Frases de "Umberto Eco" sobre "CAMINHO"
"Lá, Master Niketas ", disse Baudolino, Quando não fosse preso às tentações deste mundo, dediei minhas noites a imaginar outros mundos. Um pouco com a ajuda do vinho e um pouco com o do mel verde. Não há nada melhor do que imaginar outros mundos ", disse ele, 'esquecer o doloroso em que vivemos. Pelo menos eu pensei então. Eu ainda não tinha percebido isso, imaginando outros mundos, você acaba mudando este."
--- Umberto Eco
"A resposta pós-moderna ao O moderno consiste em reconhecer que o passado, uma vez que não pode ser destruído, porque sua destruição leva ao silêncio, deve ser revisitada: mas com ironia, não inocentemente. Eu penso na atitude pós-moderna como a de um homem que ama uma mulher muito cultivada e sabe que ele não pode dizer a ela, eu te amo loucamente, porque ele sabe que ela sabe (e que ela sabe que ele já sabe) que essas palavras já foi escrito por Barbara Cartland. Ainda assim, há uma solução. Ele pode dizer, como Barbara Cartland colocaria, eu te amo loucamente."
--- Umberto Eco
"Beleza é, de alguma forma, chata. Mesmo que seu conceito mude através das idades ... Um belo objeto deve sempre seguir certas regras. Um lindo nariz não deve ser mais longo que isso ou menor que isso, pelo contrário, um nariz feio pode ser tão longo quanto o de Pinóquio, ou tão grande quanto o tronco de um elefante, ou como o bico de uma águia, E assim a fealdade é imprevisível, e oferece uma gama infinita de possibilidade. A beleza é finita, a fealdade é infinita como Deus."
--- Umberto Eco
"Para jogar a trombeta, você deve treinar seus lábios por um longo tempo. Quando eu tinha doze ou treze anos eu era um bom jogador, mas perdi a habilidade e agora eu toco muito mal. Eu faço isso todos os dias, assim. A razão é que eu quero voltar para minha infância. Para mim, a trombeta é evidência do tipo de jovem que eu era."
--- Umberto Eco
"Há apenas uma coisa que desperta animais mais do que prazer, e isso é dor. Sob tortura você é como se sob o domínio dessas gramíneas que produzam visões. Tudo o que você ouviu contou, tudo o que você leu retorna à sua mente, como se estivesse sendo transportado, não para o céu, mas para o inferno. Sob a tortura você diz não só o que o inquisidor quer, mas também o que você imagina pode agradá-lo, porque um vínculo (isso, verdadeiramente, diabólico) é estabelecido entre você e ele."
--- Umberto Eco
""Você não pode acreditar no que está dizendo". "Bem, não. Dificilmente nunca. Mas o filósofo é como o poeta. Este último compõe cartas ideais para uma ninfa ideal, apenas para prender com suas palavras as profundezas da paixão. O filósofo testa a frieza de seu olhar, para ver até que ponto Ele pode minar a fortaleza de figotry. ""
--- Umberto Eco
"STOPGAPS pertencem à economia interna do formulário, já que o todo requer, mesmo que apenas em um subordinado Posição ... A 'Zeppa' do stopgup Luigi Paryson aceita sua própria banalidade, porque sem a velocidade de que o banal permite, desaceleraria uma passagem que é crucial para o resultado do trabalho e sua interpretação."
--- Umberto Eco
"A arte de dividir os cabelos quatro maneiras. Este é o departamento de técnicas inúteis. Avunculogratulação mecânica, por exemplo, é como construir máquinas para saudações. Não temos certeza, porém, se a pilocatabase pertence, já que é a arte de ser salvo por um cabelo. De alguma forma, isso não parece completamente inútil."
--- Umberto Eco
"Eu ousei, pela primeira vez na minha vida, para expressar um Conclusão teológica: "Mas como pode ser necessário que existe totalmente poluído com o possível? Que diferença existe, então, entre Deus e o Caos Primogenial? Não está afirmando a onipotência absoluta de Deus e sua liberdade absoluta em relação às suas próprias escolhas que demonstrassem que Deus não existe?"
--- Umberto Eco
"O vazio não está sendo, mas não não pode ser, Ergo o vazio não pode ser. O raciocínio era o som, porque negou o vazio enquanto concedeu que poderia ser concebido. Na verdade, podemos facilmente conceber coisas que não existem. Pode uma quimera, zumbindo no vazio, devorar segundas intenções? Não, porque as quimeras não existem, no vazio, nenhum zumbido pode ser ouvido, e as intenções são coisas mentais - uma pera pretendida não nos nutrem. E ainda posso pensar em uma quimera, mesmo que seja chimérica, ou seja, se não for. E o mesmo com o vazio."
--- Umberto Eco
"Você sempre quer que alguém odeie para se sentir justificado em sua própria miséria. O ódio é a verdadeira paixão primordial. É amor que é anormal. É por isso que Cristo foi morto: ele falou contra a natureza. Você não ama alguém por toda a sua vida - que a esperança impossível é a fonte de adultério, matricídio, traição de amigos ... Mas você pode odiar alguém por toda a sua vida - desde que ele esteja sempre lá para manter seu ódio vivo. O ódio aquece o coração."
--- Umberto Eco
"Dado que há sete bilhões de pessoas vivendo nesta terra, há uma quantidade consistente de imbecil ou idiota, ok. Anteriormente, essas pessoas podiam se expressar apenas com seus amigos ou no bar depois de dois ou três copos de alguma coisa, e eles disseram todas as tolícias, e as pessoas riram. Agora eles têm a possibilidade de aparecer na internet. E assim, na internet, juntamente com as mensagens de muitas pessoas interessantes e importantes - até mesmo o papa está escrevendo no Twitter - temos uma grande quantidade de idiotas."
--- Umberto Eco
"Não há muito tempo, se você quisesse aproveitar o poder político em um país que você apenas controlava o exército e a polícia. Hoje é apenas nos países mais atrasados que generais fascistas, na realização de um golpe de golpe, ainda usam tanques. Se um país atingiu um alto grau de industrialização, toda a cena muda ... Hoje um país pertence à pessoa que controla comunicações."
--- Umberto Eco
"Dan Brown, é um personagem do pêndulo de Foucault! Eu inventei ele. Ele compartilha fascinações dos meus personagens - a conspiração mundial de rosicruzes, maçons e jesuítas. O papel dos Cavaleiros Templários. O segredo hermético. O princípio de que tudo está conectado. Eu suspeito que Dan Brown pode nem mesmo existir."
--- Umberto Eco
"História é rica em homens aventureiros, muito tempo em carisma, com um instinto altamente desenvolvido para o seu próprio interesses, que perseguiram poder pessoal - contornando parlamentos e constituições, distribuindo favores para seus lacaios, e confundir seus próprios desejos com os interesses da comunidade."
--- Umberto Eco
"As composições musicais podem ser muito tristes - Chopin - mas você tem o prazer dessa tristeza. O consolo barato é: você será feliz. O maior consolo é o prazer e reconhecimento de sua infelicidade, o prazer de ter reconhecido esse destino, destino e vida são como são e assim alcançar uma forma mais alta de consciência."
--- Umberto Eco