Frases de "Jane Austen" sobre "MENTE"
"Estou agora convencido de que nunca fui muito apaixonado; Porque eu realmente experimentei aquela paixão pura e elevada, eu deveria detestar seu próprio nome, e desejo-lhe todo o tipo de mal. Mas meus sentimentos não são apenas cordiais para ele; Eles são até imparciais para ela. Eu não posso descobrir que eu a odeio, ou que eu estou no mínimo, sem vontade de pensar que ela é uma espécie de garota muito boa. Não pode haver amor em tudo isso."
--- Jane Austen
"Eu frequentemente me detectei em tal tipo de erros ... em um erro total de caráter em algum momento ou outro: fantasia as pessoas muito mais gays ou sepulturas, ou engenhosas ou estúpidas do que realmente são, e eu mal Diga por que, ou no que o decepção se originou. Às vezes, um é guiado pelo que outras pessoas dizem deles, sem se dar tempo para deliberar e julgar."
--- Jane Austen
"Há poucas pessoas que eu realmente amo, e ainda menos de quem eu penso bem. Quanto mais eu vejo do mundo, mais eu estou insatisfeito com isso; e Todo dia confirma minha crença da inconsistência de todos os personagens humanos, e da pequena dependência que pode ser colocada no aparecimento de mérito ou sentido."
--- Jane Austen
"Eu li-lo [History] um pouco como um dever, mas diz Eu nada que não vexa ou me canse. As brigas de papas e reis, com guerras ou pestas, em todas as páginas; Os homens todos tão bons para nada, e quase todas as mulheres - é muito cansativo: e ainda acho que estranho que seja tão aborrecido, pois uma grande parte deve ser invenção."
--- Jane Austen
"Pride ... é uma falha muito comum, eu acredito. Por tudo o que eu já li, estou convencido de que é muito comum; Essa natureza humana é particularmente propensa a isso, e que há muito poucos de nós que não apreciam um sentimento de auto-complacência na pontuação de alguma qualidade ou outra, real ou imaginária. A vaidade e o orgulho são coisas diferentes, embora as palavras são frequentemente usadas sinonimamente. Uma pessoa pode se orgulhar sem serem vã. O orgulho refere-se mais à nossa opinião de nós mesmos, vaidade para o que teríamos outros pensar em nós."
--- Jane Austen
"Um espírito submisso pode ser paciente, um forte entendimento forneceria resolução, mas aqui era algo mais; Aqui estava essa elasticidade da mente, aquela disposição para ser consolada, aquele poder de tornar-se prontamente do mal para o bem, e de encontrar emprego que a levou sozinha, que era da natureza sozinha. Foi o presente mais escolhido do céu; e Anne viu sua amiga como uma dessas instâncias em que, por uma consulta misericordiosa, parece projetada para contrabalançar quase todas as outras queridas."
--- Jane Austen
"Elinor era ser o consolador dos outros em suas próprias aflições, não menos do que na deles; E todo o conforto que poderia ser dado por garantias de sua própria compostura de espírito, e uma vindicação muito séria de Edward de cada acusação, mas de imprudência, foi prontamente oferecida."
--- Jane Austen
"Ninguém poderia pegar frio pelo mar; ninguém queria apetite pelo mar; ninguém queria espíritos; Ninguém queria força. O ar do mar estava curando, suavizando, relaxando - fortificando e se preparando - aparentemente assim como foi procurado - às vezes um, às vezes o outro. Se a brisa do mar falhou, o marinho era o certo corretivo; E onde o banho discordou, o ar do mar sozinho foi evidentemente projetado por natureza para a cura."
--- Jane Austen
"Não manter um diário! Como estão seus primos ausentes para entender o tenor da sua vida no banho sem um? Como estão as civilidades e elogios de todos os dias para serem relacionados, pois devem ser, a menos que anotasse todas as noites em um diário? Como são lembrados seus vários vestidos e o estado particular da sua aparência, e enrolar o seu cabelo para ser descrito em todas as suas diversidades, sem ter um recurso constante a uma revista?"
--- Jane Austen
"Você dança, Sr. Darcy? "Darcy:" Não: " Se eu puder ajudar! "Sir William:" Que diversão encantadora para os jovens é, Sr. Darcy! Não há nada como dançar, afinal. Eu considero isso como um dos primeiros refinamentos de sociedades polidas. "Sr. Darcy:" Certamente, senhor; e tem a vantagem também de estar em voga entre as sociedades menos polidas do mundo; Todo selvagem pode dançar."
--- Jane Austen
"Pity é para esta vida, Piedade é o verme dentro da carne, pena é a carne, pena é o lápis de agitação, pena é a voz tremendo - não é dinheiro suficiente, não há amor suficiente - pena de todos nós - é a nossa graça, descendo o rampa ou na calçada movente, sentado em uma cadeira, lendo o papel, pena, transformando uma folha para a luz, organizando um espinho."
--- Jane Austen
"Como ela poderia ter se sentido que não havia capitão Wentworth no caso, não era vale a pena investigar; Pois havia um capitão Wentworth: e ser a conclusão do presente suspenso bom ou ruim, seu afeto seria o seu para sempre. Sua união, ela acreditava, não poderia dividi-la mais de outros homens, do que sua separação final."
--- Jane Austen
"Ai Betide ele, e ela também, quando se trata de coisas de conseqüência, quando são colocados em circunstâncias que exigem fortaleza e força da mente, se ela não tiver resolução suficiente para resistir à interferência ociosa ... é o pior mal de muito rendimento e indeciso um personagem, que nenhuma influência sobre ela pode ser dependente. Você nunca tem certeza de uma boa impressão sendo durável; Todo mundo pode balançá-lo. Deixe aqueles que seriam felizes serem firmes."
--- Jane Austen
"Sophia gritou e desmaiou no chão - eu gritei e imediatamente corri louco. Nós permanecemos assim mutuamente privados de nossos sentidos, alguns minutos, e para recuperá-los foram privados deles novamente. Por uma hora e um trimestre continuamos nesta situação infeliz - Sophia desmaiando a cada momento e eu estou louco com muita frequência. No comprimento de um gemido do HAPless Edward (que sozinha retinha qualquer parte da vida) nos restaurou para nós mesmos."
--- Jane Austen