Frases de "Osamu Dazai" sobre "DESIGUALDADE"
"Para cair, "" Ser caído por "- me sinto nessas palavras é algo indescritivelmente vulgar, fari e ao mesmo tempo extraordinariamente complacente. Uma vez que essas expressões colocam em aparência, não importa o quão solene o lugar, as catedrais silenciosas, as catedrais silenciosas de desmoronar a melancolia, não deixando nada além de uma impressão de fatuidade. É curioso, mas as catedrais de melancolia não são necessariamente demolidas se alguém pode substituir o vulgar "que um negócio bagunçado é caído por" pelo mais literário "que inquietação" mentiras em ser amado ."
--- Osamu Dazai
"Não é verdade que nenhum dois seres humanos entendem qualquer coisa sobre um ao outro, que aqueles que se consideram que os amigos do Bosom podem estar totalmente confundidos sobre seus semelhantes e , não percebendo essa triste verdade ao longo de toda a vida, chore quando lerem nos jornais sobre sua morte?"
--- Osamu Dazai
"Eu sempre balancei medo diante dos seres humanos. Incapaz como eu queria sentir a menor partícula de confiança em minha capacidade de falar e agir como um ser humano, mantive minhas agonias solitárias trancadas no meu peito. Eu mantive minha melancolia e minha agitação escondida, cuidadoso para que qualquer traço seja deixado exposto. Fingi um otimismo inocente; Eu gradualmente me aperfeiçoei no papel do excêntrico farmacológico."
--- Osamu Dazai
"Eu estava com medo de embarcar em um bonde por causa do maestro; Eu estava com medo de entrar no Teatro Kabuki por medo das usherettes em pé ao longo dos lados da escada vermelho-carpete na entrada principal; Eu estava com medo de entrar em um restaurante porque eu estava intimidado pelos garçons que pairando furtivamente atrás de mim esperando que meu prato fosse esvaziado."
--- Osamu Dazai
"O que me assustou foi a lógica do mundo; Nele colocou a antegoste de algo incalculável poderoso. Seu mecanismo era incompreensível, e eu não poderia permanecer fechado naquela sala sem janelas e chilling. Embora fora deitado o mar de irracionalidade, era muito mais agradável nadar em suas águas até atualmente eu me afogei."
--- Osamu Dazai
"Contanto que eu possa fazê-los rir, não importa como, eu ficarei bem. Se eu tiver sucesso nisso, os seres humanos provavelmente não se importarão muito se eu permanecer fora de suas vidas. A única coisa que devo evitar está se tornando ofensivo em seus olhos: eu não serei nada, o vento, o céu."
--- Osamu Dazai
"Tendo dito isso, agora devo admitir que eu ainda estava com medo de seres humanos, E antes que eu pudesse conhecer até os clientes no bar, tive que me fortalecer engolindo um copo de bebida. O desejo de ver coisas assustadoras - isso foi o que me atraiu todas as noites para o bar, onde, como a criança que aperta seu animal de estimação mais difícil quando ele realmente teme um pouco, eu proclamei aos clientes em pé no bar Meu bêbado, inadimplente Teorias da arte."
--- Osamu Dazai
"Estou convencido de que a vida humana é preenchida com muitos exemplos puros, felizes e serenos de insinceridade, verdadeiramente esplêndido de sua gentil- de pessoas enganando uns aos outros sem (estranhamente) qualquer ferida sendo infligida, de pessoas que parecem inconscientes, mesmo que eles estão enganando um ao outro."
--- Osamu Dazai
"Eu devo continuar vivendo. E, embora possa ser infantil de mim, não posso continuar em conformidade simples. De agora em diante, devo lutar com o mundo. Eu pensei que a mãe poderia ser a última daqueles que podem acabar com suas vidas lindamente e tristemente, lutando sem ninguém, nem odiando nem traindo ninguém. No mundo a vir que não haverá espaço para essas pessoas. O morrendo é lindo, mas para viver, sobreviver - essas coisas de alguma forma parecem horríveis e contaminadas com sangue."
--- Osamu Dazai
"Estou convencido de que as pessoas que o mundo consideram bons e respeitos são todos mentirosos e falsificações. Eu não confio no mundo. Meu único aliado é o dissoluto marcado. O dissoluto marcado. Essa é a única cruz na qual desejo ser crucificada. Embora dez mil pessoas me criticam, eu posso jogar em seus dentes Meu desafio: Você não é ainda mais perigoso para ser sem tags?"
--- Osamu Dazai
"Eu não tenho desejo para os outros tomarem sobre si mesmos para analisar meus pensamentos. Eu estou sem pensamentos. Eu nunca, nem mesmo uma vez, agi com base em qualquer doutrina ou filosofia. Estou convencido de que essas pessoas a quem o mundo considera bons e respeitos são todos mentirosos e falsificações. Eu não confio no mundo."
