Frases de "Jean Rhys" sobre "SENTIMENTOS"
"Ela poderia se entregar à palavra escrita como naturalmente como uma boa dançarina para a música ou um nadador fino para a água. A única dificuldade era que depois de terminar a última frase, ela ficou com a sensação de uma vez oca e desconfortavelmente cheia. Exatamente como indigestão."
--- Jean Rhys
"Eu a assisti morrer muitas vezes. No meu caminho, não na dela. Na luz do sol, na sombra, pelo luar, à luz de velas. Nas longas tardes, quando a casa estava vazia. Apenas o sol estava lá para manter a companhia dos EUA. Nós a fechamos. E porque não? Muito em breve ela era tão ansiosa pelo que é chamado de amor como eu era mais perdido e afogado depois."
--- Jean Rhys
"Minha vida, que parece tão simples e monótono, é realmente um assunto complicado de cafés onde eles gostam de mim e cafés onde eles Não, as ruas que são amigáveis, ruas que não são, quartos onde eu poderia ser feliz, quartos onde eu nunca serei, olhando copos Eu pareço bom em, Olhando copos Eu não, vestidos que terão sorte vestidos que não vão, e assim por diante."
--- Jean Rhys
"Eu acho que o Desejo ser cruel e ferido (com palavras porque qualquer outra maneira pode ser perigosa para nós) é parte da natureza humana. As partes são batalhas (a maioria das partes), uma conversa é um duelo (muitas vezes). Todo mundo está tentando ferir primeiro, para entrar na escavação que fará com que ele se sinta superior, sinta-se triunfo."
--- Jean Rhys
"Eu odiava as montanhas e as colinas, os rios e a chuva. Eu odiava o pôr do sol de qualquer cor, eu odiava sua beleza e sua magia e o segredo que eu nunca saberia. Eu odiava sua indiferença e a crueldade que fazia parte de sua beleza. Acima de tudo o que a odiava. Porque ela pertencia à magia e à beleza. Ela me deixou com sede e toda a minha vida seria sede e saudade do que eu tinha perdido antes de achar."
--- Jean Rhys
"Eu não sou útil para ninguém ", eu digo. "Eu sou um cérébrale, você não consegue ver isso?" Pensando como seria engraçado um livro, chamado 'apenas um cérébrale ou você não pode me impedir de sonhar'. Só é claro, a ser aceito como autêntico, para levar qualquer convicção, teria que ser escrito por um homem. Que pena, que piedade!"
--- Jean Rhys
"Cada palavra que eu digo tem correntes em volta dos tornozelos; Todo pensamento que eu acho que é ponderado com pesos pesados. Desde que nasci, não tinha uma palavra que eu disse, todo pensamento que pensei, tudo que fiz, foi amarrado, ponderado, acorrentado? E se importa com você, eu sei disso com tudo isso eu não tenho sucesso. Ou eu tenho sucesso em piscar apenas muito bem. ... mas pense o quanto eu tento e como raramente eu ouso. Pense - e tenha um pouco de pena. Isto é, se você pensa, vocês, você, que duvido."
--- Jean Rhys
"Mas por que você quer falar comigo? Ele vai dizer: 'Porque você parece tão amável', ou 'Porque você está tão bonita e gentil', ou, sutilmente, 'Porque você olhar como se você vai entender ....' Ele diz: 'Porque eu acho que você não vai me trair. Eu queria dizer isso, significa falar comigo e me contar tudo sobre isso, e então ser tão devastadoramente inglês que talvez eu deva conseguir machucá-lo um pouco em troca por todas as muitas vezes que me feri ... 'Porque eu acho que você não vai me trair, porque eu acho que você não vai me trair ...' Agora não será tão fácil."
--- Jean Rhys
"Se ela disser adeus talvez Adieu. Adieu - como essas músicas antigas que ela cantou. Sempre adieu (e todas as músicas dizem isso). Se ela também diz, ou chora, vou levá-la em meus braços, meu lunático. Ela é louca, mas minha, minha. O que vou me importar com deuses ou demônios ou para o próprio destino. Se ela sorri ou chora ou ambos. Para mim."
--- Jean Rhys