Frases de "Randall Jarrell" sobre "HOMENS"
"Originalidade "é o objetivo de todos, e novas técnicas são tão valorizadas quanto novas descobertas científicas. [Ts] Eliot afirma com ingênuo surpresa:" É exatamente como desperdício de um poeta fazer o que foi feito já quanto a um biólogo para redescobrir as descobertas de Mendel."
--- Randall Jarrell
"Robert Frost diz em um pedaço de doggerel caseiro que ele esperava que a sabedoria não pudesse ser só sótão, mas lacônico, Boeotian, mesmo - "pelo menos não sistemático"; Mas quão sistematicamente frostian o pior dos seus poemas mais tarde são! Seus bons poemas são a melhor refutação de, o comentário mais condenatório sobre, seu mal: seus poemas completos têm o ar de poder educar qualquer leitor fiel para rasgar um terço das páginas, lendo um terceiro, e praticamente vestindo o Descanse."
--- Randall Jarrell
"No início de sua vida o Sr. [Ezra] libra se encontrou com a oposição forte, continuada e não inteligente. Se as pessoas continuarem se opondo quando você estiver certo, você acha que eles tolos; E depois de um tempo, certo ou errado, você acha que eles tolos simplesmente porque se opõem a você. Da mesma forma, você escreve coisas verdadeiras ou coisas boas, e terminam pensando em coisas verdadeiras ou boas simplesmente porque você os escreve"
--- Randall Jarrell
"Alguns dos poemas do Sr. Gregory apareceram apenas no New Yorker; Outros são poemas de nova-iorquino: a topicalidade inclusiva, a inteligência informada e casual, a ironia elegante plana, sem sentido porque prossegue de um quadro de referência cuja superioridade amorfa é a coisa mais definida sobre isso eles são a marca registrada não simplesmente de uma revista, mas de uma aula."
--- Randall Jarrell
"Hoje em dia quando um poeta com um livro impresso privado pode ter seus próximos três anos atendidos por um g Uggenheim Fellowship, uma comunhão de revisão de Kenyon, e o Prémio de Roma, é difícil lembrar o que chances o poeta levou naquele mundo da cidade pequena, quão precária a sua existência era. E, no entanto, de uma maneira de os velhos tempos eram melhores; [Vachel] Lindsay depois de um tempo, por sorte e habilidade, tem muito mais leitores do que qualquer poeta poderia chegar hoje."
--- Randall Jarrell
"Goethe disse: "O autor que um léxico pode continuar não vale nada"; Somerset Maugham diz que o melhor elogio que ele já recebeu foi uma carta em que um de seus leitores disse: "Eu li seu romance sem ter que procurar uma única palavra no dicionário." Estes escritores, claramente, viviam em diferentes mundos."
--- Randall Jarrell
"Poesia moderna é, essencialmente, uma extensão do romantismo; é o que a poesia romântica deseja ou encontra necessário se tornar. É o produto final do romantismo, todo o passado e sem futuro; é impossível ir mais longe por qualquer extrapolação do processo pelo qual chegamos, e certamente é impossível permanecer onde estamos quem poderíamos suportar um século de transição?"
--- Randall Jarrell
"No verso e Na prosa [ka RL] Shapiro ama, parcialmente fora de indignação e parcialmente fora de pura travessia, para contar as verdades nuas ou meias-verdades ou trimestres que farão o cabelo de alguém no final; Ele está sempre chorando: "Mas ele não tem nenhuma roupa!" sobre um imperador que é metade do tempo surpreendentemente bem vestido."
--- Randall Jarrell
"Há algumas coisas boas e alguns fantásticos na atitude inicial de Auden; Se o leitor lhe chamar uma confusão, conservarei, com a observação de que a posição posterior pode ser considerada uma confusão mais rarefeita. Mas os poetas preferem se especializar em muddles e não tenho dúvidas de quais dos mudões era melhor para a poesia de Auden: um era fértil e utilizável, o outro decididamente não é. Auden às vezes parece estar dizendo com Henry Clay, "eu prefiro estar certa do que poesia"; Mas eu não tenho certeza, então, que ele também é."
--- Randall Jarrell
"Primeiro recebe obras de arte, depois criticismo deles, depois críticas da crítica, e, finalmente, um livro sobre a situação literária, um livro O que diz a todos vocês sobre escritores, críticos, publicsos, livros de bolacha, as tendências do tempo (literário), o que vende e quanto, que escritores usam e querem, o que suas esposas usam e querem, e assim por diante."
--- Randall Jarrell
"Abaixo de toda a sua escrita existe a determinação estabelecida para usar certas palavras, para tomar certas atitudes, para produzir uma certa atmosfera; O que ele está vendo ou pensando ou sentindo dificilmente tem influência da maneira como ele escreve. O leitor pode responder, ironicamente, "é o que significa ter um estilo"; Mas poucas pessoas têm muito de uma, ou um tão obdente que você pode dizer disso: "É um estilo que nenhum assunto pode mudar."
--- Randall Jarrell
"Qualquer pessoa que leu a maravilhosa autobiografia de Yeats se lembrará de seu sligo Shabby, sombreado , meio país e meio mar, cheio de romance confuso, superstição, pobreza, excentricidade, anacronismo não reconhecido, paixão e ignorância e a miséria do menino. Yeats foi bem tratado, mas foi amargamente infeliz; ele orou para que ele morresse, e usado com frequência Diga a si mesmo: "Quando você é crescido, nunca fale como pessoas adultas da felicidade da infância."
