Frases de "J. R. R. Tolkien" sobre "JESUS"
"Então as vozes do ainur, como às harpas e lutas, tubos e trombetas, e órgãos, vibrações e órgãos , e como aos inúmeros coros cantando com palavras, começou a foscar o tema da ILUVatar a uma grande música; e um som surgido de melodias intercambiantes infinitas tecidas em harmonia que passou além da audição nas profundezas e nas alturas, e os lugares da habitação da ILUVatar foram preenchidos para transbordar, e a música e o eco da música saíram para o vazio , e não foi nulo."
--- J. R. R. Tolkien
"O rei sob as montanhas, o rei da pedra de carvena, o senhor das fontes de prata entrará em si mesmo! Sua coroa será defeituosa, sua harpa será restrungada, seus salões devem ecoar para as canções de Yore Re-Sung. A floresta vai acenar em montanhas. E grama sob o sol; Sua riqueza fluirá em fontes e os rios dourados. Os riachos devem ser executados em alegria, os lagos brilharão e queimarão, e a tristeza falhará e tristeza no retorno da montanha-rei!"
--- J. R. R. Tolkien
"Você está com dor, Frodo? disse Gandalf em silêncio enquanto ele cavalgava pelo lado de Frodo. "Bem, sim, eu sou", disse Frodo. 'É meu ombro. As dores da ferida, e a memória da escuridão é pesada em mim. Foi um ano atrás hoje. 'Ai! Há algumas feridas que não podem ser totalmente curadas ", disse Gandalf. "Temo que seja assim com o meu", disse Frodo. 'Não há realmente voltar. Embora eu possa vir ao shire, não parece o mesmo; porque não serei o mesmo. Estou ferido com faca, picada e dente e um longo fardo. Onde devo encontrar descansar? Gandalf não respondeu."
--- J. R. R. Tolkien
"Você pensou em terminar? "Sim, vários e todos são escuros e desagradáveis", disse Frodo. 'Oh, isso não vai fazer!' disse Bilbo. 'Os livros devem ter bons finais. Como isso faria: e todos eles se estabeleceram e viviam juntos felizes para sempre? 'Fará bem, se acontecer a isso ", disse Frodo."
--- J. R. R. Tolkien
"Adeus, mestre, minha querida ! Perdoe seu Sam. Ele voltará a este local quando o trabalho terminar - se ele a gerencia. E então ele não vai deixar de novo. Descanse você quieto até que eu venha; e não pode ser uma criatura suja vir anútil! E se a senhora pudesse me ouvir e me dar um desejo, gostaria de voltar e te encontrar novamente."
--- J. R. R. Tolkien
"Se a sua primeira árvore de Natal é um eucalipto murcho e se você é Normalmente perturbado pelo calor e da areia ... então, para ter apenas na idade em que a imaginação está se abrindo, de repente se encontra em uma aldeia de Warwickshire tranquila, acho que engendiza um determinado amor sobre o que você pode chamar o interior do centro dos Midlands Inglês. Baseado em boa água, pedras e árvores de olmo e pequenos rios quietos e assim por diante, e, claro, pessoas rústicas sobre."
--- J. R. R. Tolkien
"Essa é a finalidade para a qual você é chamado de aqui. Chamado, diz, embora eu não te ligasse para mim, estranhos de terras distantes. Você veio e está aqui se encontrou, neste momento, por acaso, como pode parecer. No entanto, não é assim. Acredite que é tão ordenado que nós, que sentamos aqui, e nenhum outro, deve agora encontrar conselhos para o perigo do mundo."
--- J. R. R. Tolkien
"Um bom picles que eles estavam todos agora: tudo bem amarrado em sacos, com três trolls irritados (e dois com queimaduras e bashes para lembrar) sentado por eles, argumentando se eles devem assumi-los lentamente, Ou tocá-los bem e fervê-los, ou apenas sente-os um por um e aperte-os em geléia."
--- J. R. R. Tolkien
"Queimar, queimar árvore e samambaia! Murcho e queimadura! Uma tocha fraca para acender a noite para a nossa delícia, ya ei! Asse e torradas, frite e assassinei! Até farda de barbas, e os olhos esmaltaram; Até que o cabelo cheire e peles crack, gordura derrete, e ossos pretos em cinzas mentem sob o céu! Então anões morrerá e iluminará a noite para a nossa delícia, ya ei! Ya-harri-hey! Ya hoy!"
