Frases de "Jane Austen" sobre "CRIANçAS"
"Existe, eu acredito, em todas as disposições uma tendência a algum mal específico, um defeito natural, que nem mesmo a melhor educação pode superar. "" E seu defeito é uma propensão ao odiar todo mundo. "E o seu", ele respondeu com um sorriso, "é intencionalmente para entender mal."
--- Jane Austen
"Posso perguntar o que essas perguntas tendem? "Apenas para a ilustração do seu personagem", disse ela, esforçando-se para sacudir sua gravidade. "Estou tentando sair." "E qual é o seu sucesso?" Ela balançou a cabeça. 'Eu não fico de jeito nenhum. Eu ouço contas tão diferentes de você como me enigma extremamente."
--- Jane Austen
"Ah, mãe! Como vai?' disse que ele, dando a ela uma batida da mão; 'Onde você conseguiu esse teste de um chapéu? Faz você parecer uma bruxa velha ... 'Em suas duas irmãs mais jovens, ele então concedeu uma parte igual de sua ternura fraterna, porque ele perguntou a cada um deles como eles fizeram, e observaram que ambos pareciam muito feios."
--- Jane Austen
"Caro Diário, hoje tentei não pensar no Sr. Cavaleiro. Eu tentei não pensar nele quando discuti o cardápio com o cozinheiro ... Eu tentei não pensar nele no jardim, onde eu empenhou as pétalas de uma margarida para determinar seus sentimentos por Harriet. Eu não acho que devemos manter margaridas no jardim, eles realmente são uma flor pequena. E tentei não pensar nele quando fui para a cama, mas algo tinha que ser feito."
--- Jane Austen
"Vaidade foi o começo e o fim do personagem de Sir Walter Elliot; vaidade da pessoa e da situação. Ele tinha sido notavelmente bonito em sua juventude; E, a cinquenta e quatro anos, ainda era um homem muito bom. Poucas mulheres podiam pensar mais em sua aparência pessoal do que ele, nem o manobrista de qualquer novo Senhor ficaria mais feliz com o lugar que segurava na sociedade. Ele considerou a bênção da beleza como inferior apenas à bênção de um baronetcy; E o senhor Walter Elliott, que unidos estes dons, era o objeto constante de seu mais quente respeito e devoção."
--- Jane Austen
"É indolência ... indolência e amor de facilidade; Uma falta de toda a ambição laudável, de gosto pela boa companhia, ou de inclinação para se preocupar em ser agradável, o que torna os homens clérigos. Um clérigo não tem nada a fazer, mas ser desleixado e egoísta; Leia o jornal, assista ao clima e brigue com sua esposa. Sua curada faz todo o trabalho e o negócio de sua própria vida é jantar."
--- Jane Austen
"Meu objeto então ", respondeu Darcy", era mostrar a você, por toda civilidade no meu poder, que eu não era tão malvado de ressentir o passado; E eu esperava obter o seu perdão, diminuir sua opinião doente, deixando você ver que suas repreensões foram atendidas. Em quanto tempo algum desejo se apresentou que mal posso dizer, mas acredito em cerca de meia hora depois que eu tinha visto você."
--- Jane Austen
"Eu me fiz duas ou três bonés para usar as noites desde que cheguei em casa, e eles me salvam um mundo de tormento quanto ao penteado, que no momento não me dá Problema além da lavagem e escovando, pois meus cabelos compridos é sempre entrançado fora da vista, e meus curtos se enrolam bem o suficiente para não querer nenhum papel."
--- Jane Austen
"Adorável e muito charmoso justo, não obstante o seu espaço proibitivo, suas tranças gemotoras e seu inchaço de volta , que são mais assustadores do que a imaginação podem pintar ou caneta descrever, eu não posso abster de expressar minhas aves de arrebatidos, nas qualidades envolventes de sua mente, que tão amplamente atone para o horror, com que sua primeira aparição deve inspirar o visitante desavergonhado."
--- Jane Austen
"Eu particularmente recordo o seu ditado uma noite, depois que eles tinham sido refeições em Netherfield, "Ela é uma beleza! - Eu deveria ligar para a mãe dela uma sagacidade. Mas depois ela parecia melhorar em você, e eu acredito que você pensou que ela bastante bonita ao mesmo tempo. "" Sim ", respondeu Darcy, que podia se conter mais," Mas isso só a viu, pois é Muitos meses desde que a considerei como uma das mulheres mais bonito do meu conhecido."
--- Jane Austen
"Se uma mulher esconde sua afeição com a mesma habilidade do objeto, ela pode perder a oportunidade de consertá-lo; E então será apenas consolo pobre a acreditar no mundo igualmente no escuro. Há muito de gratidão ou vaidade em quase qualquer apego, que não é seguro deixar qualquer para si mesmo. Todos podemos começar "livremente", à medida que a preferência leve é natural o suficiente; Mas há muito poucos de nós que têm um coração o suficiente para serem realmente apaixonados sem encorajamento."
--- Jane Austen
"Para ser tão curvado no casamento - para perseguir um homem apenas para A questão da situação - é uma espécie de coisa que me chama; Eu não consigo entender isso. A pobreza é um grande mal, mas a uma mulher de educação e sentimento não deveria, não pode ser o maior. Eu preferiria ser um professor em uma escola (e eu não posso pensar em nada pior) do que casar com um homem que eu não gostei."
--- Jane Austen