--- Randall Jarrell
"Eu não preciso louvar qualquer coisa tão famosa quanto a observação de geada e a empatia com tudo na natureza de um hornet para uma encosta; E ele observou sua própria natureza, as cadeias aleatórias ou conseqüentes de uma pessoa de pensamentos e sentimentos e percepções, tanto bem. (E essa pessoa, nos poemas, não é o "artista alienado" cortado de todo mundo que não é, yum-yum, outro artista alienado; ele é alguém como pessoas normais apenas mais - uma pessoa normal a menos comum e mais importante sensação de normal.)"
--- Randall Jarrell
"Um homem inteligente disse que o mundo sentiu Napoleão como um peso, e que quando ele morreu, daria um grande OOF de alívio. Isto é tão verdadeiro de Byron, ou de tais byrons de seus dias como Kipling e Hemingway: Depois de uma geração ou dois o mundo está cansado de ser seu pedestal, sacode-os com um OOF, e então - içando em suas costas, um novo figura mundial - sente a satisfação penetrante de ter cometido um erro por todo o seu próprio."
--- Randall Jarrell
"Imagism era um Reductio ad absurdum de uma ou duas tendências de romantismo, tão lindamente e finalmente absurda que é difícil acreditar que existia como qualquer coisa, mas uma construção lógica; e que imagista achou possível continuar a escrever poesia imagista? Um número de poetas pararam de escrever inteiramente; outros, como decimais recorrentes, repetem as novidades em que eles se comprometeram, cada vez menos valiosos do que antes. E há poesia surrealista e poesia política, e todos os refúgios do indigente."
--- Randall Jarrell
"A maioria dos poetas, os poetas mais bons, já não têm o coração escrever sobre o que é mais terrível no Mundo do presente: as bombas esperando ao lado dos foguetes, as centenas de milhões olhando para o abrigo temporário de seus aparelhos de televisão, o declínio do oeste que parece menos declínio do que a queda precedendo uma explosão."
--- Randall Jarrell
"Goethe disse que a pior coisa da arte é a instalação técnica acompanhada de uma tritura. Muitos um artista, como Deus, nunca precisava pensar duas vezes sobre qualquer coisa. Suas obras são a cena louca de Giselle, em patins de gelo: ele chora, puxa o cabelo segurando seus pulsos como lifar e diz o que a vida é, tudo em um deslizamento quarenta milhas por hora."
--- Randall Jarrell
"Se o meu tom estiver zombando, o tom de alguém acostumado a desamparo, isso é natural: o poeta é um homem condenado para quem o estado nem comprará café da manhã e como alguém disse: "Se você vai me pender , você não deve esperar ser capaz de me intimidar a poupar seus sentimentos durante a execução."
--- Randall Jarrell
"Eu acho que a senhorita Moore estava certa para cortar "o steeple-jack" - o poema parece mais claro e mais claro em seu estado encurtado, mas ela cortou demais ... o leitor pode Sinta-se como dizer: "Deixe-a fazer o que ela agrade com o poema; é dela, não é?" Não; É muito bom poema para isso, há muito tempo se tornou todo mundo, e podemos protestar assim como podíamos se Donatello cortou a perna esquerda de Davi."
--- Randall Jarrell
"Eu me sacudi; Eu estava sonhando. Quando fui para a cama, as palavras do professor da aitava série, quando a turma chegou a Evangeline, continuava ecoando em meus ouvidos: "Estamos chegando a um longo poema agora, meninos e meninas. Agora não seja bebês e comece a contar as páginas. " Eu deito lá como um bebê, contando as páginas repetidamente, contando as páginas."
--- Randall Jarrell
"Quando você começa a ler um poema, você está entrando em um país estrangeiro cujas leis e linguagem e vida são uma espécie de tradução própria; mas para aceitá-lo porque seus ensoados saboram exatamente como o hash de sua velha mãe, ou para rejeitá-lo porque a deusa de sabedoria de coruja em seu templo é mais gorda do que a estátua da liberdade, é uma marca igual dessa falta de imaginação, essa inacessibilidade Para experimentar, dos quais cada um de nós que morre uma morte natural morrerá."
--- Randall Jarrell
"Um poema bem sucedido diz o que um poeta quer dizer, e mais, com finalidade particular. As observações que ele faz sobre seus poemas são incidentais quando o poema é bom, ou embaraçoso ou absurdo quando é ruim e ele não tem permissão para dizer como o bom poema é bom, e nunca pode saber como o poema ruim é ruim. É melhor escrever sobre a poesia de outras pessoas."
--- Randall Jarrell
"Nós lemos nossos e-mails e contamos nossas missões em bombardeiros nomeados para meninas, queimamos as cidades que tivemos aprendido na escola até que nossas vidas usassem; Nossos corpos estavam entre as pessoas que tínhamos matado e nunca vi. Quando duramos o tempo suficiente, eles nos deram medalhas; Quando morremos, disseram: "Nossas baixas eram baixas". Eles disseram: "Aqui estão os mapas"; Nós queimamos as cidades."
--- Randall Jarrell
"Poesia é um meio ruim para a filosofia. Tudo no poema filosófico tem que satisfazer requisitos irreconciliáveis: por exemplo, a última demanda que devemos fazer da filosofia (que seja interessante) é o primeiro que fazemos de um poema; O poeta filosófico tem um ar elevado e metódico, mas forlorn e absurdo enquanto ele trabalha em seu tanque voador, sua máquina de costura que também joga o piano."
--- Randall Jarrell