--- J. R. R. Tolkien
"O que realmente acontece é que o estabelecimento de histórias prova um sucesso "sub-criador". Ele faz um mundo secundário que sua mente pode entrar. Dentro dele, o que ele diz que é "verdadeiro": concede as leis desse mundo. Você, portanto, acredita, enquanto você é, como estava, por dentro. O momento da descrença surge, o feitiço está quebrado; A magia, ou melhor, a arte, falhou. Você está no mundo principal novamente, olhando para o pequeno mundo secundário abortivo de fora."
--- J. R. R. Tolkien
"CLAP! Foto! a rachadura preta! Grip, garra! PINCH, NAB! E para baixo para a cidade de Goblin você vai, meu rapaz! Clash, Crash! Esmagar, esmagar! Martelo e pinças! Aldrava e gongos! Libra, libra, distante no subsolo! Ho, ho! meu rapaz! Swish, smack! Chicote! Batter e bater! Yammer e Bleat! Trabalho Trabalho! Nem se atrevem a se curar, enquanto os goblins trem, e goblins rir, redondo e redondo distante no subsolo abaixo, meu rapaz!"
--- J. R. R. Tolkien
"Houve um artigo solene no jornal local que defendeu seriamente o exterminação sistemática de toda a nação alemã como o único curso adequado após a vitória militar: porque, se você por favor, são cascavéis e não sabem a diferença entre o bem e o mal! (O que do escritor?) Os alemães têm tanto direito de declarar os poloneses e judeus extermináveis vermes, subumanos, como temos que selecionar os alemães: em outras palavras, não há certo, o que eles fizeram."
--- J. R. R. Tolkien
"Se você aceitou essa coisa em si mesmo, sem vontade, nos outros perguntando, então você tem pena e honra de mim. E eu me maravilhoso com você: para mantê-lo escondido e não usá-lo. Você é uma nova pessoa e um novo mundo para mim. São todos os seus parentes de tipo? Sua terra deve ser um reino de paz e conteúdo, e deve haver gardners em alto hounour."
--- J. R. R. Tolkien
"Naquela hora de julgamento foi o amor de seu mestre que ajudou mais para segurá-lo firme; mas também no fundo dele viveu ainda descontificou seu liso Hobbit-Sense: Ele sabia no centro de seu coração que ele não era grande o suficiente para suportar tal fardo, mesmo que tais visões não fossem uma mera fraude Traadê-lo."
--- J. R. R. Tolkien
"Mas Sauron não era de carne mortal, e embora ele fosse roubado agora dessa forma em que tinha forrado tão grande, para que ele nunca pudesse novamente parecer justo aos olhos dos homens, ainda Seu Espírito surgiu do fundo e passou como uma sombra e um vento negro sobre o mar, e voltou para a Terra-média e a Mordor que era sua casa. Lá ele pegou novamente seu grande anel em Barad-dur, e habitou Lá, escuro e silencioso, até que ele fez um novo disfarce, uma imagem de malícia e ódio tornou visível; e o olho de Sauron os terríveis poucos podiam suportar."
--- J. R. R. Tolkien
"E Gandalf disse: "Este é o seu reino, e o coração do maior reino que será. A terceira idade do mundo é finalizada, e a nova era é iniciada ; e é a sua tarefa encomendar o seu começo e preservar o que deve ser preservado. Pois embora muito tenha sido salvo, muito deve agora passar; e o poder dos três anéis também é terminado. E todas as terras que você vê, E aqueles que estão redondos sobre eles, serão moradias dos homens. Para o tempo vem do domínio dos homens, e o mais velho foge ou partirá."
--- J. R. R. Tolkien
"As notícias hoje sobre 'bombas atômicas' é tão horrível que é atordoada. A absoluta loucura desses físicos lunáticos para consentir em tal trabalho para fins de guerra: tramando calmamente a destruição do mundo! Tais explosivos nas mãos dos homens, enquanto seu status moral e intelectual está em declínio, é tão útil quanto dar armas de fogo a todos os presos de uma gaol e, em seguida, dizendo que você espera "isso garantirá a paz". Mas uma coisa boa pode surgir, suponho, se os write-ups não estiverem superaquecidos: o Japão deveria cavar dentro Bem, estamos nas mãos de Deus. Mas ele não parece gentilmente em Babel-Builders."
--- J. R. R. Tolkien
"Estamos sendo imediatamente conscientes de nossa própria frivolidade se evitarmos bater e bater e preferir "golpeado" e "sorrindo"; conversar e conversar e preferir "discurso" e "discurso"; Bem-criados, brilhantes ou polidos nobres (visões de colunas de esnobés na imprensa e gordas na Riviera) e preferem os "homens dignos, corajosos e cortês" de muito tempo atrás."
--- J. R. R. Tolkien