Frases de "Charles Lamb" sobre "DEVOCIONAL"
"Oft na noite estriada, a corrente de um sono de Ere me encadernou, a memória aterradora traz a luz dos outros dias ao meu redor; Os sorrisos, as lágrimas, os anos de infância, as palavras de amor então faladas; Os olhos que brilhavam agora esmaecidos e foram embora, os corações alegres agora quebrados."
--- Charles Lamb
"ALAS! Quão leve uma causa pode mover a dissensão entre corações que amam! Corações que o mundo em vão tentaram, e tristeza, mas mais intimamente amarrado; Que ficava a tempestade quando as ondas eram ásperas, mas em uma hora ensolarada caem, como navios que foram no mar quando o céu era toda a tranquilidade."
--- Charles Lamb
"Quando eu considero quão poucas crianças raramente são - que todas as ruas e cegas enxamsam com eles - que as pessoas mais pobres geralmente as têm na maioria das abundâncias - que existem poucos casamentos que não são denominados com pelo menos uma dessas pechinchas - com que frequência elas saem doentes, e derrotam as propostas de seus pais, levando a cursos viciosos, que terminam na pobreza, desgraça, a forca , etc. - Eu não posso para a minha vida dizer o que é motivo de orgulho pode estar em tê-los."
--- Charles Lamb
"Voltando à cidade no treinador do palco, que foi preenchido com os convidados do Sr. Gilman, paramos por um minuto ou dois na cidade de Kentish. Uma mulher perguntou ao cocheiro: "Você está cheio dentro?" Sobre o qual o cordeiro colocou a cabeça pela janela e disse: "Estou completamente cheio dentro; aquele último pedaço de pudim no Sr. Gilman fez o negócio para mim."
--- Charles Lamb
"Eu sou explicado por algumas pessoas como um bom homem. Quão barato esse personagem é adquirido! Pague suas dívidas, não pegue dinheiro emprestado, nem torça o pescoço do seu gatinho, nem perturbe uma congregação, etc, sua empresa é feita. Eu conheço coisas de mim mesmo, o que faria todos os amigos que eu me vi como um paciente de praga."
--- Charles Lamb
"Antiguidade! Tu charme maravilhoso, que arte tu? Isso sendo nada de arte tudo? Quando tu vhes, tu não é antiguidade - então tu não wert nada, mas tinha uma antiguidade remotradora, como tu te chamasse, para olhar para a veneração cega; Tu estas serem para ti, Jejune, moderno! O que misterioso esconde neste retroversão? Ou o que meia januses somos nós, que não podemos olhar para a frente com a mesma idolatria com a qual sempre revertemos! O poderoso futuro é como nada, sendo tudo! O passado é tudo, sendo nada!"
--- Charles Lamb
"Quanto aos retiros sem ensolarados das flores doces do oceano estão não surgindo que nenhum mortal possa ver, tão profundo na minha alma, a continuação da devoção, inédita pelo mundo. se ergue em silêncio para ti. Ainda à estrela de sua adoração, embora nublado, a agulha aponta fielmente O'er o mar escuro, tão escuro quando eu vagar nesse mundo invernal envolto, a esperança do meu espírito se virou tremendo a ti."
--- Charles Lamb
"Não há absolutamente tal coisa como ler, mas por uma vela. Nós tentamos a afetação de um livro ao meio-dia nos jardins, e em arbours sensuais, mas era trabalhoso jogado fora. Esses motivos gays no feixe vem sobre você, pairando e provocando, como tantos coachets, que terão todos vocês para si mesmo, e estão com ciúmes de suas abstrações. No cone da meia-noite, os escritores digerem suas meditações. Na mesma luz, devemos se aproximar de sua leitura, se nós pegaríamos a chama, o odor."
--- Charles Lamb
"As pilastras que alcançam foram adornadas com uma substância cintiladora (não sei o que) debaixo de vidro (como parecia), parecia-se - uma fantasia caseira, mas julguei que era de açúcar; No entanto, para minha imaginação levantada, desbotava de suas qualidades em largura, parecia um doce glorificado."
--- Charles Lamb
"A harpa que uma vez através dos corredores de Tara a alma da música deriva, agora trava como mudo em tara ' S paredes como se essa alma fosse fugida. Então durma o orgulho dos primeiros dias, então a emoção de glória é o'er; E corações que uma vez bateram altas por elogios agora sentem que o pulso não mais."
--- Charles Lamb
"I conceber desgosto com essas familiaridades impertinentes e incorretas, inscrevidas em suas lápides comuns. Todo homem morto deve tomar sobre si mesmo para me contar com seu truísmo odioso, que "como ele agora é, devo ser breve". Não tão em breve, amigo, talvez, como você imaginest. Enquanto isso, estou vivo. Eu me movo. Eu valho vinte teão. Conheça os teus melhores!"
--- Charles Lamb
"Cerimônia é uma invenção para tirar a sensação desconfortável que nós derivamos de nos conhecermos para ser menos o objeto de Amor e estima com uma criatura do que alguma outra pessoa. Ele se esforça para compensar, por atenções superiores em pequenos pontos, para essa preferência invidiosa que é forçada a negar no maior."
--- Charles Lamb
"É um fato desagradável, que o mais feio e estranho dos animais brutos têm a maior semelhança com o homem: o macaco e o urso. O macaco também é feio (então pensamos) porque ele é como homem - como o urso é desajeitado, porque a ação cumbrosa de suas enormes patas parece ser uma imitação absurda dos movimentos das mãos humanas. Homens e macacos são os únicos animais que têm pêlos no sob o olho. Deixe os reis saberem isso."
--- Charles Lamb