Frases de "J. R. R. Tolkien" sobre "CAMINHO"
"A casa de Elrond era perfeita, se gostava de comida ou dormir ou contar histórias ou cantando (ou ler), ou apenas sentado e pensando melhor, ou Mistura agradável de todos eles. Apenas para ser houve uma cura para cansaço. ... As coisas más não entraram no vale secreto de Rivendell."
--- J. R. R. Tolkien
"Histórias Humanas são praticamente sempre sobre uma coisa, realmente não são? Morte. A inevitabilidade da morte. . . . . . (citando um obituário) 'Não existe uma morte natural. Nada que já acontece com o homem é natural, já que sua presença chama de todo o mundo em questão. Todos os homens devem morrer, mas para cada homem sua morte é um acidente, e mesmo se ele souber que ele sentiria uma violação injustificável. Bem, você pode concordar com as palavras ou não, mas essas são a principal primavera do Senhor dos anéis"
--- J. R. R. Tolkien
"Meu nome está crescendo o tempo todo e vivi muito tempo, muito tempo; Então meu nome é como uma história. Os nomes reais lhe contam a história das coisas que pertencem na minha língua, no velho entrem como você pode dizer. É uma linda língua, mas demora muito tempo para dizer qualquer coisa nela, porque não dizemos nada nele, a menos que valha a pena demorar muito para dizer, e ouvir."
--- J. R. R. Tolkien
"A única cura para fé flacidez ou desmaio é a comunhão. Embora sempre em si, perfeita e completa e inviolada, o Santíssimo Sacramento não funciona completamente e uma vez por todos em qualquer um de nós. Como o ato de fé, deve ser contínuo e crescer por exercício. A frequência é do maior efeito. Sete vezes por semana é mais nutrir que sete vezes em intervalos."
--- J. R. R. Tolkien
"Meu amigo, você teve cavalos e feitos de braços, e os campos livres; Mas ela nasceu no corpo de uma empregada, tinha um espírito e coragem pelo menos a sua correspondência. No entanto, ela estava condenada a esperar em um velho, a quem ela amava como pai, e vê-lo caindo em uma pena desonrada média; E sua parte parecia a ela mais ignómusa do que a da equipe que ele se inclinou. -Gandalf para Eomer, de Eowyn"
--- J. R. R. Tolkien
"Tudo o mesmo, eu deveria gostar tudo claro e claro, "disse ele obstinadamente, colocando sua maneira de negócios (geralmente reservada para pessoas que tentaram pedir dinheiro emprestado. ), e fazendo o seu melhor para parecer sábio e prudente e profissional e viver até a recomendação de Gandalf. "Também gostaria de saber sobre os riscos, despesas fora do bolso, tempo necessário e remuneração, e assim por diante" - pelo qual Ele quis dizer: "O que eu vou sair disso? E eu vou voltar vivos?"
--- J. R. R. Tolkien
"Assim Aragorn pela primeira vez na plena luz do dia vê-olho, senhora de Rohan, e pensei em sua feira, justa e fria, Como uma manhã de primavera pálida que ainda não vem a feminilidade. E ela agora estava de repente consciente dele: alto herdeiro de reis, sábio com muitos invernos, greycloaked, escondendo um poder que, no entanto, ela se sentia. Por um momento ainda como pedra ela se levantou, depois se virando rapidamente ela se foi."
--- J. R. R. Tolkien
"Grande parte do mesmo tipo de conversa degradada e imunda ainda pode ser ouvida entre os orc-minded; Dreary e repetitivo com ódio e desprezo, muito tempo removido de bom para reter até mesmo vigor verbal, economizar nos ouvidos daqueles a quem apenas os som sólidos são fortes."
--- J. R. R. Tolkien
"Quase todos os casamentos, mesmo felizes, são erros: no sentido de que quase certamente (em um mundo mais perfeito, ou mesmo com um pouco mais Cuidado neste muito imperfeito) Ambos os parceiros podem ser encontrados companheiros mais adequados. Mas a verdadeira alma gêmea é a que você é realmente casada."
