Frases de "Umberto Eco" sobre "SABEDORIA"
"Por séculos, como papa e imperador rasgou-se em suas brigas ao longo do poder, o excluído continuou vivendo na franja, como os leprosos verdadeiros são apenas A ilustração ordenada por Deus para nos fazer entender esta maravilhosa parábola, de modo que, ao dizer "leprosos", entenderíamos "pária, pobre, simples, excluídas, arrancadas do campo, humilhadas nas cidades". Mas nós não entendemos; O mistério da lepra continuou a nos assombrar porque não reconhecemos a natureza do sinal."
--- Umberto Eco
"Voltei ao pátio e vi que o sol se tornou mais fraco. Bela e clara como tinha sido, a manhã (como o dia se aproximou da conclusão do primeiro semestre) estava se tornando úmido e enevoado. Nuvens pesadas se moviam do norte e estavam invadindo o topo da montanha, cobrindo-o com um brumatório de luz. Parecia ser nevoeiro, e talvez o nevoeiro também estivesse se levantando do chão, mas a essa altitude era difícil distinguir as névoas que subiram de baixo e aqueles que desistem de cima. Estava se tornando difícil discernir a maior parte dos edifícios mais distantes."
--- Umberto Eco
"Às vezes você diz coisas Com um sorriso com a intenção precisa de deixar claro que você não está sendo sério, e só está brincando. Se eu saúdo um amigo com um sorriso e dizer: "Como você está, você velhinho Scoundrel!" Claramente, eu realmente não quero dizer que ele é uma canalha."
--- Umberto Eco
"O pensamento de que toda experiência será perdida no momento da minha morte me faz sentir dor e medo ... Que desperdício, décadas gastaram experiência, apenas Para jogar tudo de longe ... remedemos essa tristeza trabalhando. Por exemplo, por escrito, pintura ou cidades de construção."
--- Umberto Eco
"Café americano pode ser uma solução pálida servida a uma temperatura de 100 graus centígrados em copos de plástico, geralmente obrigatórios em estações ferroviárias para fins de genocídio, enquanto o café feito com um percolator americano, como você encontra em casas particulares ou em humildes almoços, servidos com ovos e bacon, é delicioso, fragrante para baixo como a água da mola pura, e depois causa um amigo severo Pastações, porque uma xícara contém mais cafeína do que quatro espressos."
--- Umberto Eco
"No máximo, reconhecendo que nossa história foi inspirada por muitos contos que agora reconhecemos como falso deve nos fazer alerta, prontos para chamar constantemente em questionar o próprio conto que acreditam É verdade, porque o critério da sabedoria da comunidade é baseado na consciência constante da falibilidade de nossa aprendizagem."
--- Umberto Eco
"O que é amor? Não há nada no mundo, nem homem nem diabo nem coisa, que eu corri tão suspeito quanto o amor, pois penetra na alma mais do que qualquer outra coisa. Nada existe que então preenche e vincula o coração como amor. Portanto, a menos que você tenha essas armas que subjuge, a alma mergulha através do amor em um imenso abismo."
--- Umberto Eco
"O tribunal Jester tinha o direito de dizer as coisas mais escandalosas para o rei. Tudo foi permitido durante o carnaval, até mesmo as músicas que os Legionnaires romanos cantariam, chamando Julius César "Queen", aludindo, de uma maneira muito transparente, para suas escapadas reais, ou presumidas, homossexuais."
--- Umberto Eco
"Estou com firmeza da opinião de que o Macintosh é católico e que os dos são protestantes. De fato, o Macintosh é contra-correção e foi influenciado pelo caminho metódico dos jesuítas ... é catequista: a essência da revelação é tratada por meio de fórmulas simples e ícones sumptuosos. Todo mundo tem direito à salvação. DOS é protestante, ou mesmo calvinista. Permite a interpretação livre das escrituras, exige decisões pessoais difíceis, impõe uma hermenêutica sutil sobre o usuário, e assume como concedido a ideia de que todos podem alcançar a salvação."
--- Umberto Eco
"Um jornal pode seguir as compulsões, os desejos dos leitores. Pegue os jornais da noite em inglês - eles estão seguindo os desejos dos leitores quando estão interessados apenas na fofoca da família real. Mas até mesmo o mais objetivo, o jornal sério do mundo desenha a maneira pela qual o leitor poderia ou deveria pensar. Isso é inevitável."
--- Umberto Eco