Frases de "Rem Koolhaas" sobre "ASIA"
"Eu acho que uma das importantes evoluções é que não nos sentimos mais compulsivamente a necessidade de argumentar, ou para justificar as coisas em um tipo de nível racional. Estamos muito mais dispostos a admitir que certas coisas são completamente instintivas e outras são realmente intelectuais."
--- Rem Koolhaas
"O real coisa que tentamos olhar é o que acontece com uma sociedade quando o estado está ausente. Nesse ponto, o estado havia realmente retirado de Lagos; A cidade foi deixada para seus próprios dispositivos, tanto em termos de dinheiro e serviços. Isso, por definição, criou uma proliferação inacreditável da agência independente: cada cidadão precisava tomar, em qualquer dia, talvez 400 ou 500 decisões independentes sobre como sobreviver a esse sistema extremamente complexo."
--- Rem Koolhaas
"Miami Beach é um híbrido completamente interessante porque é, por um lado, um resort e, por outro lado, uma cidade real. Esta condição da cidade e da água em dois lados eu acho realmente incrível. E no coração daquela cidade, colocou um enorme centro de convenções, uma enorme presença física."
--- Rem Koolhaas
"Existem essencialmente dois possibilidades. É para ser, digamos, um arquiteto médio e fazer a mesma coisa em todos os lugares. O outro é permitir que você se inspire e até mudado pelas qualidades únicas do lugar onde você está construindo. Nós sempre tentamos tomar a segunda abordagem."
--- Rem Koolhaas
"Eu estudei em Londres em 1968. Nossa escola tinha um departamento separado da arquitetura tropical. Claro que era totalmente fora de moda, porque ninguém queria pensar sobre o colonialismo, mas basicamente o que você aprendeu lá era isso, ok, o sol está aqui, então você deve criar ventilação natural aqui - uma quantidade inacreditável de princípios realmente sonoros que foram Completamente abandonado, então agora tudo é climatizado com grandes máquinas."
--- Rem Koolhaas
"As pessoas dos subúrbios estão trazendo ao longo de seus valores suburbanos: limpeza, ordem, segurança - embotamento, em outras palavras. Como resultado, as áreas urbanas estão sendo esbugadas. Basta olhar para a Times Square em Nova York. Não há mais lojas sexuais, sem drogas, sem pessoas sem-teto. A área é clinicamente limpa e incrivelmente maçante."
--- Rem Koolhaas
"Nigéria foi um espaço em branco no mapa - não havia nem nenhum mapa. O Departamento de Estado dos EUA, todos disseram que não vá lá. Foi corajoso da Universidade de Harvard: A noção foi que nós poderíamos combinar estudantes de Harvard com estudantes nigerianos, de modo que todo aluno teria um guia, criando uma garantia de intimidade com a cidade."
--- Rem Koolhaas
"As instituições estão trabalhando melhor agora, Os bancos são muito mais funcionais. Neste momento, 1997, não havia telefones celulares! É uma coisa diferente agora com telefones celulares: a tecnologia criou uma forma de regulação, porque as pessoas podem realmente falar muito mais."
--- Rem Koolhaas
"Foi um livro [George Packer escrito em nossa presença na Nigéria] que foi morto pela resposta de outras pessoas. O que soa bastante covarde, talvez, mas foi a primeira manifestação do que é atualmente uma questão realmente grande: como a correção política define os limites do que você pode fazer. Nesse sentido, foi super-excitante e talvez o projeto mais mágico que fizemos, mas ao mesmo tempo ficou repleto de sentimentos mistos."
--- Rem Koolhaas
"Naquela época [90 Em Lagos], se você dirigiu pela cidade, você dirigiu através de um primeiro plano que sempre parecia ser incrivelmente dramático e incrivelmente agonizado - fumar, queimando e incrível compressão. No primeiro ano ficamos no chão e fomos em todos os lugares. Mas então, a fim de descobrir se esta era toda a história, alugamos um helicóptero. E começamos a entender que isso não é caos, mas um sistema altamente moderno que havia sido abandonado, então, em algum momento, entrou em reversão, então lentamente saiu dele."
--- Rem Koolhaas
"Por que eu falei sobre correção política: o colonial é agora um tabu tão importante que qualquer realização do período colonial, ou Qualquer generosidade implícita no colonialismo é novamente fundamentalmente negligenciada ou fundamentalmente não reconhecida. Isso é louco, porque a história é uma série de camadas, e você não pode dizer: "Essa camada eu apoio e essa camada que cancele". A história é história e você não pode manipulá-lo retrospectivamente."
