Frases de "George Orwell" sobre "SOLIDãO"
"Inglaterra é talvez o único grande país cujos intelectuais se envergonham de sua própria nacionalidade. Nos círculos de esquerda, é sempre sentido que há algo ligeiramente vergonhoso em ser um inglês e que é um dever de snigger em todas as instituições inglesas, de corridas de cavalos para atear pudins. É um fato estranho, mas é inquestionavelmente verdade que quase qualquer intelectual inglês se sentiria mais envergonhado de parentar a atenção durante o deus salvar o rei do que de roubar de uma caixa pobre."
--- George Orwell
"Ele olhou para o enorme rosto. Quarenta anos o levara para aprender que tipo de sorriso estava escondido sob o bigode escuro. O mal-entendido cruel e desnecessário! O exílio teimoso, auto-desejado do seio amoroso! Duas lágrimas perfumadas gin escorrem pelos lados do nariz. Mas estava tudo bem, tudo estava bem, a luta terminou. Ele ganhou a vitória sobre si mesmo. Ele amava Big Brother"
--- George Orwell
"Todo registro foi destruído ou falsificado, todo livro tem foi reescrito, toda foto foi repintada, toda estátua e construção de rua foi renomeada, todas as data foram alteradas. E esse processo é dia contínuo ser dia e minuto a minuto. A história parou. Nada existe, exceto o interminável presente em que a festa está sempre certa."
--- George Orwell
"Camaradas! ele chorou. "Você não imagina, espero que nós porcos estamos fazendo isso em um espírito de egoísmo e privilégio? Muitos de nós realmente não gostam de leite e maçãs. Eu não gosto de mim mesmo. Nosso único objeto em tomar essas coisas é preservar nossa saúde. Leite e maçãs (isso foi provado pela ciência, camaradas) contém substâncias absolutamente necessárias ao bem-estar de um porco. Nós porcos são brainbros. Toda a gestão e organização desta fazenda dependem de nós. Dia e noite estamos vigiando seu bem-estar. É por sua causa que bebemos o leite e comemos essas maçãs."
--- George Orwell
"O erro que você faz, você não vê, está pensando que alguém pode viver em uma sociedade corrupta sem se corromper. Afinal, o que você consegue se recusando a ganhar dinheiro? Você está tentando se comportar como se alguém pudesse ficar bem fora do nosso sistema econômico. Mas não é possível. Tem que mudar o sistema, ou não muda nada. Não é possível colocar as coisas em um caminho de buraco e canto, se você aceitar o meu significado."
--- George Orwell
"Quem controla a imagem e a informação do passado determina o que e como as gerações futuras pensarão; Quem controla as informações e imagens do presente determina como essas mesmas pessoas vão ver o passado. "" Aquele que controla o passado comanda o futuro. Aquele que comanda o futuro conquista o passado."
--- George Orwell
"Tudo o que foi exigido deles (isto é, as massas lavadas cerebrais) era um patriotismo primitivo que poderia ser apelado sempre que era necessário fazê-los aceitar mais horas de trabalho ou rações mais curtas. E mesmo quando eles ficaram descontentes, como às vezes, seu descontentamento levou a lugar nenhum, porque, sendo sem idéias gerais, eles só podiam focalizá-lo em pequenas queixas específicas. Os males maiores invariavelmente escaparam de seu aviso."
--- George Orwell
"O grande problema do nosso tempo é a decadência na crença na imortalidade pessoal, e não pode ser tratada enquanto o ser humano médio é duding como um boi ou tremendo com medo da polícia secreta. . Como certas [as classes trabalhadoras] percebem que a barriga vem antes da alma, não na escala de valores, mas no momento do tempo!"
--- George Orwell
"Tornou-se habitual dar a Napoleão o crédito por toda conquista bem-sucedida e todo acidente vascular cerebral de boa sorte. Você costuma ouvir uma observação de galinha para outra, "sob a orientação de nosso líder, camarada Napoleão, eu coloquei cinco ovos em seis dias" ou duas vacas, desfrutando de uma bebida na piscina, exclama: "Graças à liderança de Camarada Napoleão, quão excelente esta água tem gosto! "."
--- George Orwell
"Um êxtase hediondo de medo e vingança, um Desejo de matar, torturar, esmagar rostos com um martelo, parecia fluir através de todo o grupo de pessoas como uma corrente elétrica, virando uma até contra uma farsa em uma careta, gritando lunático. E, no entanto, a raiva que se sentiu era uma emoção abstrata e não direcionada, que poderia ser trocada de um objeto para outra como a chama de um blowlamp."
