Frases de "Mohsin Hamid" sobre "SABE"
"Se você já tiver, senhor, passou por um rompimento de um relacionamento romântico que envolveu grande amor, você talvez entenda o que eu experimentei. Há em tais situações geralmente um momento de paixão durante o qual o impensável é dito; Isto é seguido por uma sensação de euforia finalmente sendo libertada; O mundo parece fresco como se visto pela primeira vez, então vem o inevitável período de dúvida, o desesperado e condenado backpedaling de arrependimento; E só depois, uma vez que as emoções se recederem, é capaz de ver com a equanimidade a jornada através da qual se passou."
--- Mohsin Hamid
"Eu me sinto engajado com os jovens no Paquistão. Mas dizia que ainda é uma pequena minoria que lê romances, ficção literária. Mas não é necessariamente uma pequena minoria da rica elite na cidade de Lahore. Muitas vezes, muitas vezes se encontro em estudantes de festivais literários que uniram um ônibus 12 horas de uma cidade muito pequena só para ouvir alguns de seus escritores favoritos e falar."
--- Mohsin Hamid
"Em um mundo de tecnologia intrusiva, devemos nos engajar em uma espécie de luta se quisermos sustentar momentos de solidão. E-leitura abre a porta para a distração. Convide conectividade e clicar e compra. A rede fechada de um livro impresso, por outro lado, parece oferecer maior serenidade. Ele remonta a uma idade pré-macia. Pano, papel, tinta: Para estes capacete de leitura, Cuirass, escudo. Eles oferecem um grau de proteção e possibilitam uma experiência menos intermediária e menos fraturada. Eles guardam nossa solidão. É por isso que eu os amo e por que li livros impressos ainda."
--- Mohsin Hamid
"Muitos meninos, provavelmente a maioria dos garotos, tem um primeiro amor antes de cair Apaixonado por uma mulher. Começa no momento em que dois garotos percebem que eles morrem um pelo outro, que cada um se preocupa mais pelo outro do que ele faz por si mesmo, e dura geralmente até que um segundo amor venha em cena, porque a maioria dos corações não são grandes o suficiente para Ame mais de uma pessoa assim."
--- Mohsin Hamid
"Acho que sempre fui atraído para a segunda pessoa. Quando eu estava crescendo e brincando com meus amigos, a maneira usual que interagimos com mundos imaginários era como personagens: Um banco era "seu" barco ", sai em um gramado eram as barbatanas de tubarões para conseguir" você "."
--- Mohsin Hamid
"Em alguns contextos no Paquistão, talvez uma barba seja negativa. Depende. E em alguns contextos na América, talvez uma barba seja positiva. Acho que há certamente muitas comunidades de hipster onde ter uma barba me faz parecer um pouco menos como uma, você sabe, fuddy-duddy de meia-idade. E há alguns lugares no Paquistão, onde ter uma barba, você sabe, certos contextos corporativos, certos contextos sociais, onde não é uma vantagem de ter uma barba."
--- Mohsin Hamid
"Americanos precisam se educar, da escola primária em diante, sobre o que seu país fez no exterior. E eles precisam desempenhar um papel mais ativo em garantir que o que os Estados Unidos fizerem no exterior não é apenas de acordo com uma política de elite da política externa da Realpolitik, mas também com o próprio sentido do público americano de valores americanos."
--- Mohsin Hamid
"Eu a cometi à memória. Quando estou sozinha, sinto um desejo estranho, a fome de um homem jejuando não porque ele acredita, mas porque ele tem vergonha. Não é a fome de limpeza do devoto, mas a fome febril do hipócrita. Eu a deixo ir todas as noites apenas porque não há nada que eu possa fazer para pará-la."
--- Mohsin Hamid
"Bem, uma coisa que mudou é o número de pessoas mortas por terroristas no Paquistão. Civis mortos caíram realmente muito dramaticamente. Houve um artigo de jornal aqui há cerca de um mês que tem grandes manchetes que disseram que as mortes civis do terrorismo caíram algo como 80% ou 90% em relação a dois ou três anos atrás."
--- Mohsin Hamid
"Tão de várias maneiras, O bombardeio no final deste ano e o atacante terrorista do ano passado em Peshawar reservaram os dois anos de uma maneira muito infeliz. Mas em uma imagem maior desde a impressão no Paquistão é que as coisas estão realmente melhorando na frente do terrorismo bastante dramaticamente."
--- Mohsin Hamid
"E também acho que a ascensão de outro, você poderia dizer, destinos para jihadis internacionais significam que o Paquistão não é necessariamente O lugar onde pessoas de todo o mundo que querem se envolver nessas atividades gravitam. Eles estão indo agora a lugares como Síria ou Iêmen Líbia, em outros lugares."
--- Mohsin Hamid
"Eu acho que as coisas estavam ficando muito ruins há alguns anos, e houve uma mudança muito significativa em resposta a isso por parte de as forças de segurança e o governo, mas particularmente o exército. E você vê o Paquistão, na verdade, lutando contra o terrorismo e terroristas de uma maneira muito mais sincera do que estava ocorrendo anteriormente. Não é em qualquer lugar perto ainda, mas você viu uma grande mudança na campanha antiterrorismo aqui."
--- Mohsin Hamid
"Eu acho que agora, a crise política global que vemos em todo o lugar tem a ver com nostalgia virulenta. Em todos os lugares, as pessoas estão falando em nos levar de volta aos bons e velhos tempos. Se esse é o "califado" ou a Grã-Bretanha antes da UE, ou "tornar a América muito novamente". Mas, não podemos voltar e muitas pessoas não queriam voltar, mesmo que pudéssemos."
