Frases de "Jane Hirshfield" sobre "ÁRVORE DA VIDA"
"Poemas nos dão permissão para não ter certeza, de maneiras de que devemos ser se nunca formos conhecidos. Se você olhar com os olhos abertos em sua vida real, sempre será o tipo de problema de longa divisão que não funciona perfeitamente uniformemente. Poemas permitem que você aceite a multiplicidade e a complexidade do real, eles nos deixam navegar pelas partes desnecessárias e insolúveis de nossos destinos individuais e existência compartilhada."
--- Jane Hirshfield
"Eu pensei que eu te amaria para sempre - e, um pouco, eu posso, na forma como eu ainda me movo em direção a Uma caixa, joelhos dobrados ou alcançar um homem: como se pode esticar para as três ou quatro frutas que estão ao sol no topo da árvore; Muito maduro por qualquer momento, mas isso, eles abrem a pele no primeiro tato, produzindo doçura, doçura e calor, e em mim, cada vez desde a resposta sim."
--- Jane Hirshfield
"Qualquer artista, em qualquer campo, quer pressionar mais fundo, para descobrir mais. A imagem e o jogo de som estão entre as cores mais fortes disponíveis para a paleta da poesia. Por muito tempo, eu queria convidar em mais estranheza, mais liberdade de imaginação. No entanto, a música, visto e significado também são coerentes de disciplina. Eles podem ser esticados, e isso faz parte do prazer de hélio da poesia. Mas não ao ponto de quebrar."
--- Jane Hirshfield
"Não é o campo pequeno e comum Nós vivemos nossa vida? O grande entra em uma vida através de janelas pequenas. Uma respiração é pequena, mas tudo depende disso. Uma pessoa olha para você um breve momento mais longo do que é necessário, e tudo é alterado. Quanto menor a pista, maior o significado, às vezes parece."
--- Jane Hirshfield
"O truque, porém, é para não perder a compaixão, para não permitir que a sensação de absurdidade supere a consciência de seres reais, com sentimentos reais. Humor malvado transforma o mundo em papelão, a maneira como a ganância de mente simples de Midas transformou alimentos em coisas inesitíveis e inúteis."
--- Jane Hirshfield
"A descoberta essencial de um poema pode acontecer em uma única sessão. A cascata de descobertas em um ensaio, ou mesmo encontrar uma pergunta que vale a pena explorar em um, parece precisar de aproximadamente o tempo que leva para plantar e colher uma colheita de feijões de arbusto."
--- Jane Hirshfield
"Imensividade está sempre lá, mas muitas vezes ficamos entorpecidos, ou nos enganamos em pensar que nossas próprias vidas e eus são o que é grande. Entre no oceano ou caminhe no Monte Tamalpais, e esse tipo de amnésia e auto-centavidade não é possível. Entre no mundo natural, você vê a existência emergir, amadurecer, cair e continuar, e você não pode deixar de se sentir mais macia para si e para os outros. Que convocam para o grande e o compartilhado é que poemas também existem para fazer."
--- Jane Hirshfield
"A escrita de um poema do tipo de ensaio ou uma perspectiva de investigação de poema não é um exercício de mente racional ou estratégica. Poemas para mim são atos de pequeno ou grande desespero. Eles lidam com superfícies muito íngremes para andar de outra forma, mas que devem ser percorridos."
--- Jane Hirshfield
"O segredo da compreensão da poesia é ouvir as palavras da poesia como o que são: o discurso mais íntimo de si intenso, meio sonho, meio sonho. Você ouve um poema como você pode ouvir alguém que você ama quem lhe diz seu dia mais verdadeiro. Suas palavras podem chorar, piada, giro, salto. O que não é dito nas palavras ainda será ouvido. É também a maneira que ouvimos música: você não procura significado extraível, mas para ser movido."
--- Jane Hirshfield
"A arte mantém sua novidade porque é imediatamente inesquecível e impossível lembre-se inteiramente. A arte é muito volátil, múltipla e evaporativa para segurar. É mais reação química, que você precisa recriar a cada vez, do que uma substância. As descobertas da arte também são, quase sempre, contra as verdades comuns."
