Frases de "Khaled Hosseini" sobre "IMIGRANTES"
"Voltei a Kabul após uma ausência de 27 anos. Eu saí com algum otimismo, mas não tanto quanto eu esperava. As duas principais questões no Afeganistão são uma falta de segurança fora de Cabul (particularmente no sul e leste) e os poderosos senhores da guerra governando as províncias com pouca ou nenhuma fidelidade ao governo central. A outra preocupação crescente é o comércio narcótico que, se não lidar, pode transformar o Afeganistão em outra Bolívia ou Colômbia."
--- Khaled Hosseini
"IMPORTANTE é a falta de terras cultiváveis para os agricultores, um problema profundo quando você leva em conta que O Afeganistão sempre foi em grande parte um país agrícola, e que mesmo antes das guerras destruíram terras e canais de irrigação, apenas 5% da terra era cultivável."
--- Khaled Hosseini
"Foi apenas um sorriso, nada mais. Não fez tudo bem. Não fez nada bem. Apenas um sorriso. Uma coisa pequena. Uma folha na floresta, tremendo na esteira de um voo de pássaro assustado. Mas eu vou pegar. Com os braços abertos. Porque quando a primavera chega, derrete a neve um floco de cada vez, e talvez eu apenas testemunhei o primeiro floco derretendo. - Amir"
--- Khaled Hosseini
"Há uma energia, um romance por escrito o primeiro romance que nunca pode ser duplicado novamente . Eu fui inteiramente absorto naquele mundo como eu escrevi o livro [o kite corredor] e para ver a última página desse manuscrito whir fora da impressora foi uma sensação muito especial."
--- Khaled Hosseini
"Eu me tornei o que eu sou hoje com a idade de doze anos, em um dia nublado frígido em O inverno de 1975. Eu me lembro do momento preciso, agachando-se atrás de uma parede de lama em ruínas, espiando para o beco perto do riacho congelado. Isso foi há muito tempo, mas é errado o que eles dizem sobre o passado, aprendi, sobre como você pode enterrá-lo. Porque o passado garras seu caminho para fora. Olhando para trás agora, percebo que tenho espreitando a beco deserta nos últimos vinte e seis anos."
--- Khaled Hosseini
"Minha família deixou o Afeganistão em 1976, bem antes do golpe comunista e da invasão soviética. Nós certamente pensamos que estaríamos voltando. Mas quando vimos aqueles tanques soviéticos rolando no Afeganistão, a perspectiva de retorno parecia muito fraca. Poucos de nós, tenho que dizer, imaginou que quase um quarto século de sangria se seguiriam."
--- Khaled Hosseini
"A maior parte dos nossos esforços [na Fundação Khaled Hosseini] se concentrou em ajudar a construir abrigos permanentes para retornar os refugiados que são desabrigados, vivendo em aberto. ou em casas improvisadas. Esta é uma área de necessidade urgente como os elementos naturais do Afeganistão são bastante severos, com verões muito quentes, e congelando invernos."
--- Khaled Hosseini
"Para muitas pessoas no Ocidente, o Afeganistão é sinônimo da guerra soviética e do Taleban. Eu queria lembrar as pessoas que os afegãos tinham conseguido viver no anonimato pacífica ao longo de décadas, que a história dos afegãos no século XX tem sido largamente pacífica e harmoniosa."
--- Khaled Hosseini
"Eu quero me rasgar desse lugar, desta realidade, levante-se como uma nuvem e flutue, derreta nesta noite úmida de verão e dissolver em algum lugar longe, sobre as colinas. Mas estou aqui, minhas pernas blocos de concreto, meus pulmões vazios de ar, minha garganta queimando. Não haverá flutuante."
--- Khaled Hosseini
"Eu tenho uma teoria sobre o casamento, Monsieur Boustouler. E é que quase sempre você saberá dentro de duas semanas se for funcionar. É surpreendente quantas pessoas permanecem algemadas por anos, décadas, mesmo em um estado prolongado e mútuo de auto-ilusão e falsa esperança quando, na verdade, tinham sua resposta naquelas duas primeiras semanas."
--- Khaled Hosseini
"Eu sei que você ainda é jovem, mas eu quero que você entenda e aprenda isso agora. O casamento pode esperar, a educação não pode. Você é uma garota muito brilhante. Realmente você é. Você pode ser qualquer coisa que você quiser Laila. Eu sei disso sobre você. E também sei que quando esta guerra é sobre o Afeganistão vai precisar de você tanto quanto seus homens, talvez ainda mais. Porque uma sociedade não tem chance de sucesso se suas mulheres não são educadas em Laila. Nenhuma chance."
--- Khaled Hosseini
"E o passado continha apenas esta sabedoria..: Esse amor foi um erro prejudicial, e seu cúmplice, esperança, uma ilusão traiçoeira. E sempre que as flores venenosas gêmeas começaram a brotar na terra ressecada daquele campo, Mariam os desenraizou. Ela os desenrou e os abandonou antes de se segurar."
--- Khaled Hosseini
"Uma vez, quando eu estava muito pouco, subi uma árvore e comi essas maçãs verdes e azedo. Meu estômago inchou e ficou duro como um tambor, doeu muito. Mãe disse que se eu apenas esperasse as maçãs amadurecer, eu não ficaria doente. Então, sempre que eu realmente quero alguma coisa, tento lembrar o que ela disse sobre as maçãs."
--- Khaled Hosseini
"Ela está furiosa consigo mesma para sua própria estupidez. Aberta-se assim, voluntariamente, para uma vida inteira de preocupação e angústia. Era loucura. Sheer Lunacy. Uma fé espetacularmente tola e infundada, contra enormes probabilidades, que um mundo que você não controla não vai tirar de você, a única coisa que você não suporta a perder. Fé que o mundo não irá destruir você."
--- Khaled Hosseini
"Eu lhes daria (escritores aspirantes) os conselhos mais antigos do ofício: Leia e escreva. Ler muito. Leia novos autores e criados, leia pessoas cujo trabalho está na mesma veia que a sua e aqueles cujo gênero é totalmente diferente. Você já ouviu falar de cadeia de fumantes. Escritores, especialmente iniciantes, precisam ser leitores de cadeia. E por último, escreva todos os dias. Escreva sobre coisas que ficam debaixo da sua pele e mantenha você à noite."
--- Khaled Hosseini