Frases de "D. H. Lawrence" sobre "SABEDORIA"
"E então ela percebeu que sua presença era a parede, sua presença estava destruindo ela. A menos que ela pudesse sair, ela deve morrer mais terrivelmente, murado em horror. E ele era a parede. Ela deve quebrar a parede. Ela deve quebrá-lo diante dela, a terrível obstrução daquele que obstruiu sua vida ao último. Deve ser feito, ou ela deve perecer mais horrivelmente."
--- D. H. Lawrence
"A reação a qualquer palavra pode ser, em um indivíduo, uma reação de mob ou uma reação individual. Cabe ao indivíduo se perguntar: é o meu indivíduo de reação, ou estou apenas reagindo do meu auto-self? Quando se trata das chamadas palavras obscenas, devo dizer que dificilmente uma pessoa em um milhão escapa da reação da máfia."
--- D. H. Lawrence
"E isso é ... como eles são. Tão terrivelmente fisicamente mais um do outro. Eles se despejam um sobre o outro como tanta manteiga derretida sobre os parsnips. Eles se pegam sob o queixo, com uma carícia tenra da mão, e eles sorriem com ternura de derretimento ensolarado no rosto um do outro."
--- D. H. Lawrence
"Deixe o homem apenas se aproximar dele com um profundo respeito, mesmo reverência por tudo isso A alma criativa, o Mistério de Deus dentro de nós, apresenta. Então todos nós somos som e livres. Lewdness é odioso porque prejudica a nossa integridade e nosso ser orgulhoso. A alma criativa e espontânea envia seus sussurros de desejo e aspiração em nós. Esses avisos são nosso verdadeiro destino, que é o nosso negócio para cumprir. Um destino ditado de fora, da teoria ou da circunstância, é um destino falso."
--- D. H. Lawrence
"O cosmos é um vasto corpo vivo, da qual ainda somos partes. O sol é um grande coração cujos tremores correm através de nossas menores veias. A lua é um grande centro nervoso da qual nos divertimos para sempre. Quem sabe o poder que Saturno tem sobre nós, ou Vênus? Mas é um poder vital, ondulando requintadamente através de nós o tempo todo."
--- D. H. Lawrence
"Foi sua vida nada? Não teve nada para mostrar, sem trabalho? Ele não contou seu trabalho, qualquer um poderia ter feito isso. O que ele sabia, mas o longo e civil abraço com sua esposa. Curioso, que é isso que sua vida equivalia a! De qualquer forma, era algo, era eterno. Ele diria isso para qualquer um, e se orgulha disso. Ele estava deitado com sua esposa em seus braços, e ela ainda era sua realização, do mesmo jeito que sempre. E esse foi o suficiente e o fim - tudo. Sim, e ele estava orgulhoso disso."
--- D. H. Lawrence
"Oh, que catástrofe para o homem quando ele se cortou do ritmo do ano, de seu uníssono com o sol e a terra. Oh, que catástrofe, que mutilação de amor quando era um sentimento pessoal, meramente pessoal, tirado do surgimento e do cenário do sol, e cortado da conexão mágica do solstício e do Equinox!"
--- D. H. Lawrence
"Mas é assim que os homens são! Ingrato e nunca satisfeito. Quando você não tem eles, eles odeiam porque você não vai; E quando você os tem, eles odeiam de novo, por algum outro motivo. Ou sem razão, exceto que eles são crianças descontentes, e não podem ser satisfeitos tudo o que eles conseguirem, deixar uma mulher fazer o que ela pode."
--- D. H. Lawrence
"A América não é livre nem corajoso, mas uma terra de pequenas quintas apertadas, de ferro-batoque, todo mundo tentando colocá-lo sobre todos os outros, e uma terra dos homens absolutamente desprovidos de A verdadeira coragem de confiança, confiança na espontaneidade sagrada da vida. Eles não podem confiar em vida até que possam controlá-lo."
--- D. H. Lawrence
"O nosso é essencialmente uma idade trágica, então nos recusamos a levá-lo tragicamente. O cataclismo aconteceu, estamos entre as ruínas, começamos a construir novos habitats, ter novas esperanças. É um ótimo trabalho: não há agora nenhuma estrada lisa para o futuro: mas nós andamos, ou nos esforçamos sobre os obstáculos. Temos que viver, não importa quantos céus tenham caído."
--- D. H. Lawrence
"Os homens são livres quando estão obedecendo a uma voz profunda e interior da crença religiosa. Obedecendo de dentro. Os homens são livres quando pertencem a uma comunidade viva, orgânica e crente, ativa no cumprimento de um propósito não realizado, talvez não realizado. Não quando eles estão escapando para um oeste selvagem. As almas mais desagradáveis vão para oeste, e grito de liberdade."
--- D. H. Lawrence
"O problema real sobre as mulheres é que eles devem sempre continuar tentando se adaptar às teorias dos homens das mulheres, como eles fizeram. Quando uma mulher é completamente ela mesma, ela está sendo o que seu tipo de homem quer que ela seja. Quando uma mulher é histérica é porque ela não sabe o que é, qual padrão a seguir, qual é a foto do homem de mulher para viver."
--- D. H. Lawrence