--- Rem Koolhaas
"Descobrimos uma pessoa em Lagos que tinha uma barraca de peixe, e dentro de um único medidor quadrado ela carregava dois filhos todo o caminho para Harvard. Ela apoiou uma escada inacreditável de seus filhos em educação. Nesse sentido, foi uma cidade completada pixillated, e cada pixel continha histórias incríveis."
--- Rem Koolhaas
"A coisa é que eu tenho uma necessidade muito intensa e quase compulsiva de gravar. Mas não termina lá, porque o que eu gravo é de alguma forma transformado em uma coisa criativa. Há uma continuidade. A gravação é o começo de uma produção conceitual. Eu estou colapsando a gravação e produzindo - em um único evento."
--- Rem Koolhaas
"Em Lagos Há um caso muito forte para ressuscitar partes fortes. Embutido em todos eles são algumas peças incríveis de planejamento, incríveis peças de engenharia e interação. Por exemplo, o campus da Universidade de Lagos é incrivelmente bonito, eficiente e generoso, e que precisa ser reconhecido e preservado."
--- Rem Koolhaas
"Lagos era uma cidade que havia sido voltada contra si mesma. Havia uma ponte que se tornou a armadilha perfeita para crimes, que começou com as unhas sendo espalhadas para causar pneus lisos. Se o motorista parou, o carro seria desmontado em 20 minutos e as partes jogadas ao mar [para as pessoas esperando abaixo]. O sistema se transformou em um tipo de dispositivo destrutivo que poderia ser usado contra pessoas. Essa foi a narrativa."
--- Rem Koolhaas
"Sabemos que Las Vegas é lixo, mas ao mesmo tempo penso que exatamente o mesmo processo e, finalmente, também, talvez a mesma lógica, se prenda ou subjacente a nossas obras-primas. Vivemos em uma era incrível quando apesar de uma ausência de mestres há uma explosão de obras-primas."
--- Rem Koolhaas
"A grade torna a história da arquitetura e todas as lições anteriores do urbanismo irrelevante. Força os construtores de Manhattan a desenvolver um novo sistema de valores formais, para inventar estratégias para a distinção de um quarteirão de outro. A disciplina bidimensional da grade também cria a liberdade de liberdade de anarquia tridimensional. A grade define um novo equilíbrio entre controle e controle de controle no qual a cidade pode ser ao mesmo tempo ordenada e fluida, uma metrópole do caos rígido."
--- Rem Koolhaas
"Toda a arquitetura importante do século passado foi fortemente influenciada por sistemas políticos. Olhe para o sistema soviético, com seu construtivismo e stalinism, Weimer com seu estilo moderno, Mussolini e, claro, as estruturas colossais de Nazis e Albert Speer. A arquitetura de hoje é subserviente ao mercado e seus termos. O mercado suplantou a ideologia. A arquitetura se transformou em um espetáculo. Ele tem que empacotar-se e não tem mais significado como qualquer coisa além de um marco."
--- Rem Koolhaas
"Eu diria que minha profissão termina onde o pensamento arquitetônico termina - pensamento arquitetônico em termos de pensamento sobre programas e estrutura organizacional. Essas abstrações desempenham um papel em muitas outras disciplinas, e essas disciplinas também estão definindo suas "arquiteturas" também."
--- Rem Koolhaas
"O que agora é chamado de "arquitetura verde" é uma caricatura oportunista de uma consideração muito mais profunda das questões relacionadas à sustentabilidade que a arquitetura foi envolvida por muitos anos. Foi uma das primeiras profissões que estavam profundamente preocupadas com essas questões e que tiveram uma resposta intelectual a eles."
--- Rem Koolhaas
"Manhattanism é a ideologia urbanística que se alimentou, desde a sua concepção, sobre os esplendores e misérias da condição metropolitana - hiper-densidade - sem perder a fé nela como a base para uma cultura moderna desejável. A arquitetura de Manhattan é um paradigma para a exploração do congestionamento."
--- Rem Koolhaas
"Lagos também teve um efeito particular na minha carreira. Eu estava lá cedo, e embora fosse um passo corajoso para ir lá e investir nessa escala - eu fui lá talvez 20 vezes - também também foi super-controverso. Há uma velha escola de pensamento que alguém como eu não tem lugar para ir lá. Porque do colonialismo e assim por diante."
--- Rem Koolhaas
"Todo mundo está falando sobre sustentabilidade e resiliência, mas todo esse conhecimento é jogado na lixeira. [Lagos é] um caso único, mas também um caso de teste. É inacreditavelmente único, mas também é agora considerado com uma série de opiniões realmente genéricas, solução genérica, expectativas genéricas."
--- Rem Koolhaas