--- J. R. R. Tolkien
"Foi uma desgraça malvada que a colocou em seu caminho. Pois ela é uma doninha justa, mais justa de uma casa de Queens. E ainda não sei como eu deveria falar dela. Quando eu olhei pela primeira vez para ela e percebi sua infelicidade, parecia-me que vi uma flor branca em pé e orgulhoso, bem como um lírio e ainda sabia que era difícil, como se fosse forjado por Elf-Wrights."
--- J. R. R. Tolkien
"Três anéis para os elven-reis sob o céu, sete para os senhores anões em salões de Pedra, nove para homens mortais, condenado a morrer, um para o senhor sombrio em seu trono escuro na terra de Mordor, onde as sombras mentem. Um anel para governar todos eles, um anel para encontrá-los, um anel para trazer todos eles e na escuridão ligá-los. Na terra de Mordor, onde as sombras mentem."
--- J. R. R. Tolkien
"Eu não sei como dizer, mas depois da noite passada me sinto diferente. Eu pareço ver adiante, de uma maneira. Eu sei que vamos dar uma estrada muito longa, na escuridão; Mas eu sei que não posso voltar atrás. Não é certo ver elfos agora, nem dragões, nem montanhas, que eu quero - eu não sei, com a qual eu quero: Mas eu tenho algo a fazer antes do fim, e fica à frente, não no condado. Eu devo ver isso, senhor, se você me entender."
--- J. R. R. Tolkien
"Eu deveria dizer isso, além do meu amor-amor (Foi originalmente chamado de árvore), surgiu da minha própria pré-ocupação com o senhor dos anéis, o conhecimento de que seria terminado em grande detalhe ou não, e o medo (perto da certeza) que seria 'de jeito nenhum'. A guerra havia surgido para escurecer todos os horizontes. Mas nenhuma análise dessas são uma explicação completa, mesmo de uma história curta."
--- J. R. R. Tolkien
"Eu vou agora para os corredores de esperar para se sentar ao lado dos meus pais, até que o mundo seja renovado. Desde que eu deixo todo o ouro e prata, e ir onde é de pouco valor, desejo separar a amizade de você, e eu levaria de volta minhas palavras e ações no portão. . . Se mais de nós valorizava comida e alegria e canção acima colírio, seria um mundo mais alegre."
--- J. R. R. Tolkien
"Eles martelam no portão externo e chamado, mas havia no princípio sem resposta; E então, para sua surpresa, alguém soprou um chifre, e as luzes nas janelas saíram. Uma voz gritou no escuro: "Quem é isso? ! Você não pode entrar. Você não pode ler o aviso: nenhuma admissão entre o pôr do sol e o nascer do sol? "Claro que não podemos ler o aviso no escuro", Sam gritou de volta. 'E se Hobbits do Shire devem ser mantidos no molhado em uma noite como este, eu vou derrubar o seu aviso quando eu o encontrar."
--- J. R. R. Tolkien
"Pippin olhou de admiração no rosto agora perto ao lado dele, pois o som dessa risada tinha sido gay e feliz. No entanto, no rosto do mago, ele viu em primeiro lugar apenas linhas de cuidado e tristeza; No entanto, como ele parecia mais atentamente, ele percebeu que debaixo de tudo houve uma grande alegria: uma fonte de alegria o suficiente para colocar um reino rindo, eram para aderir."
--- J. R. R. Tolkien
"O que eu tenho no meu bolso? "Ele disse em voz alta. Ele estava falando consigo mesmo, mas Gollum achou que era Um enigma, e ele ficou assustadoramente chateado. "Não é justo! Não é justo! "Ele assobiou." Não é justo, meu precioso, é, para nos perguntar o que tem em seu pequeno bolinho?"
