Frases de "Matthew Arnold" sobre "SABEDORIA"
"A palavra "deus" é usada na maioria dos casos, como não, um termo de ciência ou conhecimento exato, mas um termo de poesia e eloqüência, termo jogado para fora, por assim dizer, como um objeto não totalmente compreendido da consciência do falante - um termo literário, em suma; e a humanidade significa coisas diferentes como sua consciência difere."
--- Matthew Arnold

"ALAS! É mesmo amor muito fraco para desbloquear o coração, e deixá-lo falar? São até amantes impotentes para revelar um ao outro o que de fato eles sentem? Eu sabia que a massa de homens esconderia Pensamentos, por medo de que, se revelariam, por outros homens, se encontrassem com indiferença em branco, ou com a culpa reprovada; Eu sabia que viveram e moveram truques em disfarces, alienígenas para o resto dos homens e a si mesmos - e No entanto, o mesmo coração bate em todos os seios humanos!"
--- Matthew Arnold

"Não está no mundo exterior e visível da vida material que o gênio celta do País de Gales ou da Irlanda pode neste dia esperar contar por muito; É no mundo interior do pensamento e da ciência. O que tem sido, o que é feito, o que será ou fará, como uma questão de política moderna."
--- Matthew Arnold

"Que ações são as mais excelentes? Aqueles, certamente, que mais poderosamente apelam para as grandes afeições humanas primárias: para aqueles sentimentos elementares que subsistem permanentemente na corrida, e que são independentes do tempo. Esses sentimentos são permanentes e os mesmos; aquilo que interessa-lhes é permanente e o mesmo também."
--- Matthew Arnold

"O estudo das cartas é o estudo da operação da força humana, liberdade humana e atividade; O estudo da natureza é o estudo do funcionamento de forças não humanas, de limitação e passividade humanas. A contemplação da força humana e da atividade tende naturalmente a aumentar nossa própria força e atividade; A contemplação de limites humanos e passividade tende ao contrário. Portanto, os homens que tiveram a formação humanista tocaram, e ainda jogar, tão proeminente um papel nos assuntos humanos, apesar de sua prodigiosa ignorância do universo."
--- Matthew Arnold

"Youth sonha uma felicidade neste lado da morte. Donja um descanso, se não mais profundo, mais grato do que esse sono de mármore; Ouve uma voz dentro dele: a coroa da calma não a vida, embora a calma esteja bem. Tis tudo talvez o homem adquira, mas não é o que nossa juventude deseja."
--- Matthew Arnold

"Protestantismo tem o método de Jesus com seu segredo demais deixou de fora da mente; O catolicismo tem seu segredo com seu método muito deixado fora da mente; Nem tem seu equilíbrio infalível, sua intuição, sua doce razoabilidade. Mas ambos têm uma grande verdade, e obtêm um grande poder."
--- Matthew Arnold

"Apenas - mas isso é raro - quando uma mão amada é colocada no nosso, quando, cansado com a corrida e brilho das horas intermináveis, nossos olhos podem nos olhos de outra pessoa lerem claro, quando o nosso ouvido do mundo é pelas tons de uma voz adorada Caress - Um parafuso é disparado em algum lugar no nosso peito, e perdido O pulso de sentimento agita novamente. O olho afunda para dentro, e o coração está claro, e o que queremos dizer, dizemos, e o que faríamos, sabemos. Um homem se torna consciente do fluxo de sua vida e ouve seu murmúrio sinuoso; E ele vê os prados onde desliza, o sol, a brisa."
--- Matthew Arnold
