Frases de "Karen Russell" sobre "PESSOAS"
"Meus dedos enrolar os buracos no vime, através da grama molhada abaixo dele, tentando segurar lâminas afiadas do presente. Em algum lugar no meu cérebro, um sumidouro está borbulhando, e cada bolha contém uma cena de um pequeno mundo afundado ... Eu nunca fui o profeta do meu próprio passado antes. Isso me faz pensar como os sonhadores saudáveis podem suportar a sono, se o sono significa que você tem que olhar para aquele poço sozinho. ... Eu quase me esqueci dessa tristeza occipital, do jeito que você está tão sozinho com as coisas que vê em sonhos."
--- Karen Russell
"Crescer, a Igreja Católica realmente foi uma incubadora para minha imaginação, porque todos esses mistérios sentiram-se embutidos nesta paisagem insanamente verde, tropical: o oceano nas proximidades, as gigantes árvores banyan. Tudo sentiu parte de um mistério sem emenda para mim."
--- Karen Russell
"I Amigos que são capazes de escrever um rascunho muito áspero e depois voltar e bordando - eles são tipos de construtores de ficção da catedral. Eu nunca sei realmente o que estou fazendo, e todo o meu prazer está no nível da linha. É uma maneira estranha de avançar. É como uma maneira de lagartar o seu caminho através dessas grandes madeiras. Os melhores, o que quer que eu sinto que estou escrevendo, alguma outra coisa secreta começará a entrar em foco."
--- Karen Russell
"As pessoas realmente ficam míopes como elas Mais velho. Nós não somos uma cultura que encoraja sonhar ou distração. Nós nunca somos bons apenas sendo. Eu lembro de ler um pouco de citação rica em Adrienne, onde ela fala sobre o quão importante era apenas para observar bolhas em um copo."
--- Karen Russell
"Uma única nota, mantida em uma suspensão âmbar do tempo, Como um desenho de carvão de Icarus caindo. Foi triste e feroz de uma só vez, viva com uma pureza solitária. Continuou e continuou, até que meus próprios pulmões estivessem queimando. "Que pássaro você está ligando?" Eu perguntei finalmente, quando não consegui aguentar mais. O homem pássaro parou de assobiar. Ele sorriu, para que eu pudesse ver todos os dentes de seixos. "Você."
--- Karen Russell
"Céu, Kiwi pensou, seria a sala de leitura de uma grande biblioteca. Mas seria privado. Aconchegante. Você não teria que se preocupar com algum bibliotecário sheaky-shoed girando as luzes de você ou avaliando sua alfabetização lendo os nomes em seus espinhos de livros, e não haveria um outro patrono. O lugar inteiro zumbiria com a paz de uma biblioteca, filtrando suavemente sobre você como barras brancas de luz."
--- Karen Russell
"Muito da maneira como os livros são classificados têm a ver com decisões de marketing. Eu acho que é mais útil pensar em livros literários e livros de ficção científica / fantasia como existente em um continuum. Para se opor a eles, sugerir que uma categoria exclui a outra, sempre se sente falsa para mim. A grande linha de Leonard Michaels é "Eu queria proximidade a escuridão, estranheza"? É o que eu diria que eu quero de um livro, independentemente de onde cai no espectro fantástico - aquele suspense ligado a um determinado personagem humano, em vez de apenas algum enredo mecanizado."
--- Karen Russell
"Granana não entende o que é o grande negócio. Ela não chorou no funeral de Olivia, e duvido que ela se lembre do nome de Olivia. Granana perdeu, como, noventa e dois milhões de crianças no parto. Todos os seus irmãos morreram na guerra. Ela sobreviveu à depressão roubando lâmpadas de rabanete de seu jardim dos vizinhos e pescaria os elmos para pombos. Papai gosta de nos lembrar disso em uma vomita grave, como se explicasse sua impiedosa icundicada: "Meninos. Sua avó comeu pombos"."
--- Karen Russell
"Minha irmã mais velha tem reinos inteiros dentro dela, e alguns deles só são acessíveis em certas estações, em certos tipos de clima. Um desses derretimentos ocorre na chuva de verão, à meia-noite, durante a respiração verde de videira antes de dormir. Você tem que perguntar a pergunta certa, jogar a ponte de corda direita, para chegar lá - e depois parafusar o abismo entre você, antes que sua ponte desmorone."
--- Karen Russell
"Qualquer lugar, então, pode se tornar um cemitério. Tudo o que é preciso é o seu corpo. Não é justo, acho que, e recebo este desejo petulante para flores e enlutados feios, a velha dor familiar da minha mãe. Alguém que eu amo cuidar do meu grave futuro. Provavelmente esta é a coisa errada a ser desejada."
--- Karen Russell
"Sempre que alguém me pergunta sobre fantasia versus realismo, eu não sei, pessoal. Nós não apenas descemos em algum submundo, assistir a estranhos do nosso caleidoscópio passado através de nós de acordo com algum padrão que é tanto ilógico quanto tem sua própria verdade estranha de derretimento, e depois acordar e ter uma tarta pop? "Por que estamos falando Sobre a fantasia e a realidade como se estivessem se opus?"
--- Karen Russell
"Esperanças eram wallflowers. Esperanças abraçaram o perímetro de uma pista de dança em seu cérebro, puxando a sua festa de renda, todos os perfumes e bainhas e condenação condenada. Eles abanavam suas cartas de dança, esses convidados que pressionavam contra as paredes do seu coração."
--- Karen Russell
"Não, eu não tenho que contar uma alma sobre isso, eu me prometi. Quando você é criança, você ainda não sabe que um segredo, como um animal, pode evoluir. Como um animal, um segredo pode desenvolver uma inteligência auto-preservadora. Shaglike, mudo e espesso, um conhecimento com uma pele: seu segredo."
--- Karen Russell