Frases de "William Gibson" sobre "QUER DIZER"
"Quando eu fui escrevendo pela primeira vez sobre o Japão, estava no pico da bolha. Bolha apareceu, mas continuou indo. Estilo de rua japonês alimenta iconics americanos de volta para a América em um pouco do caminho Rock English Uma vez alimentada a blues americanos de volta para a América."
--- William Gibson
""A autenticidade" não significa muito para mim. Eu só quero "bom", no sentido de roupas bem planejadas e bem construídas e duradouras. Meu interesse em roupas militares decorre disso. Não é sobre Macho, jogando soldados, qualquer coisa militarista. É a funcionalidade, as soluções de design, a durabilidade. Da mesma forma que o workwear."
--- William Gibson
"Eu sou muito primitivo em termos de economia. O tipo de novo negócio em que ações ficam mais valiosas porque a empresa cresce, mas deve haver limites para o crescimento. Mas se a publicação estiver se expandindo para preencher esse espaço de varejo, parece que pode haver uma correção necessária e desagradável que espere pela estrada. Quantos livros para as pessoas querem?"
--- William Gibson
"Um rótulo mal-humorado e um manifesto teria sido duas das últimas coisas na minha própria lista de carreira. Essa etiqueta habilitou a ficção científica mainstream para assimilar com segurança nossa influência dissidente, como era. Cyberpunk poderia então ser abraçado e dado prêmios e de um tapinha na cabeça, e a ficção científica de gênero poderia continuar inalterada."
--- William Gibson
"O Simpson em Piccadilly foi transformado na maior livraria de toda a Europa! Como eles podem preenchê-lo? Todas essas fronteiras e capítulos construídos de propósito e cada novo shopping que sobe tem uma livraria gigante de cadeia com um espaço de leitura do autor construído com propósito, Whoah, o que é gong lá."
--- William Gibson
"Eu não gero um enredo e, em seguida, preenchê-lo no curso de escrita. A história realmente gera no decorrer da escrita. É uma das razões pelas quais eu nunca estive confortável fazendo roteiros, porque para obter o contrato para o roteiro, você tem que sentar e dizer o que vai acontecer."
--- William Gibson
"Eu gosto de viver em Vancouver. É mais uma questão de ser um lealista de Vancouver. Harking de volta ao que eu disse sobre crescer com a violência inerente no sul dos EUA, estou profundamente enamorado e costumava morar em uma sociedade com leis de armas semelhantes às de uma social democracia escandinava. É uma coisa boa."
--- William Gibson
"Parte do núcleo do meu sistema, é uma maneira de tentar dar mais controle aos personagens. Se eu estou praticando compensando o que os personagens farão, nunca é bom. Na verdade, quando eu me pego fazendo isso, tento me livrar dessa seção, e tente deixá-los começar a tomar as decisões."
--- William Gibson
"Eu tive muitos problemas com o gênero, e eu provavelmente até tinha problemas com toda a ideia de gênero. Eu estava entrando nisso com um certo grau de atitude de fora, e não tive um plano de longo prazo. Mas acho que a maneira como funcionou, é uma espécie de desviada no que suponho que você poderia dizer é meu próprio gênero. Se as pessoas gostem dos meus livros, eles têm alguma ideia do que será a próxima."
--- William Gibson
"I Assu Eu aquele - porque você pode obter graus no jornalismo de universidades muito respeitáveis - eu suponho que as pessoas podem ser treinadas para serem jornalistas. Eu nunca estive inteiramente certo de que qualquer um pode ser treinado para ser um romancista da mesma maneira."
--- William Gibson
"Também tinha sido Minha crença desde que comecei a escrever ficção que a ficção científica nunca é realmente sobre o futuro. Quando a ficção científica é antiga, você só pode lê-lo como sendo praticamente sobre o momento em que foi escrito. Mas parecia-me que o kit de ferramentas que a ficção científica me deu quando comecei a trabalhar havia se tornado o kit de ferramentas de um tipo de naturalismo literário que poderia ser aplicado a um presente inerentemente incrível."
--- William Gibson
"Eu estava viajando com Bruce Sterling on Nossa turnê de mecanismo de diferença mútua e ele se tornou consciente da experiência de viajar comigo que eu distinguia entre os sapatos de forma perfeitamente normal, mas formá-lo era uma revelação. Há uma passagem muito lírica em Sagry Fogo sobre os velhos homens europeus ricos e seus sapatos, e quão lindo os sapatos deles são, e como nunca houve sapatos tão lindos. Eu acho que isso provavelmente era tão perto quanto Bruce chegará a homenagem na minha direção. Eu o fiz ciente da moda de calçados."
--- William Gibson
"Há uma ideia chamada "Grey Man", no negócio de segurança, que eu acho interessante. Eles ensinam as pessoas a se vestirem discretamente. Chinos em vez de calças de combate, e se você realmente precisar dos bolsos extras, um design melhor escura. Eles assumem, na verdade, que os bandidos vão atirar em todos os caras usando calças de combate primeiro, só para ter certeza."
