Frases de "Plutarch" sobre "HOMENS"
"Como no caso de pintores, que se comprometeram a dar Nos uma figura bonita e graciosa, que pode ter algumas pequenas manchas, não desejamos passar por cima de tais manchas, nem ainda para marcá-las muito proeminentemente. O que estragaria a beleza, e a outra destruirá a semelhança da imagem ."
--- Plutarch
"Para os homens ricos sem escrúpulos Dreorreu a propriedade em suas próprias mãos, excluindo os legítimos herdeiros de sua sucessão; e toda a riqueza sendo centrada sobre os poucos, a generalidade era pobre e miserável. Empresas honrosas, para as quais não havia mais lazer; o estado era negligenciado; cheio de negócios sórdidos, e com ódio e inveja do ri Ch."
--- Plutarch
"Não por lamentações e cantos lamentados, devemos celebrar o funeral de um bom homem, mas por hinos; Para, íon cessando a ser numerado com mortais, ele entra na herança de uma vida divinadora. Desde que ele se foi, onde ele não sente dor, não nos desafiamos com muita dor. A alma é incapaz de morte. E ele, como um pássaro, não há tempo suficiente em sua gaiola para se apegar, é livre para voar para um ar mais puro. . . . Desde que nós apreciamos como este, deixe nossas ações externas estarem de acordo com isso, e vamos manter nossos corações puras e nossas mentes calma."
--- Plutarch
"Estar consciente de ter feito uma ação perversa deixa picadas de remorso por trás disso, que, como uma úlcera na carne, torna a mente inteligente com feridas perpétuas; Por razões, que perseguem todas as outras dores, cria arrependimento, envergonham a alma com confusão, e pune-a com tormento."
--- Plutarch
"Eles são errados que pensam que a política é como uma viagem oceânica ou uma campanha militar, algo a ser feito com algum final particular em vista, algo que sai assim que esse fim é alcançado. Não é uma tarefa pública, para se ter acabado. É um modo de vida. É a vida de uma criatura política e social domesticada que nasce com um amor pela vida pública, com um desejo de honra, com um sentimento por seus companheiros; e dura, desde que seja necessário."
--- Plutarch
"Os epicureiros, de acordo com quem os animais não tinham criação, suponha que, pela mutação, fosse feita pela primeira vez; porque eles são a parte substancial do mundo; Como como anaxagoras e eurípides afirmar nessas lâminas: nada dieth, mas em mudar como um para outro eles mostram formos diversos."
--- Plutarch
"Enquanto Leonidas estava se preparando para fazer sua posição, um enviado persa chegou. O enviado explicou a Leonidas a futilidade de tentar resistir ao avanço do exército do Grande Rei e exigiu que os gregos se deitassem e se submetissem ao poder da Pérsia. Leonidas laconicamente disse a Xerxes ", venha e pegue-os."
--- Plutarch
"Devemos dar a nossa dor de amiga se for beneficiá-lo, mas não na extensão de partir a nossa amizade; Mas assim como fazemos uso de algum remédio mordendo e preservará a vida do paciente. E assim o amigo, como um músico, em trazer uma melhora ao que é bom e conveniente, às vezes afrouxa os acordes, às vezes os aperta, e é muitas vezes agradável, mas sempre útil."
--- Plutarch
"O abuso de comprar e vender votos rastejou e o dinheiro começou a desempenhar uma parte importante na determinação das eleições. Mais tarde, este processo de corrupção se espalhou para os tribunais de direito. E depois para o exército, e finalmente a república foi submetida à regra dos imperadores"
--- Plutarch
"Um corpo humano de modo algum se assemelha àqueles que nasceram para a ravenusidade; Não tem a conta de Falcão, nenhum talão afiado, nenhuma aspereza dos dentes, tal força de estômago ou calor da digestão, como pode ser suficiente para converter ou alterar a tarifa pesada e carnuda. . . Não há ninguém que esteja disposto a comer até mesmo uma coisa sem vida e uma coisa morta, mesmo que seja; Então eles fervê-lo e assar, e alterá-lo por fogo e remédios, como era, mudando e saciam o sangue abatido com milhares de doces molhos, que o paladar desse modo enganado pode admitir de tal tarifa grosseira."
--- Plutarch
"A pobreza nunca é desonestável em si mesma, mas somente quando é uma marca de preguiça, intemperança, extravagância ou falta de pensamento. Quando, por outro lado, é a serva de um homem sóbrio, industrioso, justo e corajoso, que dedica todos os seus poderes ao serviço do povo, é o sinal de um espírito elevado que os abrigam pensamentos médios"
--- Plutarch
"Roma foi na inclinação mais perigosa para mudar por conta da distribuição desigual da riqueza e da propriedade, os da mais alta classificação e o maior espírito tendo empobrecido por shows, entretenimentos, ambição de escritórios e edifícios sumptuosos e e as riquezas da cidade tendo assim caíram nas mãos de pessoas médias e baixas. Para que haja desejado, mas um ligeiro impulso para colocar tudo em movimento, sendo no poder de todo homem ousado para derrubar uma comunidade doentia."
--- Plutarch