Frases de "Jane Austen" sobre "SABEDORIA"
"O Evergreen! Quão linda, que bem vinda, quão maravilhoso é o Evergreen! Quando se pensa, como surpreende uma variedade de natureza! Em alguns países, sabemos que a árvore que derrama sua folha é a variedade, mas isso não torna menos incrível, que o mesmo solo e o mesmo sol devem nutrir plantas diferindo na primeira regra e lei de sua existência."
--- Jane Austen
"Sua forma, embora não tão correta quanto a irmã dela, em ter a vantagem de altura, era mais impressionante; e seu rosto era tão adorável, que, quando na escala comum de louvor ela foi chamada uma menina bonita, a verdade foi menos violentamente indignado do que normalmente acontece."
--- Jane Austen
"Mas é muito tolo fazer perguntas sobre quaisquer jovens senhoras - sobre quaisquer três irmãs acabaram de crescer; Pois alguém sabe, sem ser dito, exatamente o que são - todos muito realizados e agradáveis, e um muito bonito. Há uma beleza em todas as famílias. - é uma coisa normal"
--- Jane Austen
"Assim, de fato ele foi obrigado a reconhecer - que ele tinha sido constante inconscientemente, não involuntariamente; que ele queria esquecê-la e acreditava ser feito. Ele imaginou-se indiferente, quando ele só estava com raiva; E ele tinha sido injusto a seus méritos, porque ele tinha sido um sofredor deles."
--- Jane Austen
"Você perfura minha alma. Eu sou meia agonia, meia esperança. Diga-me não que eu seja tarde demais, que tais sentimentos preciosos se foram para sempre. Eu me ofereço a você novamente com um coração ainda mais do que quando você quase quebrou, oito anos e meio atrás. Não se atreva a dizer que um homem esquece mais cedo do que a mulher, que seu amor tem uma morte anterior. Eu amei ninguém além de você. Não injusto Eu posso ter sido, fraco e ressentido eu tenho sido, mas nunca inconstante."
--- Jane Austen
"Se alguma faculdade de nossa natureza pode ser chamada mais maravilhosa do que o resto, acho que é memória. Parece que há algo mais falante incompreensível nos poderes, os fracassos, as desigualdades de memória, do que em qualquer outra de nossas inteligências. A memória às vezes é tão retentiva, tão útil, tão obediente; nos outros, tão desnorteado e tão fraco; E nos outros novamente, tão tirânico, tão além do controle! Nós somos, para ter certeza, um milagre em todos os sentidos; Mas nossos poderes de seqüência e do esquecimento parecem peculiarmente passado descobrindo."
--- Jane Austen
"Eu nunca desejo ofender, Mas eu sou tão tolamente tímido, que muitas vezes pareço negligente, quando sou apenas mantido de volta pelo meu estranho natural ... A timidez é apenas o efeito de uma sensação de inferioridade de alguma forma ou de outra. Se eu pudesse me convencer que minhas maneiras eram perfeitamente fáceis e graciosas, eu não deveria ser tímido."
--- Jane Austen
"As vantagens da loucura natural em uma linda garota já foram estabelecidas pela caneta de capital de um autor irmão; e para seu tratamento do assunto, só adicionarei, na justiça aos homens, que, embora, para a maior e mais insignificante parte do sexo, a imbecilidade em mulheres é um grande aprimoramento de seus encantos pessoais, há uma parte deles muito razoável E muito bem informado para desejar mais nada em mulher do que ignorância"
--- Jane Austen
"Eu acredito que você [homens] capaz de tudo ótimo e bom em suas vidas casadas. Eu acredito em você igual a todo esforço importante, e a todas as tolerância domésticas, desde que, se eu puder permitir a expressão, desde que você tenha um objeto. Quero dizer, enquanto a mulher você ama vidas e vive por você. Todo o privilégio que eu reivindico para o meu próprio sexo (não é muito invejável, você não precisa cobi-lo) é o de amor mais longo, quando a existência ou quando a esperança se foi."
--- Jane Austen