Frases de "Gustave Flaubert" sobre "SABE"
"Sempre 'dever'. Estou farto da palavra. Eles são muitos velhos blockheads em coletes de flanela e de mulheres idosas com aquecedores e rosários que constantemente dríam para o dever de nossos ouvidos, dever! Ah! por Jove! O dever é sentir o que é ótimo, apreciar o lindo, e não aceitar todas as convenções da sociedade com a ignomina que ela nos impõe."
--- Gustave Flaubert
"La Parole Humaine Est Fe Chaudron Fe "Le Ou 'Nous Battons des Me pousada A' Faire Danser Les Nossa, Quand em Voudrait attir les e toales. Discurso humano é como uma chaleira rachada em que vencemos músicas para os ursos para dançar, quando o tempo todo em que estamos ansiando por mover as estrelas para pena."
--- Gustave Flaubert
"A O homem, pelo menos, é livre; Ele pode explorar todas as paixões, todas as terras, superar os obstáculos, provar os prazeres mais distantes. Mas uma mulher é continuamente frustrada. Inert e plantada ao mesmo tempo, ela deve lutar contra a suavidade de sua carne e sujeição à lei. Sua vontade, como o véu amarrado ao chapéu por uma corda, flutuando com cada brisa; Há sempre algum desejo, atraí-la, alguma convenção segurando as costas."
--- Gustave Flaubert
"Lembrou-se das heroínas de romances que ela lera, e a Lyrical Legion dessas mulheres adúlteras começaram a cantar em sua memória com vozes fraternas que o encantavam. Agora ela se viu como uma daqueles Amoureuses a quem ela tinha invejado: ela estava se tornando, na realidade, uma dessas galerias de figuras fictícias; O longo sonho de sua juventude estava se tornando realidade."
--- Gustave Flaubert
"Há em mim, em termos literários, dois caracteres distintos: aquele que é levado com rugidos, com o lirismo , com todas as sonoridades da frase e cimeiras do pensamento; E o outro que escava e arranha a verdade, tudo o que ele pode, que é tão interessado nos pequenos fatos quanto os grandes, que gostariam de fazer você sentir materialmente as coisas que ele reproduz."
--- Gustave Flaubert
"Ele amava um livro porque era um livro; Ele amava o seu odor, sua forma, seu título. O que ele amava em um manuscrito era sua antiga encontro ilegível, os personagens góticos bizarros e estranhos, a pesada dourada que carregava seus desenhos. Foram suas páginas cobertas de poeira - poeira de que ele respirou o perfume doce e tenro com prazer."
--- Gustave Flaubert
"[t] A verdade é que a plenitude da alma pode, às vezes, transbordar em absoluta vácil da linguagem, para Nenhum de nós pode expressar a medida exata de suas necessidades ou seus pensamentos ou suas tristezas; E a fala humana é como uma chaleira rachada em que tocamos ritmos brutos para os ursos para dançar, enquanto nós compramos a música que vai derreter as estrelas."
--- Gustave Flaubert
"Le Charme de la Nouveaute, peu a 'peu tombant move vende, laissait voir Um 'nu l'e ternelle monotonie de la paixão, qui um toujours les me "mes forma et le me" me langage. O encanto da novidade, caindo pouco a pouco como um manto, revelou a eterna monotonia da paixão, que sempre tem as mesmas formas e a mesma linguagem."
--- Gustave Flaubert
"Eu levei a Arthur de Eugene Sue da sala de leitura. É indescritível, o suficiente para fazer você vomitar. Você tem que ler isso para perceber a litifulidade do dinheiro, sucesso e público. A literatura tornou-se consultiva. Ele cospe e slobbers, cobre suas bolhas com salve e furar-gesso, e cresceu careca de muita vaga de cabelo. Levaria a Cristo de Arte para curar este leproso."
--- Gustave Flaubert
"Como a humanidade se aperfeiçoa, o homem fica degradado. Quando tudo é reduzido ao mero contra-equilíbrio dos interesses econômicos, que sala haverá para a virtude? Quando a natureza tem sido tão subjugada que perdeu todas as suas formas originais, onde isso deixará as artes plásticas? E assim por diante. Nesse meio tempo, as coisas vão ficar muito escuras."
--- Gustave Flaubert
"Livros não são feitos da maneira que os bebês são: eles são feitos como pirâmides. Há algum plano ponderado de longa duração e, em seguida, grandes blocos de pedra são colocados um em cima do outro, e é um trabalho de breaking, suado, demorado, suado, demorado. E tudo para nenhum propósito! Apenas fica lá no deserto! Mas toca sobre isso prodigiosamente. Os chacais mijam na base dele, e burgueses clamber para o topo, etc. Continue esta comparação."
--- Gustave Flaubert
"Eu sou absolutamente removido do mundo em tais vezes ... as horas passam sem o meu sabendo. Sentado lá estou vagando em países que posso ver todos os detalhes de - estou tocando um papel na história que estou lendo. Eu realmente sinto que sou os personagens - eu vivo e respiro com eles."
--- Gustave Flaubert
"Eu vou te cobrir de amor quando em seguida te vejo, com carícias, com êxtase. Eu quero me desfilejar com todas as alegrias da carne, para que você desmaia e morreta. Eu quero que você fique surpreso por mim e confesse a si mesmo que você nunca havia sonhado em tais transportes ... Quando você é velho, quero que você se lembre daquelas poucas horas, eu quero que seus ossos secos tremem de alegria Quando você pensa neles."
--- Gustave Flaubert
"Em seus entusiasmos ela sempre olhou para algo tangível: ela sempre amou a igreja por suas flores, música por suas palavras românticas, literatura para sua Poder para agitar as paixões e ela se rebelou diante dos mistérios da fé exatamente como ela se tornou cada vez mais descansante sob disciplina, que era antipática a sua natureza."
--- Gustave Flaubert