Frases de "Don DeLillo" sobre "SENTIMENTOS"
"Filme é mais do que a arte do século XX. É outra parte da mente do século XX. É o mundo visto de dentro. Chegamos a um certo ponto na história do filme. Se uma coisa pode ser filmada, o filme está implícito na própria coisa. É aqui que estamos. O século XX está no filme. Você tem que se perguntar se há algo sobre nós mais importante do que o fato de que estamos constantemente no filme, constantemente nos observando."
--- Don DeLillo
"Olhe para esses números em execução. Dinheiro faz o tempo. Costumava ser o contrário. Tempo de relógio acelerou a ascensão do capitalismo. As pessoas pararam de pensar em eternidade. Eles começaram a se concentrar em horas, horas mensuráveis, horas de homem, usando o trabalho de forma mais eficiente."
--- Don DeLillo
"Pessoas em sociedades livres não têm que temer a patologia do estado. Criamos nosso próprio frenesi, nossas próprias convulsões em massa, impulsionadas por máquinas de pensar que não temos autoridade final. O frenesi é mal perceptível a maior parte do tempo. É simplesmente como vivemos."
--- Don DeLillo
"é assim que você escreve romances na verdade. De repente você atingiu alguma coisa e percebe que este é o caminho que você deveria tomar. Você seria um tolo se você não se seguisse. Talvez seja como resolver uma pergunta difícil em matemática pura. Deve haver um momento em que a solução é tão simples e evidente que você se pergunta por que você não tinha vindo sobre isso antes. Quando você vem sobre isso, você sabe disso na parte mais profunda do seu ser. Ele carrega sua própria lógica."
--- Don DeLillo
"A diferença entre o mundo das imagens e o mundo da matéria impresso é extraordinário e difícil de definir. Uma imagem é como as massas: uma infinidade de impressões. Um livro, por outro lado, com seu avanço linear de palavras e personagens parece estar conectado à identidade individual."
--- Don DeLillo
"Para enredo é viver. [...] começamos vidas no caos, em balbucia. Quando nos surpreendemos no mundo, tentamos conceber uma forma, um plano. Há dignidade nisso. Toda a sua vida é um enredo, um esquema, um diagrama. É um esquema fracassado, mas esse não é o ponto. Para enredar é afirmar a vida, buscar forma e controle. Mesmo depois da morte, mais particularmente após a morte, a busca continua. Os ritos enterros são uma tentativa de completar o esquema, em ritual. Imagine um funeral de estado, Jack. É tudo precisão, detalhes, ordem, design. A nação mantém a respiração. - (WN 292)"
--- Don DeLillo
"Anos depois que eu o vi pela última vez que me vi pensando nele inesperadamente e frequentemente. Você sabe como certos lugares crescem poderosos na mente com o tempo de passagem. Naqueles sonhos de manhã cedo, quando eu voltar para a cama depois de um xixi sonolento e cair rapidamente para a extremidade estreita da noite, há um conjunto de ruas que continuo retornando, uma névoa fraca de quartos ferroviários e certas figuras reaparecem, fantasmas fronteiriços ."
--- Don DeLillo
"A emoção do teatro é palpável, mas as frustrações, e a completa ausência de uma noite definitiva - o jogo como texto significa praticamente nada em um Maneira -, não há desempenho particular que seja definitivo da maneira como um romance é um objeto sólido que você segura em suas mãos e aqui é. Você não pode dizer isso sobre uma peça. Se o romance nos dá uma sensação de consciência latejante, o teatro é pura alma, linda e indescritível."
--- Don DeLillo
"Eu tenho vergonha todos os dias e mais envergonhado o próximo. Mas vou passar o resto da minha vida neste espaço vital escrevendo essas notas, esta revista, registrando meus atos e reflexos, encontrando alguma honra, vale a pena no fundo das coisas. Eu quero dez mil páginas que vão parar o mundo."
--- Don DeLillo
"Capital queima a nuance em uma cultura. Investimento estrangeiro, mercados globais, aquisições corporativas, fluxo de informações por meio de mídia transnacional, a influência atenuante do dinheiro que é eletrônico e sexo que é o dinheiro ciberespeçado, intocado e sexo seguro de computadores, a convergência do desejo do consumidor - não que as pessoas querem o mesmo Coisas, necessariamente, mas que eles querem a mesma gama de escolhas."
--- Don DeLillo
"Há algo quase místico sobre certas palavras e frases que flutuam através de nossas vidas. É o misticismo do computador. Palavras que são geradas por computador para serem usadas em produtos que podem ser vendidos em qualquer lugar do Japão para a Dinamarca - palavras concebidas para ser pronunciáveis em cem línguas. E quando você despeja uma dessas palavras do produto, foi projetado para servir, as palavras adquirem uma qualidade chantina."
--- Don DeLillo
"Nós realmente não sabemos como a tecnologia afetará a narrativa. Essa é a questão. Veja, as pessoas costumavam dizer que o romance vai morrer, mas eles nunca diriam que os filmes morrerão com isso, quando, na verdade, todas as formas dependerem da narrativa. Eu acho que se um deles falhar, os outros vão fracassar também. Talvez isso aconteça com as duas formas, e talvez os filmes tenham uma direção totalmente diferente com a ficção."
--- Don DeLillo
"Como a crença encolhe do mundo, é mais necessário do que nunca que alguém acredita. Homens de olhos selvagens em cavernas. Freiras em preto. Monges que não falam. Somos para acreditar. Tolos, crianças. Aqueles que abandonaram a crença ainda devem acreditar em nós. Eles têm certeza de que eles estão certos de não acreditar, mas eles sabem que a crença não deve desaparecer completamente. O inferno é quando ninguém acredita."
--- Don DeLillo
"Air Travel lembra quem somos. São os meios pelos quais nos reconhecemos como modernos. O processo nos remove do mundo e nos separa um do outro. Nós vagamos no ruído ambiente, verificando mais uma vez para o cupom de voo, o cartão de embarque, o visto. O processo nos convence de que, a qualquer momento, possamos ter que nos submeter à força que está implícito em tudo isso, a autoridade desconhecida por trás dela, por trás das categorias, as línguas que não entendemos. Este vasto terminal foi erguido para examinar as almas."
--- Don DeLillo
"Murray disse:'Eu não confio em ninguém ' S nostalgia mas minha. A nostalgia é um produto de insatisfação e raiva. É um estabelecimento de queixas entre o presente e o passado. Quanto mais poderosa a nostalgia, mais perto você vem à violência. A guerra é a forma que nostalgia toma quando os homens são duramente pressionados para dizer algo de bom sobre o seu país."
--- Don DeLillo
"Quando eu ler obituários eu sempre observo a idade do falecido. Automaticamente eu relaciono essa figura para minha idade. Quatro anos para ir, eu acho. Nove mais anos. Dois anos e estou morto. O poder dos números nunca é mais evidente do que quando os usamos para especular no tempo de nossa morte."
--- Don DeLillo