Frases de "Jane Austen" sobre "QUER DIZER"
"Sua forma, embora não tão correta quanto a irmã dela, em ter a vantagem de altura, era mais impressionante; e seu rosto era tão adorável, que, quando na escala comum de louvor ela foi chamada uma menina bonita, a verdade foi menos violentamente indignado do que normalmente acontece."
--- Jane Austen
"Mas é muito tolo fazer perguntas sobre quaisquer jovens senhoras - sobre quaisquer três irmãs acabaram de crescer; Pois alguém sabe, sem ser dito, exatamente o que são - todos muito realizados e agradáveis, e um muito bonito. Há uma beleza em todas as famílias. - é uma coisa normal"
--- Jane Austen
"O Evergreen! Quão linda, que bem vinda, quão maravilhoso é o Evergreen! Quando se pensa, como surpreende uma variedade de natureza! Em alguns países, sabemos que a árvore que derrama sua folha é a variedade, mas isso não torna menos incrível, que o mesmo solo e o mesmo sol devem nutrir plantas diferindo na primeira regra e lei de sua existência."
--- Jane Austen
"Certamente não nos esquecemos assim que você esqueça-nos. É, talvez, nosso destino, em vez de nosso mérito. Nós não podemos nos ajudar. Vivemos em casa, silenciosos, confinados e nossos sentimentos nos prendem. Você é forçado ao esforço. Você tem sempre uma profissão, buscas, negócios de algum tipo ou outro, para levá-lo de volta ao mundo imediatamente, e continuamente ocupação e mudança logo enfraquecer impressões."
--- Jane Austen
"Se a gratidão e a estima são boas bases de Afeição, a mudança de sentimento de Elizabeth não será improvável nem com defeito. Mas se, caso contrário - se a consideração de tais fontes não é razoável ou não natural, em comparação do que é tão descrito como surgindo em uma primeira entrevista com seu objeto, e mesmo antes de duas palavras terem sido trocadas, nada pode ser dito em sua defesa , exceto que ela havia dado um julgamento um pouco para o último método em sua parcialidade por Wickham, e que seu sucesso doente poderia, talvez, autorizasse-a a buscar o outro modo de anexo menos interessante."
--- Jane Austen
"Se você vai me agradecer "ele respondeu, deixe ser por si só sozinho. Que o desejo de dar felicidade a você pode adicionar força às outras induções que me levaram em não tentar negar. Mas sua família não me deve nada. Muito como eu os respeitmos, eu acredito que pensei apenas em você."
--- Jane Austen
"Assim, de fato ele foi obrigado a reconhecer - que ele tinha sido constante inconscientemente, não involuntariamente; que ele queria esquecê-la e acreditava ser feito. Ele imaginou-se indiferente, quando ele só estava com raiva; E ele tinha sido injusto a seus méritos, porque ele tinha sido um sofredor deles."
--- Jane Austen
"Você perfura minha alma. Eu sou meia agonia, meia esperança. Diga-me não que eu seja tarde demais, que tais sentimentos preciosos se foram para sempre. Eu me ofereço a você novamente com um coração ainda mais do que quando você quase quebrou, oito anos e meio atrás. Não se atreva a dizer que um homem esquece mais cedo do que a mulher, que seu amor tem uma morte anterior. Eu amei ninguém além de você. Não injusto Eu posso ter sido, fraco e ressentido eu tenho sido, mas nunca inconstante."
--- Jane Austen
"Se alguma faculdade de nossa natureza pode ser chamada mais maravilhosa do que o resto, acho que é memória. Parece que há algo mais falante incompreensível nos poderes, os fracassos, as desigualdades de memória, do que em qualquer outra de nossas inteligências. A memória às vezes é tão retentiva, tão útil, tão obediente; nos outros, tão desnorteado e tão fraco; E nos outros novamente, tão tirânico, tão além do controle! Nós somos, para ter certeza, um milagre em todos os sentidos; Mas nossos poderes de seqüência e do esquecimento parecem peculiarmente passado descobrindo."
--- Jane Austen
"Eu nunca desejo ofender, Mas eu sou tão tolamente tímido, que muitas vezes pareço negligente, quando sou apenas mantido de volta pelo meu estranho natural ... A timidez é apenas o efeito de uma sensação de inferioridade de alguma forma ou de outra. Se eu pudesse me convencer que minhas maneiras eram perfeitamente fáceis e graciosas, eu não deveria ser tímido."
--- Jane Austen
"Oh! Você é muito apto, você sabe, para gostar de pessoas em geral. Você nunca vê falha em qualquer corpo. Todo o mundo é bom e agradável em seus olhos. Eu nunca ouvi você falar mal de um ser humano na minha vida. "" Eu gostaria de não ser apressado em censurar qualquer um; Mas sempre falo o que penso."
--- Jane Austen
"As vantagens da loucura natural em uma linda garota já foram estabelecidas pela caneta de capital de um autor irmão; e para seu tratamento do assunto, só adicionarei, na justiça aos homens, que, embora, para a maior e mais insignificante parte do sexo, a imbecilidade em mulheres é um grande aprimoramento de seus encantos pessoais, há uma parte deles muito razoável E muito bem informado para desejar mais nada em mulher do que ignorância"
--- Jane Austen
"Gosto muito da história e estou muito bem contente em levar o falso com o verdadeiro. Nos principais fatos, eles têm fontes de inteligência em histórias e registros anteriores, que podem ser tão dependentes, concluo, como qualquer coisa que realmente não passe sob a própria observação; e como para os pequenos enfeites que você fala, eles são enfeites, e eu gosto deles como tal."
--- Jane Austen
"A família Dashwood tinha sido liquidado em Sussex. Sua propriedade era grande, e sua residência estava no Norland Park, no centro de sua propriedade, onde, para muitas gerações, eles haviam vivido de maneira tão respeitável a que engajar a boa opinião geral de seu conhecimento circundante. O falecido dono desta propriedade era um homem solteiro, que viveu a uma idade muito avançada, e que por muitos anos de sua vida, tinha uma companheira constante e governanta em sua irmã."
--- Jane Austen
"Eu tenho certeza, "gritou Catherine", não quis dizer Diga qualquer coisa errada; Mas é um bom livro, e por que não deveria chamá-lo assim? "" Muito verdadeiro ", disse Henry," e este é um dia muito bom, e estamos fazendo uma caminhada muito legal, e você é dois jovens muito legais senhoras. Oh! É uma palavra muito boa de fato! Isso faz para tudo. Originalmente talvez fosse aplicado apenas para expressar limpeza, propriedade, delicadeza ou refinamento - as pessoas eram legais em seu vestido, em seus sentimentos, ou sua escolha. Mas agora toda elogio em todos os sujeitos é compreendida nessa palavra."
--- Jane Austen
"Estou agora convencido de que nunca fui muito apaixonado; Porque eu realmente experimentei aquela paixão pura e elevada, eu deveria detestar seu próprio nome, e desejo-lhe todo o tipo de mal. Mas meus sentimentos não são apenas cordiais para ele; Eles são até imparciais para ela. Eu não posso descobrir que eu a odeio, ou que eu estou no mínimo, sem vontade de pensar que ela é uma espécie de garota muito boa. Não pode haver amor em tudo isso."
--- Jane Austen