Frases de "Ursula K. Le Guin" sobre "PLAYBOY"
"Como você lê uma palavra de livro por palavra e página por página, você participa de sua criação, assim como um violoncelista que joga uma suíte Bach participa, nota por nota, na criação, ser, a existência, da música. E, como você lê e ler, o livro de curso participa da criação de você, seus pensamentos e sentimentos, tamanho e temperamento da sua alma."
"Homens chamam as mulheres infiel, mutáveis, e embora eles dizem que em ciúme de sua própria honra sexual já ameaçada, é alguma verdade nela. Podemos mudar nossa vida, nosso ser; Não importa qual seja a nossa vontade, somos alterados. Quando a lua muda ainda é uma, então somos virgens, esposa, mãe, avó. Por toda a sua inquietação, os homens são quem são; Uma vez que eles colocam a toga do homem, eles não vão mudar de novo; Então eles fazem uma virtude dessa rigidez e resistem a qualquer coisa que possa suavizá-la e libertá-las."
"Quando eu era jovem, eu tive que escolher entre a vida de ser e a vida de fazer. E eu salto para o último como uma truta a uma mosca. Mas cada escritura que você faz, cada um ato, liga-se a si mesmo e às suas conseqüências, e faz você agir novamente e mais uma vez. Então, muito raramente você vem sobre um espaço, um tempo assim, entre ato e agir, quando você pode parar e simplesmente ser. Ou se perguntar quem, afinal, você é."