--- George Orwell
"Certamente todo o pensamento "progressivo", assumiu tacitamente que os seres humanos não desejam nada além da facilidade, segurança e evitação de dor ... Hitler, porque em sua mente sem alegria ele sente com força excepcional, sabe que os seres humanos só não querem conforto, segurança, curto-trabalho, higiene, controle de nascimento e, em geral, senso comum; Eles também, pelo menos, intermitentemente, querem luta e auto-sacrifício, para não mencionar tambores, bandeiras e lealdade-desfiles. No entanto, eles podem ser como teorias econômicas, fascismo e nazismo são psicologicamente muito sonoros do que qualquer concepção hedonística da vida."
--- George Orwell
"Você começa a ver, então, que tipo de mundo estamos criando? É exatamente o oposto das utopias hedonistas estúpidas que os antigos reformadores imaginaram. Um mundo de medo e traição e tormento, um mundo de pisoteamento e ser pisoteado, um mundo que não vai crescer menos, mas mais impiedoso, pois se refina. O progresso em nosso mundo será progredindo para mais dor."
--- George Orwell
"A liberdade relativa que gostamos depende da opinião pública. A lei não é proteção. Os governos fazem leis, mas sejam elas realizadas, e como a polícia se comporta, depende do temperamento geral no país. Se um grande número de pessoas estiverem interessadas em liberdade de expressão, haverá liberdade de expressão, mesmo que a lei proíbe isso; Se a opinião pública é lenta, as minorias inconvenientes serão perseguidas, mesmo que existam leis para protegê-las."
--- George Orwell
"Uma sociedade hierárquica só é possível com base na pobreza e da ignorância, este novo A versão é o passado e nenhum passado diferente pode ter existido. Em princípio, o esforço de guerra é sempre planejado manter a sociedade à beira da fome. A guerra é travada pelo grupo governante contra seus próprios assuntos e seu objeto não é a vitória sobre a Eurásia ou a Ásia Oriental, mas manter a própria estrutura da sociedade intacta."
--- George Orwell
"O ato essencial da guerra é a destruição, não necessariamente de vidas humanas, mas dos produtos do trabalho humano. A guerra é uma maneira de sebriar em pedaços, ou derramando na estratosfera, ou afundando nas profundezas do mar, materiais que podem ser usados para tornar as massas muito confortáveis e, portanto, a longo prazo, muito inteligente."
--- George Orwell
"Estou bem familiarizado com todos os argumentos contra a liberdade de pensamento e fala - os argumentos que afirmam que Não pode existir e os argumentos que afirmam que não deveria. Eu respondo simplesmente que eles não me convencem e que nossa civilização durante um período de quatrocentos anos foi fundada no aviso oposto."
--- George Orwell
"De uma idade muito precoce, talvez a idade de cinco ou seis anos, eu sabia que quando eu cresci, deveria ser um escritor. Entre as idades de cerca de dezessete e vinte e quatro eu tentei abandonar essa ideia, mas fiz isso com a consciência que eu estava exortando minha verdadeira natureza e que mais cedo ou mais tarde eu deveria ter que me estabelecer e escrever livros."
--- George Orwell
"Se você fizer algum leitor comum qual dos personagens proletários de Dickens ele pode se lembrar, os três que ele está quase certo de mencionar são Bill Sykes, Sam Weller e Sra. Gamp. Um ladrão, um manobrista e uma parteira bêbada - não exatamente uma seção transversal representativa da classe trabalhadora inglesa."
--- George Orwell
"Existe um elemento geográfico em toda a crença - dizendo que as verdades profundas na Índia têm uma maneira de parecer enormes platitudes na Inglaterra, e vice-versa. Talvez a diferença fundamental seja que sob uma individualidade solar tropical parece menos distinta e a perda dela menos importante."
--- George Orwell
"No século XIX, algumas partes do mundo foram inexploradas, mas quase não havia restrição à viagem. Até 1914 você não precisou de um passaporte para qualquer país, exceto a Rússia. :; O emigrante europeu, se ele pudesse raspar alguns quilos para a passagem, simplesmente definir a vela para a América ou a Austrália, e quando ele não houve alguma dúvida.:; No século XVIII, tinha sido bastante normal e seguro viajar em um país com o qual seu próprio país estava em guerra."
--- George Orwell
"Foi terrivelmente perigoso deixar seus pensamentos vagarem quando você estava em qualquer lugar público ou dentro do alcance de um televisor. A menor coisa poderia desistir de você. Um tic nervoso, um olhar inconsciente de ansiedade, hábito de resmungar a si mesmo - qualquer coisa que carregasse com ela a sugestão de anormalidade, de ter algo a esconder. Em qualquer caso, usar uma expressão imprópria em seu rosto ... era uma ofensa punível. Havia até uma palavra para ele em Newspeak: FaceCrime."
--- George Orwell