--- J. R. R. Tolkien
"Agora, quando Túrin aprendeu com o FindUilas do que havia passado, ele era estranho, e ele disse a Gwindor: 'No amor eu te abraço pelo seu resgate e manutenção de saquê. Mas agora você fez doente para mim, amigo, para trair meu direito nome, e chame minha desgraça sobre mim, da qual eu mentiria escondi. Mas Gwindor respondeu: 'A desgraça está em si mesmo, não em seu nome."
--- J. R. R. Tolkien
"Ele costumava dizer que havia apenas uma estrada; Que era como um grande rio: suas nascentes estavam em todas as portas, e todo caminho era seu afluente. "É um negócio perigoso, Frodo, saindo da sua porta", ele costumava dizer. "Você entra na estrada, e se você não mantiver seus pés, não há saber onde você pode ser varrido."
--- J. R. R. Tolkien
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem a vida. Você pode dar a eles? Então não fique muito ansioso para lidar com a morte no julgamento. Porque até mesmo o muito sábio não pode ver todos os fins. Eu não tenho muita esperança que Golum possa ser curado antes que ele morra, mas há uma chance disso. E ele está ligado ao destino do anel. Meu coração me diz que ele tem alguma parte para jogar ainda, para o bem ou doente, antes do fim; E quando isso acontece, a pena de Bilbo pode governar o destino de muitos - não é menos importante."
--- J. R. R. Tolkien
"Nay! Alas para todos nós! E para todos os que andam no mundo nestes dias após dia. Pois tal é o caminho disso: encontrar e perder, como parece aqueles cujo barco está no fluxo de corrida. Mas eu conto você abençoado [...] pela sua perda que você sofre de sua própria vontade, e você pode ter escolhido o contrário. Mas você não abandonou seus companheiros, e a menor recompensa que você terá é que a lembrança de Lothlórien permanecerá clara e não corada em seu coração, e não desaparecerá nem crescerá."
--- J. R. R. Tolkien
"Eu tive uma mente para fazer um corpo de lenda mais ou menos conectada, variando do grande e cosmogônico, ao nível de história romântica - a maior fundação no menor contato com a Terra, o esplendor de desenho menor das vastos backloths - que eu poderia dedicar simplesmente para: para a Inglaterra; para o meu país. ... Eu desenharia alguns dos grandes contos em plenitude, e deixaremos muitos apenas colocados no esquema e esboçados. Os ciclos devem estar ligados a um todo majestoso, e ainda assim a escopo para outras mentes e mãos, empunhando tinta e música e drama."
--- J. R. R. Tolkien
"Lembro-me de nada sobre isso, exceto um fato filológico. Minha mãe não disse nada sobre o dragão, mas apontou que não se poderia dizer "um grande dragão verde", mas tinha a dizer "um grande dragão verde". Eu me perguntei por que, e ainda assim. O fato de que eu me lembro disso é possivelmente significativo, como eu não acho que já tentei escrever uma história novamente por muitos anos, e fui retomado com a linguagem."
--- J. R. R. Tolkien
"Eu dei de fato respeitar a desgraça de homens se eu vou ou nill: a perda e o silêncio. Mas eu digo a você, rei dos numenores, não até agora eu entendi o conto do seu povo e a queda deles. Como tolos perversos, desprezei-os, mas tenho pena deles finalmente. Pois se isso é de fato, como os elfos dizem, o dom daquele para os homens, é amargo receber."
--- J. R. R. Tolkien
"A mulher se virou e foi lentamente na casa. Quando ela passou pelas portas, ela se virou e olhou para trás. Sepultura e pensativa era o olhar dela, enquanto olhava no rei com piedade fresca aqui nos olhos. Muito justo era o rosto dela, e seu cabelo comprido era como um rio de ouro. Esbelto e alto ela estava em seu roupão branco com prata; Mas forte ela parecia e severa como aço, uma filha de reis."
--- J. R. R. Tolkien