--- William Gibson
"'ciberespaço' como um termo é um tipo. Acabou da maneira que, depois de um certo tempo, as pessoas pararam de usar o sufixo "elétrico "para tornar as coisas legais, porque tudo era elétrico. 'Electro' foi todo no início do século 20, e agora se foi. Eu acho que 'cyber' é uma espécie da mesma maneira."
--- William Gibson
"Eu provavelmente tive algo para Faça com ser do sul. Por alguma razão, nos últimos anos, tenho sido muito mais consciente disso. É provavelmente porque meu amigo Jack Womack tem uma tese de que ele e eu escrevemos a maneira como fazemos porque estamos no sul e nós experimentamos a extremidade do sul do sul premeditado."
--- William Gibson
"Eu acho que uma das visões Isso é mais próximo da realidade é a cidade de papelão na estação de metrô em Tóquio, que é baseada muito em uma série de fotografias documentais de pessoas que vivem assim e do conteúdo das caixas. Aqueles são bastante assombros, porque pessoas desabrigadas de Tóquio reiteram a natureza inteira de viver em Tóquio nessas caixas de papelão, são apenas um pouco menores que os apartamentos de Tóquio, e eles têm quase tantos bens de consumo. É um pesadelo de caixas dentro das caixas."
--- William Gibson
"Você sabe qual é o seu problema? Você é o tipo que sempre lê o manual. Qualquer coisa que as pessoas construam, qualquer tipo de tecnologia, vai ter algum propósito específico. É por fazer algo que alguém já entende. Mas se é uma nova tecnologia, ele abrirá áreas que ninguém jamais é pensado antes. Você lê o manual, o homem e você não vai brincar com isso, não da mesma maneira. E você fica todo engraçado quando alguém usa para fazer algo que você nunca pensou."
--- William Gibson
"Eu não acho que sabemos que a televisão de transmissão fez para nós, embora Obviamente, lotes. Eu não acho que estamos longe o suficiente para longe ainda para realmente obter uma alça sobre isso. Nós temos essas coisas, acho que eles começam a nos mudar imediatamente, não notaram que estamos mudando. Nossa percepção da coisa toda muda, e então estamos à nova maneira de fazer as coisas, e nós levamos para concedido."
--- William Gibson
"Japão tinha uma experiência mais radical de choque futuro do que qualquer outra nação no século XIX e vigésimo. Eles eram esse lugar feudal, trancado no passado, mas depois compraram todo o kit de revolução industrial da Inglaterra, explodiu seus cérebros culturais com ele, tornou-se a primeira nação asiática industrializada, tentou assumir o lado do mundo, ficou nuked pelos Estados Unidos por seus problemas, e descobriu Steve McQueen! Sua assumida na moda masculina icônica emerge daquela matriz."
--- William Gibson
"Quando eu chegar a uma nova cidade é eu combinar: Eu digo, bem, é como Barcelona e Edimburgo, embora eu não possa imaginar o que seria. Mas Toronto, nas últimas vezes que estive aqui, o que sempre surge é Chicago e West Berlin. É uma cidade grande e extensa ao lado de um lago, de uma certa idade e uma certa complexidade arquitetônica. Mas o núcleo de varejo de alta qualidade parece mais com a Alemanha Ocidental do que a Magnificent Mile. Yonge Street é como K-Damm. Há um excesso de mármore e bronze de superfície: é germânico e tão pretensioso quanto pretensioso pode ser."
--- William Gibson
"[Eu fui a grandes concertos de rocha do estádio Em algum convite do artista], e eventualmente você se encontra na sala com o ser radiante ao redor que tudo isso está girando. É muito bizarro, e é quase religioso, ou possivelmente genuinamente religioso. Assustador. É uma coisa assustadora e interessante."
--- William Gibson
"Como escritor de ficção que lida com a tecnologia, necessariamente lida com a história da tecnologia e a história da mudança social induzida tecnologicamente. Eu vago para cima e para baixo em uma espécie de maneira especial porque eu vagar para a história, que é invariavelmente em si um caso especulativo."
--- William Gibson
"Talvez eu tenha sido uma pequena parte da democratização da celebridade, porque fui fascinado por ele, e quando começou a acontecer comigo até a medida limitada de que isso acontece com escritores Na América do Norte, fiquei exposta a pessoas que tinham a doença da celebridade. Pessoas que tinham celebridade fúgica, violenta e ameaçadora, as pessoas que ficariam em perigo se fossem deixadas sozinhas na rua sem suas minders. É um grande privilégio antropológico para estar lá."
--- William Gibson
"Victions [...] começou como animais de estimação mágicos, monstros de bolso. Eles fizeram truques extraordinários, mostraram que vocês que você não tinha visto, eram divertidas. Mas veio, através de alguma alquimia diante gradual, para tomar decisões para você. Eventualmente, eles estavam fazendo suas decisões de vida mais cruciais. E eles eram [...] menos inteligentes que o peixinho."
--- William Gibson
"Em vigor, eu cresci em uma espécie de timewarp, um lugar onde os horários são embaralhados. Há elementos da minha infância que me olham agora, na memória mais como a década de 1940 ou a década de 1950. Jack [Womack] diz que isso nos fez escritores de ficção científica, porque crescemos experimentando uma espécie de viagem de tempo."
--- William Gibson