Frases de "Michael Ondaatje" sobre "HOMENS"
"Há traições em guerra que são infantis em comparação com o nosso humano traições durante a paz. Os novos amantes inserem os hábitos do outro. As coisas são esmagadas, reveladas em uma nova luz. Isso é feito com sentenças nervosas ou ternas, embora o coração seja um órgão de fogo."
--- Michael Ondaatje
"Eu quero que a marginalidade entre no centro . Esta é a coisa que eu estava consciente de crescer, quando mais tarde vivi na Inglaterra. Eu vi todos esses filmes de guerra que saíram pouco depois da guerra, e eles eram todos sobre a guerra sendo lutada por ingleses ou americanos, não havia outros "aliados" nele - da Índia ou da Austrália, etc."
--- Michael Ondaatje
"Você está fazendo alguma coisa aqui e de lá alguém está dizendo a você piada, ou dando-lhe uma informação importante sobre o saneamento, e não importa quão estranho seja o outro assunto, há uma conexão ou você pode fazer uma conexão. Eu sempre amei história e história é colagem, é uma justaposição do bem e o mal e o estranho, e como você coloca essas frases juntas muda todo o humor de uma história."
--- Michael Ondaatje
"Que você acha que você é um iconoclasta, mas você não é. Você simplesmente se move ou substitui o que você não pode ter. Se você falhar em algo, você recua para outra coisa. Nada muda você ... Eu te deixei porque eu sabia que nunca poderia mudar você. Você ficaria na sala, por vezes, às vezes, como se a maior traição de si mesmo seria revelar mais uma polegada de seu personagem."
--- Michael Ondaatje
"Quando alguém fala Olha para uma boca, não os olhos e suas cores, que, parece-lhe, sempre alterará dependendo da luz de uma sala, no minuto do dia. Bocas revelam insegurança ou presunção ou qualquer outro ponto no espectro de caráter. Para ele, eles são o aspecto mais intrincado dos rostos. Ele nunca tem certeza de que olho revela. Mas ele pode ler como as bocas escurecem em sua cansaço, sugerem ternura. Pode-se muitas vezes julgar um olho de sua reação a um simples feixe de luz solar."
--- Michael Ondaatje
"Eu amo o desempenho de um ofício, seja modesto ou mal-humorado , mas eu vou embora quando as discussões sobre isso começam - como se alguém devesse perguntar a um gravedigger que marca de pá ele usa ou se ele prefere trabalhar ao meio-dia ou no luar. Estou interessado apenas no cuidado e aqueles ensaios secretos por trás disso. Mesmo se eu não entendo completamente o que está acontecendo."
--- Michael Ondaatje
"Toda família imigrante, parece, tem alguém que não pertence ao novo país que eles vieram. Parece um exílio permanente para aquele irmão ou esposa que não suporta um destino silencioso em Boston ou Londres ou Melbourne. Eu conheci muitos que permanecem assombrados pelo fantasma persistente de um lugar anterior."
--- Michael Ondaatje
"Lê-lo lentamente, querida, você deve ler Kipling lentamente. Assista cuidadosamente onde as vírgulas caem para que você possa descobrir as pausas naturais. Ele é um escritor que usou caneta e tinta. Ele olhou para cima da página, eu acredito, olhou pela janela e ouvi pássaros, como a maioria dos escritores que estão sozinhos. Alguns não sabem os nomes das aves, embora ele tenha feito. Seu olho é muito rápido e norte-americano. Pense na velocidade de sua caneta. Que parágrafo antigo, cracado de novo primeiro parágrafo é de outra forma."
--- Michael Ondaatje
"A música de Gavin Bryars cai sob Nenhuma categoria. É mongrel, cheio de sensualidade e sagacidade e está profundamente em movimento. Ele é um dos poucos compositores que podem colocar uma emoção de slapstick e primordial ao lado do outro. Ele permite testemunhar novas maravilhas nos sons ao seu redor, aproximando-se deles de um ângulo completamente novo. Com um terceiro ouvido, talvez."
