Frases de "Jane Austen" sobre "QUER DIZER"
"O mal da disparidade real em suas idades (e o Sr. Woodhouse não tinha casado cedo) foi muito aumentado por sua constituição e hábitos; Por ter sido um valetudiminho toda a sua vida, sem atividade de mente ou corpo, ele era um homem muito mais velho de maneiras do que em anos; E embora em todos os lugares amados pela simpatia de seu coração e seu temperamento amável, seus talentos não poderiam tê-lo recomendado a qualquer momento."
--- Jane Austen
"É uma verdade universalmente reconhecida, que um Homem solteiro de posse de uma boa sorte, deve estar em falta de uma esposa. No entanto, pouco conhecido os sentimentos ou pontos de vista de tal homem pode estar em sua primeira entrada de um bairro, esta verdade é tão bem fixada nas mentes das famílias vizinhas, que ele é considerado como a propriedade legítima de alguém ou outra de suas filhas."
--- Jane Austen
"Começou agora para compreender que ele era exatamente o homem que, de disposição e talentos, mais adequasse a ela. Sua compreensão e temperamento, embora ao contrário dela, teria respondido a todos os seus desejos. Foi uma união que deve ter sido a vantagem de ambos: por sua facilidade e vivacidade, sua mente poderia ter sido suavizada, suas maneiras melhoraram; E do seu julgamento, informação e conhecimento do mundo, ela deve ter recebido benefício de maior importância."
--- Jane Austen
"Tamanho pessoal e tristeza mental certamente não têm proporções necessárias. Uma grande figura volumosa tem um bom direito de estar em profunda aflição, como o conjunto mais gracioso de membros do mundo. Mas, justo ou não justo, há conjunções impróprias, que razão o PA TRONIZARÁ EM VAIN, - que gosto não pode tolerar - que ridículo aproveitará."
--- Jane Austen
"Eu asseguro-lhe, senhor, que não tenho pretensão, seja qual for desse tipo de elegância que consiste em atormentar um homem respeitável. Eu preferiria ser pago o elogio de ser acreditado sincero. Agradeço de novo e de novo pela honra que você me fez em suas propostas, mas aceitá-los é absolutamente impossível. Meus sentimentos em todos os aspectos proíbem isso. Posso falar mais claro? Não me considere agora como uma fêmea elegante, pretendendo atacá-lo, mas como uma criatura racional falando a verdade de seu coração."
--- Jane Austen
"A noite terminou com a dança. Em sua proposta, Anne ofereceu seus serviços, como de costume, e embora seus olhos às vezes se enchiam de lágrimas enquanto se sentava no instrumento, ela estava extremamente feliz por ser empregada, e não desejou nada em troca, mas a não ser observada."
--- Jane Austen
", Teria gostado de saber como ele se sentia em uma reunião. Talvez indiferente, se a indiferença pudesse existir sob tais circunstâncias. Ele deve ser indiferente ou sem vontade. Ele desejou nunca vê-la novamente, ele não precisa ter esperado até desta vez; Ele teria feito o que ela não podia, mas acreditando que em seu lugar ela deveria ter feito há muito tempo, quando os eventos tinham sido cedo dando-lhe a independência que sozinha estava querendo."
--- Jane Austen
"Há algo na eloquência do púlpito, quando é realmente eloqüência, que tem direito ao mais alto elogio e honra. O pregador que pode tocar e afetar uma massa tão heterogênea de ouvintes, sobre assuntos limitados e longos tópicos gastos em todas as mãos comuns; Quem pode dizer qualquer coisa nova ou impressionante, qualquer coisa que desperta a atenção, sem ofender o sabor, ou desgastar os sentimentos de seus ouvintes, é um homem que não se poderia (em sua capacidade pública) honrar o suficiente."
--- Jane Austen
"Ele não podia perdoá-la, mas ele não podia ser inseguro. Embora condenando-a para o passado, e considerando-o com ressentimento alto e injusto, embora perfeitamente descuidada dela, e embora se ligasse a outro, ainda assim ele não podia vê-la sofrer, sem o desejo de dar seu alívio. Foi um restante do antigo sentimento; era um impulso de amizade pura, embora não reconhecida; foi um Prova de seu próprio coração quente e amável."
--- Jane Austen
""Meus dedos", disse Elizabeth, "não se mova sobre este instrumento da maneira magistral que vejo tantas mulheres". Eles não têm a mesma força de rapidez e não possuem a mesma expressão. Mas então eu sempre suponho que seja minha culpa - porque eu não me demoraria a praticar. Não é que eu não acredito nos meus dedos tão capaz quanto qualquer outra mulher de execução superior. Darcy sorriu e disse: 'Você está perfeitamente certo.'"
--- Jane Austen
"Eu certamente preciso", disse ela. Essa sensação de indiferença, cansaço, estupidez, essa desinclinação para se sentar e empregar Eu mesmo, esse sentimento de tudo está sendo maçante e insípido sobre a casa! Eu devo estar apaixonado; Eu deveria ser a mais estranha criatura do mundo se eu não fosse."
--- Jane Austen
"[Sra. Allen estava] Nunca estava satisfeito com o dia a menos que passasse o chefe do lado da Sra. Thorpe, no que eles chamavam de conversação, mas em que não havia quase nenhuma troca de opinião, e muitas vezes qualquer semelhança de assunto, A Sra. Thorpe falou principalmente de seus filhos, e a Sra. Allen de seus vestidos."
--- Jane Austen
"Eu tenho falhas o suficiente, mas eles não são, espero de compreensão. Meu temperamento que não me atinge para garantir. É, acredito, muito pouco rendimento - certamente muito pouco para a conveniência do mundo. Não posso esquecer os loucões e vícios de outros tão cedo que eu deveria, nem suas ofensas contra mim. Meus sentimentos não estão inchados com todas as tentativas de movê-los. Meu temperamento talvez fosse chamado ressentido. Minha boa opinião, uma vez perdida, é perdida para sempre."
--- Jane Austen
"O olho dela caiu em todos os lugares em gramados e plantações do verde mais fresco; e as árvores, embora não totalmente vestidas, estavam naquele estado delicioso quando a beleza mais longe é conhecida por estar à mão, e quando, enquanto muito é dado à visão, ainda mais permanece para a imaginação."
--- Jane Austen