Frases de "Ralph Ellison" sobre "ARTE"
"Mas o que um sentimento pode vir Um homem só de ver as coisas que ele acredita e espera simbolizado na forma concreta de um homem. Em algo que dá um foco a todas as outras coisas que ele sabe ser real. Algo que faz coisas invisíveis se manifestam e permite que ele venha para suas esperanças e sonhos através de seu olho externo e através do toque e sentir de sua mão natural."
--- Ralph Ellison
"Eu senti que, mesmo quando eles eram educados, eles dificilmente se viam, que eles teriam implorado ao perdão de Jack o urso, nunca olhando para o seu caminho se o urso tivesse o urso Estar andando bem cuidando de seu negócio. Foi confuso. Eu não sabia se era desejável ou indesejável."
--- Ralph Ellison
"O blues é um impulso para manter os detalhes dolorosos e episódios de uma experiência brutal vivo na sua consciência dolorosa, para dedos seu grão irregular e transcendê-lo, não pelo consolo da filosofia, mas apertando a partir dele um lyricismo quase trágico, quase em quadrinhos. Como forma, o blues é uma crônica autobiográfica de catástrofe pessoal expressa liricamente."
--- Ralph Ellison
"De onde toda essa paixão em relação à conformidade de qualquer maneira? - Diversidade é a palavra. Deixe o homem manter suas muitas partes e você não terá estados de tirano. Por que, se eles seguirem este negócio de conformidade, eles acabarão, forçando-me, um homem invisível, para se tornar branco, o que não é uma cor, mas a falta de uma. Devo lutar contra a falta de incolação? Mas, sério, e sem esnobismo, pense no que o mundo perderia se isso acontecesse. A América é tecida de muitas vertentes. Eu os reconheceria e deixaria assim permanecer."
--- Ralph Ellison
"Eu fui puxado dessa maneira e que por mais tempo do que me lembro. E meu problema foi que eu sempre tentei ir no caminho de todos, mas meu. Eu também fui chamado de uma coisa e depois, quando ninguém realmente queria ouvir o que eu me chamava. Então, depois de anos tentando adotar as opiniões dos outros, finalmente nos rebeli. Eu sou um homem invisível."
--- Ralph Ellison
"A América é tecida de muitas vertentes; Eu os reconheceria e deixá-lo assim permanecer. É 'vencedor Não tome nada' que é a grande verdade do nosso país ou de qualquer país. A vida deve ser vivida, não controlada; e a humanidade é ganha continuando a jogar diante de certa derrota. Nosso destino é tornar-se um, e ainda muitos - isso em não profecia, mas descrição."
--- Ralph Ellison
"Para, como quase todo mundo em nosso país, comecei com a minha parte do otimismo. Eu acreditava em trabalho duro e progresso e ação, mas agora, depois de primeiro ser "para" sociedade e, em seguida, "contra" isso, me atribuo sem classificação ou qualquer limite, e tal atitude é muito contra a tendência dos tempos. Mas meu mundo se tornou uma das infinitas possibilidades. Que frase - ainda é uma boa frase e uma boa visão da vida, e um homem não deve aceitar nenhum outro; Isso, muito, aprendi no subsolo. Até que alguma gangue consegue colocar o mundo em uma jaqueta de estreito, sua definição é a possibilidade."
--- Ralph Ellison
"Muitos dos ritos de passagem, aqueles rituais de crescimento encontrados em nossa sociedade, estão na forma de tão cômicas, que ignoramos a crença de que eles não possuem significância mais profunda. No entanto, é precisamente em seu ser considerado sem importância que assumem importância. Pois neles ritualizamos e dramatizamos as atitudes que contradizem e muitas vezes constrangem os valores sagrados que proclamamos através de nossas cerimônias solenes e rituais de nacionalidade."
--- Ralph Ellison
"Vai um longo caminho de volta, cerca de vinte anos. Toda a minha vida que eu estava procurando por algo, e em todos os lugares que eu virei alguém tentou me dizer o que era. Eu aceitei suas respostas também, embora fossem muitas vezes em contradição e até mesmo autocontraditória. Eu era ingênuo. Eu estava procurando por mim mesmo e pedindo a todos, exceto eu mesmo perguntas que eu, e só eu poderia responder. Demorei muito tempo e muito doloroso bumeranging das minhas expectativas para alcançar uma realização que todos os outros parecem ter nascido com: que eu não sou ninguém além de mim mesmo. Mas primeiro eu tive que descobrir que sou um homem invisível!"
--- Ralph Ellison
"O blues é uma arte de ambiguidade, uma afirmação do irreprimivelmente humano em toda a circunstância, seja criada por outros ou por suas próprias falhas humanas. Eles são a única arte consistente nos Estados Unidos que constantemente nos lembram de nossas limitações, encorajando-nos a ver até onde podemos realmente ir. Quando entendido em sua implicação mais profunda, eles são um corretivo, uma tentativa de desenhar uma linha sobre a própria afirmação ilimitada do homem."
--- Ralph Ellison
"Então, por que escrevo, torturando-me para colocá-lo para baixo? Porque, apesar de eu aprendi algumas coisas. Sem a possibilidade de ação, todo o conhecimento vem para um "arquivo e esquecer" e não posso arquivar nem esquecer. Nem certas idéias vão me esquecer; Eles continuam se apontando na minha letargia, minha complacência. Por que eu deveria ser o único a sonhar esse pesadelo?"
--- Ralph Ellison
"Lembro-me de repente os arpeggios de risadas, liling através do concurso, primavera grama-gay-welling, flutuante, fluente, espontâneo, um flutador feminino semelhante a um sino então suprimido; Como se estivesse com rapidez e irrevogavelmente sob a solenidade tranquila do ar vesperado agora vibrante com sinos sombrios de capela."
--- Ralph Ellison
"Eu sou invisível, entendo, simplesmente porque as pessoas se recusam a me ver. Como as cabeças de corpo que você vê às vezes em SideShows de circo, é como se estivesse cercado por espelhos de vidro duro e distorcido. Quando eles se aproximam, eles vêem apenas meus arredores, eles mesmos ou figmas de sua imaginação, de fato, tudo e qualquer coisa, exceto eu."
--- Ralph Ellison
"No melhor dos melhores americanos, mas uma atenção limitada à história. Muito acontece muito rapidamente, e antes de podermos avaliá-lo, ou esgotar seu significado ou prazer, há algo novo para nos preocupar. O nosso é o ritmo da filmagem, não a da câmera parada, e perdemos experiência enquanto perdemos a floresta."
--- Ralph Ellison