--- Osamu Dazai
"As pessoas falam de "párias sociais". As palavras aparentemente denotam os miseráveis perdedores do mundo, os viciosos, mas sinto como se fosse um "pária social" a partir do momento em que nasci. Se alguma vez eu conheço alguém, a sociedade designou como um pária, eu invariavelmente sinto afeição por ele, uma emoção que me leva na sensibilidade derretida."
--- Osamu Dazai
"Eu pensei: "Eu quero morrer. Eu quero morrer mais do que nunca. Não há chance agora de uma recuperação. Não importa que tipo de coisa eu faço, não importa o que eu faça, certamente é um fracasso, apenas um revestimento final aplicado à minha vergonha. Esse sonho de ir em bicicletas para ver uma cachoeira emoldurada em folhas de verão - não era para os gostos de mim. Tudo o que pode acontecer agora é que um pecado humilhante será empilhado em outro, e meus sofrimentos se tornarão apenas mais agudos. Eu quero morrer. Eu devo morrer. Viver em si é a fonte do pecado."
--- Osamu Dazai
"Eu bebo por desespero. A vida é muito triste para suportar. A miséria, solidão, cantadeza - eles são desdenhosamente. [...] que sentimentos você acha que um homem tem quando ele percebe que nunca conhecerá felicidade ou glória contanto que ele viva? Trabalho duro. Tudo o que equivale a comida para os animais selvagens da fome."
--- Osamu Dazai
"Quando fingi ser precoce, as pessoas começaram o boato de que eu era precoce. Quando eu agi como um idler, rumores tinha que eu era um iderro. Quando fingi que não podia escrever um romance, as pessoas disseram que eu não podia escrever. Quando eu agi como um mentiroso, eles me chamaram de mentiroso. Quando eu agi como um homem rico, eles começaram o boato que eu era rico. Quando fingir a indiferença, eles me classificaram como o tipo indiferente. Mas quando eu inadvertidamente gemeu porque estava realmente com dor, eles começaram o boato de que eu estava fingindo sofrimento. O mundo está fora de conjunto."
--- Osamu Dazai
"Qualquer homem que critica meu suicídio e passa julgamento com uma expressão de superioridade , declarando (sem oferecer a menor ajuda) que eu deveria ter ido viver meu complemento total de dias, tem certeza de um prodígio entre os homens bastante capazes de provar o imperador para abrir uma loja de frutas."
--- Osamu Dazai
"Um dia, fui a um restaurante Soba fora da cidade, e enquanto eu estava esperando o Zarusoba eu abri uma revista antiga do gráfico. Havia uma foto de uma mulher que se ajoelhada exausta, solitária que usava um xadrez xadrez Yukata após a concessão de um grande terremoto. Com a intensidade do meu peito pronto para queimar, me apaixonei por aquela pobre mulher. Eu também senti um desejo horrível por ela. Talvez a tragédia e o desejo estejam de volta para um ao outro."
--- Osamu Dazai
"Infelicidade. Existem todos os tipos de pessoas infelizes no mundo. Eu suponho que não haveria exagero dizer que o mundo é composto inteiramente de pessoas infelizes. Mas essas pessoas podem lutar contra sua infelicidade com a sociedade de forma justa e coxim, e a sociedade por sua parte compreende facilmente e simpatiza com tais lutas. Minha infelicidade se originou inteiramente de meus próprios vícios, e eu não tinha como lutar contra ninguém."
--- Osamu Dazai
"Para esperar. Em nossas vidas, conhecemos alegria, raiva, tristeza e cem outras emoções, mas essas emoções juntos ocupam um único por cento do nosso tempo. Os noventa e nove por cento restantes estão apenas vivendo em espera. Espero que a expectativa momentânea, sinto que meus seios estivessem sendo esmagados, pelo som no corredor dos passos da felicidade. Vazio. Oh, a vida é muito dolorosa, a realidade que confirma a crença universal de que é melhor não nascer."
--- Osamu Dazai
"Mãe, recentemente descobri a única maneira pela qual os seres humanos diferem completamente de outros animais. O homem tem, eu sei, idioma, conhecimento, princípios e ordem social, mas nem todos os outros animais também os têm, concedeu a diferença de grau? Talvez os animais até tenham religiões. O homem se orgulha de ser o Senhor de toda a criação, mas parece essencialmente ele não diferir no mínimo de outros animais. Mas, mãe, houve uma maneira de pensar. Talvez você não entenda. É uma faculdade absolutamente única para homem - com segredos. Você pode ver o que quero dizer?"
--- Osamu Dazai