Frases de "Jane Austen" sobre "SABEDORIA"
"Se eu estivesse errado em render a persuasão uma vez, lembre-se que era a persuasão exercida ao lado de segurança, não de risco. Quando eu cedeu, pensei que era de dever; Mas nenhum dever poderia ser chamado em ajuda aqui. Ao se casar com um homem indiferente para mim, todo o risco teria sido incorrido e todo o dever violado."
--- Jane Austen
"Seu prazer no passeio deve surgir do exercício e no dia, a partir da visão dos últimos sorrisos do ano sobre as folhas tawny e sebes murcha, e de repetir para si mesmas algumas das mil descrições poéticas existentes do outono - aquela temporada de influência peculiar e inesgotável na mente do sabor e da ternura - naquela estação que desenhou de todos os poeta digno de ser lido alguma tentativa de descrição, ou algumas linhas de sentimento ."
--- Jane Austen
"Ah, mãe! Como vai?' disse que ele, dando a ela uma batida da mão; 'Onde você conseguiu esse teste de um chapéu? Faz você parecer uma bruxa velha ... 'Em suas duas irmãs mais jovens, ele então concedeu uma parte igual de sua ternura fraterna, porque ele perguntou a cada um deles como eles fizeram, e observaram que ambos pareciam muito feios."
--- Jane Austen
"Meu objeto então ", respondeu Darcy", era mostrar a você, por toda civilidade no meu poder, que eu não era tão malvado de ressentir o passado; E eu esperava obter o seu perdão, diminuir sua opinião doente, deixando você ver que suas repreensões foram atendidas. Em quanto tempo algum desejo se apresentou que mal posso dizer, mas acredito em cerca de meia hora depois que eu tinha visto você."
--- Jane Austen
"Ela foi oprimido, ela foi superada pela sua própria felicidade.; e felizmente eliminados como é a mente humana para ser facilmente familiarizado com qualquer mudança para melhor, é necessário várias horas para dar sedateness a seus espíritos, ou qualquer grau de tranqüilidade para o coração."
--- Jane Austen
"O que você está pensando tão seriamente?", disse ele, como eles caminhou de volta para o salão de baile; "não de seu parceiro, espero, para, por esse movimento de cabeça, suas meditações não são satisfatórios" Catherine colorido, e disse: "Eu não estava pensando em nada" isso é artística e Deep, para ter certeza; mas eu havia um pouco a dito de uma vez que você não vai me dizer. " . Bem, então, eu não vou" Obrigado, porque agora vamos em breve estar familiarizado, como eu estou autorizado a provocá-lo sobre este assunto sempre que nos encontramos, e nada nos avanços mundiais intimidade muito"
--- Jane Austen
"Oh! " Disse ela: "Eu ouvi você antes, mas não consegui determinar imediatamente o que dizer em resposta. Você me queria, eu sei, para dizer "sim", que você pode ter o prazer de desprezar meu gosto; Mas eu sempre me delito derrubando esses tipos de esquemas e traindo uma pessoa de seu desprezo premeditado. Eu, portanto, me decidi para lhe contar, que eu não quero dançar um carretel - e agora me despreze se você se atrever. " "Na verdade, eu não ouso."
--- Jane Austen
"O discurso de seu companheiro agora afundou agora seu passo animado até agora, para nada mais do que uma frase curta e decisiva de louvor ou condenação na face de toda mulher que conheceram; e Catherine, depois de ouvir e concordar enquanto podia, com toda a civilidade e deferência da mente jovem feminina, com medo de perseguir uma opinião própria em oposição à de um homem auto-confiante, especialmente onde a beleza dela O próprio sexo está preocupado, aventurou-se a um comprimento para variar o assunto."
--- Jane Austen
"Você me acha tolo para chamar a instrução um tormento, mas se você tivesse sido tão usado quanto eu ouvir pobre Crianças primeiro aprendendo suas cartas e, em seguida, aprendendo a soletrar, se você já viu o quão estúpido eles podem ser por uma manhã inteira juntos, e quão cansada minha pobre mãe está no final, como estou no hábito de ver quase Todos os dias da minha vida em casa, você permitiria que isso atormentasse e para instruir às vezes seja usado como palavras sinônimas."
--- Jane Austen
"Existe, eu acredito, em todas as disposições uma tendência a algum mal específico, um defeito natural, que nem mesmo a melhor educação pode superar. "" E seu defeito é uma propensão ao odiar todo mundo. "E o seu", ele respondeu com um sorriso, "é intencionalmente para entender mal."
--- Jane Austen
"Posso perguntar o que essas perguntas tendem? "Apenas para a ilustração do seu personagem", disse ela, esforçando-se para sacudir sua gravidade. "Estou tentando sair." "E qual é o seu sucesso?" Ela balançou a cabeça. 'Eu não fico de jeito nenhum. Eu ouço contas tão diferentes de você como me enigma extremamente."
--- Jane Austen
"Eu me fiz duas ou três bonés para usar as noites desde que cheguei em casa, e eles me salvam um mundo de tormento quanto ao penteado, que no momento não me dá Problema além da lavagem e escovando, pois meus cabelos compridos é sempre entrançado fora da vista, e meus curtos se enrolam bem o suficiente para não querer nenhum papel."
--- Jane Austen
"Adorável e muito charmoso justo, não obstante o seu espaço proibitivo, suas tranças gemotoras e seu inchaço de volta , que são mais assustadores do que a imaginação podem pintar ou caneta descrever, eu não posso abster de expressar minhas aves de arrebatidos, nas qualidades envolventes de sua mente, que tão amplamente atone para o horror, com que sua primeira aparição deve inspirar o visitante desavergonhado."
--- Jane Austen
"Existem esses seres no mundo - talvez um em mil - como a criatura que você e eu deveriam pensar perfeição; Onde Grace e Espírito são unidos a pena, onde as maneiras são iguais ao coração e compreensão; Mas tal pessoa pode não vir em seu caminho, ou, se ele faz, ele pode não ser o filho mais velho de um homem de fortuna, a relação próxima do seu amigo em particular, e pertencente ao seu próprio condado."
--- Jane Austen