos joelhos por essas quest íons."
--- Anton Chekhov
"Em dois ou trezentos anos a vida na Terra será inimaginável, surpreendente. O homem precisa de tal vida e se ainda não terminar, ele deve começar a antecipar, espere por isso, sonhe com isso, se prepare para isso. Para conseguir isso, ele tem que ver e saber mais do que seu avô e pai."
--- Anton Chekhov
"Oh, eu não o objetivo, é claro, a cortar madeira da necessidade, mas por que destruir as florestas? As madeiras da Rússia estão tremendo sob os golpes do machado. Milhões de árvores pereceram. As casas dos animais selvagens e aves foram desoladas; Os rios estão encolhendo, e muitas belas paisagens se foram para sempre. E porque? Porque os homens são muito preguiçosos e estúpidos para se abaixar e pegar seu combustível do chão."
--- Anton Chekhov
"Eu fui oprimido com uma sensação de descontentamento e insatisfação vagos com minha própria vida, que estava passando tão rapidamente e desinteressante, e eu continuei pensando que seria uma coisa boa se Eu poderia arrancar meu coração fora do meu peito, aquele coração que tinha crescido tão cansado da vida."
--- Anton Chekhov
"Uma árvore é linda, mas o que é mais, tem direito à vida; Como a água, o sol e as estrelas, é essencial. A vida na Terra é inconcebível sem árvores. Florestas criam clima, clima influencia o caráter dos povos, e assim por diante. Não pode haver civilização nem felicidade se as florestas caírem sob o machado, se o clima é duro e severo, se as pessoas também forem duras e severas. ... O que é um futuro terrível!"
--- Anton Chekhov
"É desconfortável perguntar as pessoas condenadas sobre suas frases exatamente como é estranho pedir pessoas ricas por que eles precisam de tanto dinheiro, por que eles usam sua riqueza tão mal, e por que eles não apenas se livrar dele quando eles reconhecerem que é a causa de sua infelicidade."
--- Anton Chekhov
"Eu não posso aceitar "Nossa idade nervosa", já que a humanidade está nervosa durante toda idade. Quem temer nervosismo deve se transformar em um esturjão ou cheirar; Se um esturjão faz um erro estúpido, só pode ser um: acabar em um gancho, e depois em uma panela em uma concha de pastelaria."
--- Anton Chekhov
"[na] morte pelo menos haveria um lucro; Não seria mais necessário comer, para beber, pagar impostos, ou para [ofender] outros; E como um homem está em seu túmulo não um ano, mas centenas e milhares de anos, o lucro era enorme. A vida do homem era, em suma, uma perda, e apenas sua morte um lucro."
--- Anton Chekhov
"Que verdade? Você vê onde a verdade é, e onde a inverdade é, mas pareço ter perdido minha visão e não vejo nada. Você corajosamente resolver todas as perguntas importantes, mas me diga, querida, não é porque você é jovem, porque você não teve tempo para sofrer até que você resolva uma única das suas perguntas? Você olha corajosamente, não é porque você não pode prever ou esperar nada terrível, porque até agora a vida foi escondida de seus olhos jovens? Você é mais ousado, mais honesto, mais profundo do que somos, mas só pensamos, ser apenas um pouco magnânimo, e tenho piedade de mim."
--- Anton Chekhov
"Mas ao mesmo tempo, na realidade, que diferença existe entre o mundo Hoje, e o que costumava ser! E com a passagem de mais tempo, cerca de dois ou trezentos anos, dizem que as pessoas vão olhar para as nossas próprias vezes com horror, ou com risadas desprezíveis, porque toda a nossa vida atual aparecerá tão desajeitada, e oneriormente, extraordinariamente inepta e estranho. Sim, que uma vida será então, que vida!"
--- Anton Chekhov
"Anna Petrovna (para Shabelsky): Você não pode fazer uma piada simples sem uma injeção de veneno. Você é um homem venenoso. Joking Apart, conta, você é muito venenoso. É horrivelmente chato morar com você. Você é sempre mal-humorado, reclamando, você acha todo mundo ruim, bom para nada. Diga-me francamente, conte, você já falou bem de ninguém?"
--- Anton Chekhov
"Quem sinceramente acredita que os objetivos elevados e distantes são tão pouco usados para o homem como uma vaca, que "todos os nossos problemas" vêm de gols, é deixado para comer, beber, dormir, sono ou, quando ele fica doente disso, para correr até um peito e esmagar a testa em seu canto."
--- Anton Chekhov
"As folhas não se mexiam nas árvores, gafanhotos cantaram e o som oco monótono do mar subindo de baixo, falou da paz, do sono eterno nos aguardando. Então, deve ter soado quando não houvesse yalta, não OANDA aqui; Então parece agora, e isso soará tão indiferente e monotonamente quando não somos mais. E nesta constância, nesta completa indiferença à vida e morte de cada um de nós, fica escondida, talvez, uma promessa de nossa salvação eterna, do incessante movimento da vida na terra, de progresso incessante em direção à perfeição."
--- Anton Chekhov
"Qualquer pessoa que dissesse que o campo do artista é todas as respostas e nenhuma pergunta nunca fez nenhuma escrita ou teve qualquer negociação com a Imageryou estarem confundindo dois conceitos: respondendo às perguntas e formulá-las corretamente. Somente este último é exigido de um autor."
--- Anton Chekhov
"Farisaísmo, obtuseness e tirania reinar não só nas casas de comerciantes e nas prisões; Eu vejo isso na ciência, na literatura e entre jovens. Eu considero um emblema ou rótulo um preconceito ... Meu santo de santos é o corpo humano, a saúde, o intelecto, o talento, a inspiração, o amor e o mais absoluto das liberdades, a liberdade da força e a falsidade em qualquer formas que possam aparecer."
--- Anton Chekhov
"Eu me deixei ir no começo e escrever com uma mente fácil, mas por O tempo que chego ao meio que começo a crescer tímido e temer que minha história seja muito longa. . É por isso que o começo das minhas histórias é sempre muito promissor e parece que eu estava começando em um romance, e o meio é encolhido e tímido, e o fim é ... como fogos de artifício."
--- Anton Chekhov
"Não ' Não importa que sua pintura seja pequena. Keopecks também são pequenos, mas quando muitos são juntos, eles fazem um rublo. Cada pintura exibida em uma galeria e cada bom livro que o faz em uma biblioteca, não importa quão pequenos possam ser, servem uma grande causa: acréscimo da riqueza nacional."
--- Anton Chekhov