--- Mohsin Hamid
"Cultura contemporânea no Paquistão, assim como na América, está continuamente nos atingindo com coisas assustadoras. E assim estamos totalmente ansiosos. Eu acho que é muito importante resistir a essa ansiedade, pensar em maneiras de resistir ao incêndio constante de sentimentos negativos, não para se tornar despolitizado como resultado, mas para realmente trabalhar ativamente para ser um futuro otimista."
--- Mohsin Hamid
"Somos todos refugiados de nossas infâncias. E então nos voltamos, entre outras coisas, para as histórias. Escrever uma história, ler uma história, é ser refugiado do estado dos refugiados. Escritores e leitores buscam uma solução para o problema que o tempo passa, que aqueles que foram se foram e aqueles que vão, o que quer dizer a cada um de nós, irá. Pois havia um momento em que qualquer coisa era possível. E haverá um momento em que nada é possível. Mas entre nós podemos criar."
--- Mohsin Hamid
"Papai tinha essa perspectiva: não importa o que eu quero ler - ler era uma coisa boa. Então, tudo o que eu estava curioso sobre eles teriam para mim da biblioteca. Os livros eram uma espécie de resistência à realidade. Eu gostava de imaginar mundos que eram diferentes. Eu ainda faço."
--- Mohsin Hamid
"Quando eu sou Realmente conectado eu acho difícil escrever. É como cavar um poço. Se você fizer um vazio, algo se move para preenchê-lo. Escrever livros é assim. É principalmente sobre liberar o tempo, sem fazer nada, e naquele tempo alguma escrita começa a acontecer. Precisamos descobrir como manter esses vazios."
--- Mohsin Hamid
"Time é a nossa moeda mais preciosa. Por isso, é significativo que estamos sendo encorajados, sempre que possível, pensar em nossa atenção não como despesa, mas como consumo. Esta desfocagem de mão-de-obra e entretenimento constitui a base, por exemplo, da alquimia financeira que evoca avaliações deca-bilhões de dólares para empresas de redes sociais."
--- Mohsin Hamid
"Eu acho que guerras, mudança climática, tudo o que coisas estão indo para mover as pessoas. E então eu queria dizer: "E se o apocalipse de migração ocorrer e não é um apocalipse?" Talvez ainda possamos encontrar maneiras de ser feliz e para nossos filhos e netos para prosperar e o mundo para seguir em frente."
--- Mohsin Hamid
"Pois se houvesse uma lista de coisas cósmicas que nos unam, leitor e escritor, visível, como rolava para a distância, como a introdução de algum filme de ficção científica épica , então brilhando brilhantemente nessa lista seria o fato de que existimos em um universo financeiro que está sujeito a massivos puxões gravitacionais dos estados. Estados puxam para nós. Estados-nos dobram-nos. E, incansavelmente, os estados procuram determinar nossas órbitas."
--- Mohsin Hamid
"Eu acho que vivemos em um mundo - e isso é algo que vivendo no Paquistão, talvez , me ensinou - e, você sabe, vivemos em um mundo onde há um alimento constante de mídias sociais, as notícias, etc., de coisas que podem nos assustar. E ficamos tão ansiosos porque os seres humanos são feitos - são projetados para serem sensibilizados para coisas perigosas."
--- Mohsin Hamid
"Podemos abrir nossos computadores e skype com alguém, e os vemos. É como olhar através de uma janela. E podemos navegar na Internet através de nossos telefones, e é como a nossa consciência está longe. Ou podemos percorrer uma porta de avião e estar em outro continente a poucas horas de distância. Então a tecnologia sente, para mim, como as portas já existem, pelo menos emocionalmente."
--- Mohsin Hamid
"No Paquistão, muitos dos jovens lêem romances porque nos romances, não apenas meus romances, mas os romances de Muitos outros escritores paquistaneses, encontram idéias, noções, maneiras de pensar sobre o mundo, pensando em sua sociedade que são diferentes. E funções de ficção de forma contracultural como na América e, certamente, como aconteceu no, você sabe: '60s."
--- Mohsin Hamid
"Eu tenho um relacionamento engraçado com a linguagem. Quando cheguei à Califórnia quando tinha três anos que falei Urdu fluentemente e não falei uma palavra de inglês. Dentro de alguns meses perdi todos os meus urdu e falava apenas inglês e depois aprendi Urdu novamente quando eu tinha nove. Urdu é minha primeira língua, mas não é tão boa quanto o meu inglês e é uma espécie de se tornar minha terceira língua. O inglês é minha melhor língua, mas foi a segunda língua que aprendi."
--- Mohsin Hamid
"Eu empurro contra a árvore e fugir, tropeço, a noite irreal brincando comigo, gravidade puxando de baixo, atrás, acima, me fazendo cair. E corro através de um mundo que está girando, consciente da rotação da Terra, do nosso planeta girando como se enrolava pelo nada, das estrelas em espiral acima, da incerteza de tudo, até mesmo o céu. Mumtaz nunca chama, embora mil e uma voz gritam em minha mente, cante, sussurra, me insulte com loucura."
--- Mohsin Hamid
"Minha mãe foi a Meca para realizar seu hajj; meu pai não tem. Eu venho de uma família muito liberal, então até as pessoas que são externamente religiosas tendem a se inscrever em igualdade de gênero, a importância da mente aberta, todas essas coisas. Minha família é geralmente não prescritiva."
--- Mohsin Hamid
"A animosidade entre a Índia e o Paquistão é profundamente lamentável e perigoso, e é algo que tenho uma campanha longa para reduzir. Mas agora, quando há artilharia sendo trocada em Caxemira - que não é para a partir daqui, e há 100-ish armas nucleares em cada lado da fronteira, nunca houve um caso como este, onde dois países armados nucleares são Felizmente descendo uns aos outros."
--- Mohsin Hamid