--- Jane Hirshfield
"Evolução nos diz como sobreviver; A arte nos diz como é possível ainda viver mesmo enquanto sabia que nós e tudo o que amamos algum dia desaparecerá. Diz que há beleza, mesmo em tristeza, liberdade, mesmo dentro das estrituras da forma e da vida. O que é libertador não é o que é mais simples; É a capacidade de incluir mais e mais sombras, cores e possibilidades dentro de qualquer momento de reunião de si e do mundo."
--- Jane Hirshfield
"Um poema deixa claro sem simplificar. A linguagem da poesia carrega o que vive fora da linguagem. É como se você recebesse um balde de 5 galões com 10 litros de água nele. Sede misteriosa são respondidas. Aquela balde alquímico carrega segredos também, mesmo aqueles que mantêm de nós mesmos."
--- Jane Hirshfield
"Em algum momento despercebido, comecei a entender que uma vida é escrita em tinta indelével. O que eu escolhi, o que aconteceu não desnecessário, não pode ser desfeito ou refeito. Poesia, porém, é uma porta que só continua a abrir. Mesmo as mudanças passadas imutáveis dentro de um poema. Não os fatos, mas o sentimento, a compreensão."
--- Jane Hirshfield
"Hyesims poemas: transformador como andar de alta montanhas de granito por luar, com ervas perfumadas sob os pés e uma térmica de chá claro na mochila. Sua cama é assim, suas imagens A beleza é pelucida e nova, sua visão sem limite. A prateleira de poetas essenciais do zen para os leitores americanos cresce maior com esta recolha imediatamente indispensável."
--- Jane Hirshfield
"Cada poeta provavelmente tem seu próprio armário de ímãs. Para alguns, são carros; para outros, obras de arte, ou certos padrões de forma ou som; Para outros, certas histórias ou lugares, Detroit de Philip Levine, Chicago de Gwendolyn Brooks, o túnel de tempo de Seamus Heaney, a Irlanda familiar."
--- Jane Hirshfield
"Eu escrevo porque escrever uma nova frase, muito menos um novo poema, é atravessar o limiar para uma maior existência e um profundo mistério. Um pensamento não estava lá, então é. Uma imagem, uma história, uma ideia sobre o que é ser humano, não existia, então acontece. Com cada novo poema, uma emoção de novo para o coração, para o mundo, fala-se em ser."
--- Jane Hirshfield
"Uma vez foi convidado a contribuir para uma antologia de poema de cogumelos . Eu não tinha nada, e então acabei escrevendo a introdução. Eu acho que esse pedido me deixou mais alerta para cogumelos, e agora eles colheram no meu trabalho, o modo como os próprios cogumelos fazem depois da chuva, muito. Mas acabei de assumir a caça de cogumelos, depois de ir a uma classe oferecida na minha biblioteca local."
--- Jane Hirshfield
"Eu preciso de silêncio escrever a maneira como uma macieira requer inverno para fazer frutas. Estar com as pessoas é íntimo e alegre, mas em algum momento, eu vou vagar sozinho. O paradoxo é que o que começou na infância como um ato de solidão necessária me levou diretamente para uma vida com os outros, em que eu voo para a China ou a Lituânia ou Northern Minnesota para ler meus poemas e conversar com outras pessoas que amam a linguagem feita em um torno em que uma vida pode ser sintonizada e ser girada."
--- Jane Hirshfield
"Em outro nível, porém, os poemas podem criar uma borracha - não podemos revisar o passado, mas os poemas nos permitem algum maleabilidade, um aumento da liberdade de resposta, Compreensão, sentimento. Escolha, que escolhas são possíveis para qualquer pessoa, é outro tema que é executado através do meu trabalho desde o início."
--- Jane Hirshfield
"Criatividade em si é um desbloqueamento alegre. O ato de imaginar criativo, inventando, dizendo de forma diferente, criando uma metáfora ou imagem, criando outra metáfora ou imagem quando você vai além ou quando você revisa - tudo isso leva o que você acha que também existem. . A sensação de possibilidade, a amplitude e a liberdade que o senso de maleabililidade traz - para mim, que não pode deixar de ser alegre."
--- Jane Hirshfield