--- Michael Ondaatje
"Eu acredito em tal cartografia - para ser marcado por natureza , não apenas nos rotulemos em um mapa como os nomes de homens e mulheres ricos em edifícios. Somos histórias comunitárias, livros comuns. ... tudo que eu desejava era andar em uma terra tão terra que não tinha mapas."
--- Michael Ondaatje
"Você tem que se proteger da tristeza. A tristeza é muito próxima do ódio. Deixe-me dizer isso isso. Esta é a coisa que aprendi. Se você receber o veneno de outra pessoa - pensando que você pode curá-los compartilhando - você vai armazená-lo dentro de você. Aqueles homens no deserto eram mais espertos do que você. Eles assumiram que ele poderia ser útil. Então eles o salvaram, mas quando ele não era mais útil, eles o deixaram."
--- Michael Ondaatje
"Então os livros para o inglês, como ele ouviu atentamente ou não, tinha lacunas de enredo Como seções de uma estrada lavada por tempestades, falta de incidentes como se os gafanhotos tivessem consumido uma seção de tapeçaria, como se gesso afrouxado pelo bombardeio havia caído de um mural à noite."
--- Michael Ondaatje
"Diga-me, é possível amar alguém que não é tão inteligente quanto você? ... mas não é importante que você pense que ela é mais esperta do que você, a fim de se apaixonar? ...Por que é que? Porque queremos saber coisas, como as peças se encaixam. Os faladores seduzem, as palavras nos dirigem em cantos. Queremos mais do que qualquer coisa crescer e mudar. Bravo Novo mundo."
--- Michael Ondaatje
"Seu pai a ensinou sobre as mãos. Sobre as patas de um cachorro. Sempre que seu pai estava sozinho com um cachorro em uma casa, ele se apoiaria e cheiraria a pele na base de sua pata. Isto, ele diria, como se estivesse saindo de um aguardente snifter, é o maior cheiro do mundo! Um buquê! Grandes rumores de viagem! Ela fingiria desgosto, mas a pata do cão era uma maravilha: o cheiro deles nunca sugeriu sujeira. É uma catedral! Seu pai havia dito, assim e também é o jardim, aquele campo de gramíneas, passeio pelo ciclamen - uma concentração de dicas de todos os caminhos que o animal havia tirado durante o dia."
--- Michael Ondaatje
"As mulheres querem tudo de um amante. E muitas vezes eu afundaria abaixo da superfície. Então exércitos desaparecem sob areia. E havia seu medo de seu marido, sua crença em sua honra, meu antigo desejo de auto-suficiência, meus desaparecimentos, suas suspeitas de mim, minha descrença que ela me amava. A paranóia e claustrofobia de amor oculto."
--- Michael Ondaatje
"O que ele diria, ele não pode dizer a essa mulher cuja abertura é como uma ferida, cuja juventude não é mortal ainda. Ele não pode alterar o que ele mais ama nela, sua falta de compromisso, onde o romance dos poemas que ela ainda se senta com facilidade no mundo real. Fora dessas qualidades ele sabe que não há ordem no mundo."
--- Michael Ondaatje
"Algumas pessoas que você acabou de abraçar De alguma forma ou de outra, tinha que morder o músculo, para permanecer são em sua companhia. Você precisava pegar o cabelo e agarrar-o como um drowner para que eles o fizessem no meio deles. Caso contrário, eles andam casualmente na rua em direção a você, quase prestes a acenar, pulam por cima de uma parede e se foi por meses."
--- Michael Ondaatje
"... Até a ideia de uma cidade nunca entrou em sua mente. Era como se ele tivesse andado sob o milímetro de neblina logo acima das fibras com tinta de um mapa, aquela zona pura entre terra e gráfico, entre distâncias e lendas, entre a natureza e o contador de histórias. O lugar que eles escolheram chegar a ser seus melhores eus, para ser inconsciente da ascendência. Aqui, além da bússola do sol e da milhagem do odômetro, e o livro, ele estava sozinho, sua própria invenção. Ele sabia durante esses tempos como o Mirage funcionou, a Fata Morgana, pois ele estava dentro dele."
--- Michael Ondaatje