Frases de "Anton Chekhov" sobre "FARISEUS"
"Man foi dotado de razão, com o poder de criar, para que Ele pode adicionar o que ele recebeu. Mas até agora ele não foi criador, apenas um destruidor. As florestas continuam desaparecendo, os rios secam, a vida selvagem se torna extinta, o clima arruinado e a terra cresce mais pobres e mais favegais todos os dias."
--- Anton Chekhov
"Instruindo nas curas, os terapeutas sempre recomendam que "cada caso seja individualizado". Se este conselho for seguido, um torna-se persuadido Esses meios recomendados em livros didáticos como o melhor, significa perfeitamente apropriado para o caso de modelo, acabar sendo completamente inadequado em casos individuais."
--- Anton Chekhov
"O silêncio acompanha as expressões mais significativas da felicidade e da infelicidade: aqueles no amor Entenda um ao outro melhor quando silencioso, enquanto o discurso mais acalorado e apaixonado em um toca em toca-se apenas Outsiders, mas parece frio e inconsequente para a viúva e filhos do falecido."
--- Anton Chekhov
"Em Moscou você se senta em um enorme quarto em um restaurante; Você não sabe ninguém e ninguém conhece você e, ao mesmo tempo, você não se sente estranho. Mas aqui você sabe que todo mundo e todo mundo conhece você, e ainda assim você é um estranho - um estranho ... um estranho, e solitário ..."
--- Anton Chekhov
"Nem todo mundo sabe como ficar em silêncio ou para sair em bom tempo. Acontece que até mesmo as pessoas de boa criação não percebem que sua presença provoca no hospedeiro cansado ou preocupado a se sentir semelhante ao ódio, e que esse sentimento é escondido e encoberto com mentiras."
--- Anton Chekhov
"Eu não tenho fé em nossa intelligentsia hipócrita, falsa, histérica, não educada e preguiçosa quando Eles sofrem e reclamam: sua opressão vem de dentro. Eu acredito em pessoas individuais. Eu vejo a salvação em indivíduos discretos, intelectuais e camponeses, espalhados aqui e yon em toda a Rússia. Eles têm a força, embora haja poucos deles."
--- Anton Chekhov
"Me sinto mais confiante e mais satisfeito quando reflito que tenho duas profissões e não um. A medicina é minha esposa e literatura legítima é minha amante. Quando me cansei de um eu passei a noite com o outro. Embora seja desordenado, não é tão aborrecido, e além disso, nem realmente perde qualquer coisa, através da minha infidelidade."
--- Anton Chekhov
"O tempo vai passar, e vamos embora para sempre, e nós seremos esquecidos, nossos rostos serão esquecidos, nossas vozes e quantos eram de nós; Mas nossos sofrimentos passarão em alegria para aqueles que viverão depois de nós, felicidade e paz serão estabelecidos na Terra, e eles se lembrarão de gentilmente e abençoarem aqueles que viveram antes."
--- Anton Chekhov
"Art, especialmente o palco, é uma área onde é impossível andar sem tropeçar. Há em loja para você muitos dias sem sucesso e temporadas inteiras sem sucesso: haverá grandes mal-entendidos e decepções profundas ... Você deve estar preparado para tudo isso, esperar e, no entanto, teimosamente, fanaticamente seguir seu próprio caminho."
--- Anton Chekhov
"Quando você descreve o miserável e infeliz, e quer fazer o leitor sentir pena, tente ser um pouco mais frio - isso parece dar uma espécie de experiência para O sofrimento de outro, contra o qual destaca-se mais claramente. Enquanto na sua história os personagens choram e você suspira. Sim, seja mais frio. ... Quanto mais objetivo você é, o mais forte será a impressão que você faz."
--- Anton Chekhov
"Eu tenho lido comentários de minhas histórias por vinte e cinco anos, e não consigo lembrar de um único ponto útil em qualquer um dos eles, ou o menor conselho. O único revisor que já fez uma impressão em mim era Skabichevsky, que profetizou que eu morreria bêbado no fundo de uma vala."
--- Anton Chekhov
"Por que estamos desgastados? Por que nós, que começamos tão apaixonados, corajosos, nobres, acreditando, tornando-se totalmente falidos com a idade de trinta ou trinta e cinco? Por que alguém é extinto com consumo, outro coloca uma bala em sua cabeça, um terceiro busca oblivion em vodka, cartões, um quarto, a fim de sufocar o medo e a angústia, cinemicamente tramplys, subindo o retrato de sua juventude pura e bonita? Por que, uma vez caída, não tentamos nos levantar e, tendo perdido uma coisa, não procuramos outra? Por quê?"
--- Anton Chekhov
"Estou escrevendo uma peça que eu provavelmente não terminará até o final de novembro. Eu estou escrevendo com prazer considerável, embora eu sinto assustadoramente contra as convenções do palco. É uma comédia com três partes femininas, seis homens, quatro atos, uma paisagem (vista do lago), muita conversa sobre literatura, pouca ação e toneladas de amor."
--- Anton Chekhov
"Abide de uma regra sobre revisões: nunca perguntarei, nem por escrito nem pessoalmente, que uma palavra seja colocada sobre o meu livro ... Um se sente mais limpo dessa maneira. Quando alguém pede que seu livro seja revisto que ele arrisca contra uma ofensiva de vulgaridade para sensibilidades autoriais."
--- Anton Chekhov