Frases de "John Steinbeck" sobre "FIM DO VERãO"
"Um homem que conta segredos ou histórias deve pensar em quem está ouvindo ou lendo, para uma história tem quantas versões tem leitores. Todo mundo leva o que quer ou pode com isso e, assim, muda para sua medida. Alguns escolhem partes e rejeitam o resto, alguns esforçam a história através de sua malha de preconceito, alguns pintam com sua própria delícia. Uma história deve ter alguns pontos de contato com o leitor para fazê-lo se sentir em casa nele. Só então ele pode aceitar maravilhas."
--- John Steinbeck
"Literatura não foi promulgada por um sacerdócio crítico pálido e emasculado cantando suas litanias em igrejas vazias - nem é um jogo para os eleitos de clausura, os mendicentes de Mendicentes de Low Calorie. A literatura é tão antiga quanto a fala. Ele cresceu fora da necessidade humana, e não mudou, exceto para se tornar mais necessário. O Skalds, os Bards, os escritores não são separados e exclusivos. Desde o início, suas funções, suas funções, suas responsabilidades foram decretadas por nossa espécie. --Speech no banquete Nobel na Prefeitura em Estocolmo, 10 de dezembro de 1962"
--- John Steinbeck
"Talvez seja verdade que todos nós somos descendentes do inquieto, o nervoso, os criminosos, os discernimentos e os brawlers, mas também os corajosos e independentes e generoso. Se nossos ancestrais não tivessem sido que, eles teriam ficado em suas parcelas em casa no outro mundo e fome sobre o solo espremido."
--- John Steinbeck
"Uma grande gota de sol Lingered no horizonte e depois gotejou e se foi, e o céu era brilhante sobre o local onde tinha ido, e uma nuvem rasgada, como um pano sangrento, pendurado no local de ir. E o creppede o céu do horizonte oriental, e a escuridão surgiu sobre a terra do leste."
--- John Steinbeck
"Se houver uma mágica na história escrita, e estou convencido de que Não há, ninguém foi capaz de reduzi-lo a uma receita que pode ser passada de uma pessoa para outra. A fórmula parece mentir apenas no desejo dolorido do escritor para transmitir algo que ele se sente importante para o leitor. Se o escritor tem esse desejo, ele às vezes pode, por vezes, de modo algum encontrar sempre a maneira de fazê-lo."
--- John Steinbeck
"Não é suficiente dizer que não podemos conhecer ou julgar porque todas as informações não estão dentro. O processo de coleta de conhecimento não leva a saber. O mundo de uma criança se espalha apenas um pouco além de sua compreensão, enquanto a de um grande cientista empurra-se imensamente. Uma resposta é invariavelmente o pai de uma grande família de novas perguntas. Então, nós atraímos mundos e nos encaixamos como traçados contra o mundo sobre nós, e amasse-os quando achamos que eles não se encaixam e atraem novos."
--- John Steinbeck
"... Samuel cavalgou levemente em cima de um livro e ele equilibrou felizmente entre as idéias do jeito que um homem monta rápidas brancas em uma canoa. Mas Tom entrou em um livro, rastejou e rastejou entre as capas, encapsulou como uma toupeira entre os pensamentos, e veio com o livro em todo o rosto e as mãos."
--- John Steinbeck
"Olha agora - em toda a história, os homens foram ensinados que o assassinato de homens é uma coisa má não ser uma coisa má. Qualquer homem que mata deve ser destruído porque este é um grande pecado, talvez o pior pecado que conhecemos. E então pegamos um soldado e colocamos assassinato em suas mãos e dizemos a ele: 'Use bem, use-o com sabedoria.' Nós não colocamos cheques nele. Saia e mate quantos de certos tipos ou classificação de seus irmãos você puder. E vamos recompensá-lo por isso porque é uma violação do seu treinamento inicial."
--- John Steinbeck
"Somos animais solitários . Nós passamos toda a nossa vida tentando ser menos solitários. Um dos nossos antigos métodos é contar uma história implorando ao ouvinte para dizer - e sentir - "Sim, é assim que é, ou pelo menos é assim que sinto isso. Você não é tão sozinho quanto você pensou.""
--- John Steinbeck
"Quando uma condição ou um problema se torna muito grande, os humanos têm a proteção de não pensar nisso. Mas vai para dentro e minces com muitas outras coisas já lá e o que sai é descontente e inquietação, culpa e uma compulsão para conseguir algo - qualquer coisa - antes que tudo acabe."
--- John Steinbeck
"Podemos ser gratos que assustamos as autoridades civis. . Não conseguiu erradicar do país a tradição da posse e uso de armas de fogo, que a tradição profunda e quase instintiva dos americanos. Felizmente para nós, nossa tradição de braços de rolamento não foi do país, a tradição é tão profunda e tão querida para nós que é uma das partes mais preciosas do projeto de direito - o direito de todos os americanos para portar armas, Com a implicação de que eles saberão como usá-los."
--- John Steinbeck
"Isto pode dizer do homem - quando as teorias mudam e caem, quando as escolas, filosofias, quando estreitas becos escuros de pensamento, nacional, religioso, econômico, crescem e desintegram, o homem atinge, tropeça, dolorosamente, por isso, por isso Tendo ido adiante, ele pode recuar, mas apenas meio passo, nunca o passo cheio de volta."
--- John Steinbeck
"Homens mudam, e A mudança vem como um pouco de vento que bagunça as cortinas ao amanhecer, e é como o perfume furtivo de flores silvestres escondidos na grama. A mudança pode ser anunciada por uma pequena dor, para que você ache que você está pegando frio. Ou você pode sentir um desgosto fraco por algo que amava ontem. Pode até tomar a forma de uma fome de que os amendoins não satisfarão. Não é demais disse ser um dos sintomas mais fortes de descontentamento. E não está descontentando a alavanca de mudança?"
--- John Steinbeck