Frases de "Cormac McCarthy" sobre "SABE"
"Anos depois ele ficou nas ruínas carbonizadas de uma biblioteca, onde livros enegrecidos estavam em piscinas de água. Prateleiras derrubadas. Alguma raiva nas mentiras arranjadas em suas milhares de fileira. Ele pegou um dos livros e folheou as pesadas páginas inchadas. Ele não teria pensado que o valor da menor coisa predicou em um mundo para vir. Surpreendeu-o. Que estas coisas que essas coisas ocupadas era em si uma expectativa."
--- Cormac McCarthy
"Suttree surgiu dessas profundezas febril para ouvir um canto de voz de Maudlin latin por sua cabeceira, o que o fantasma medieval vem para usurpar sua corporeidade caída. Um thumball oleado reduzido de cal e sábio ponderou suas tampas fechadas.Miserere Mei, Deus ... Suas orelhas ungidas, seus lábios ... Omnis Maligna Discordia ... Bechrismed com óleos perfumados, ele estava desossado em uma euforia fria. Japheth quando você deixou a casa do seu pai, os pássaros voaram. Você não estava preparado para tais climas. Você falava levemente do inverno no coração do seu pai. Nós vimos você nas ruas. Triste."
--- Cormac McCarthy
"Um homem em desacordo de conhecer sua mente porque sua mente é alguma coisa que ele tem que saber. Ele pode conhecer seu coração, mas ele não quer. Com razão. Melhor não olhar lá. Não é o coração de uma criatura que está limitada na maneira como Deus se pôs para isso. Você pode encontrar maldade no mínimo das criaturas, mas quando Deus fez o homem o diabo estava no cotovelo. Uma criatura que pode fazer qualquer coisa. Faça uma máquina. E uma máquina para fazer a máquina. E o mal que pode se dirigir mil anos, não há necessidade de cuidar."
--- Cormac McCarthy
"Homens falam de destino cego, uma coisa sem esquema ou propósito. Mas que tipo de destino é esse? Cada um ato neste mundo, a partir da qual não pode haver voltas antes de outro, e outro ainda. Em uma vasta rede sem fim. Os homens imaginam que as escolhas antes deles são deles para fazer. Mas somos livres para agir apenas sobre o que é dado. A escolha é perdida no labirinto de gerações e cada ato no labirinto é em si uma escravização por isso anula cada alternativa e vincula-se mais com mais força nas restrições que fazem uma vida."
--- Cormac McCarthy
"Deitado debaixo de uma miríade de estrelas. O horizonte preto do mar. Ele se levantou e saiu e ficou descalça na areia e observou o surf pálido aparecer tudo pela costa e rolar e acarcar e escurecer novamente. Quando ele voltou para o fogo, ele se ajoelhou e alisou o cabelo enquanto dormia e disse que se ele fosse Deus, ele teria feito o mundo apenas e não é diferente."
--- Cormac McCarthy
"Uma vez que havia Brook trutante nos fluxos no montanhas. Você poderia vê-los em pé na corrente âmbar, onde as bordas brancas de suas barbatanas se arrependiam suavemente no fluxo. Eles cheiravam a musgo na sua mão. Polido e muscular e torsional. Em suas costas eram padrões vermiculados que eram mapas do mundo em sua tornando. Mapas e labirintos. De uma coisa que não poderia ser colocada de volta. Não ser feito de novo. Nos glânsos profundos, onde viviam todas as coisas eram mais velhas do que o homem e eles cantaram de mistério."
--- Cormac McCarthy
"Eles treinaram ao longo da crescente varredura da praia, mantendo a areia mais firme abaixo do tidewrack. Eles ficaram, suas roupas batendo suavemente. Flutuadores de vidro cobertos com uma crosta cinza. Os ossos das aves marinhas. No tédio, um tapete de ervas daninhas e as costelas de peixes em seus milhões se estendem ao longo da costa até onde os olhos podiam ver como um isóclino da morte. Um vasto sepulcro de sal. Sem sentido. Sem sentido."
--- Cormac McCarthy
"Nós não comeríamos ninguém, nós Não, claro que não. Mesmo se estivéssemos morrendo de fome? Estamos morrendo de fome agora. Você disse que não fomos. Eu disse que não estamos morrendo. Eu não disse que não eram morrendo de fome. Mas nós não vamos. Não. Nós não vamos. Não importa o que. Não. Não importa o quê. Porque somos os bons rapazes. sim. E estamos carregando o fogo. E estamos carregando o fogo. sim. Ok"
--- Cormac McCarthy
"Ele olhou para um mundo de incrível beleza. O sangue velho de Dravaff Celt em alguma câmara de volta de seu cérebro o transferiu ao discurso com os bétulas, com os carvalhos. Um fogo verde frio continuava quebrando na floresta e ele podia ouvir os passos dos mortos. Tudo tinha caído dele. Ele escasso poderia dizer onde ele estava terminado ou o mundo começou nem se importava. Ele deitou de costas no cascalho, o núcleo da Terra chupando os ossos, um momento de vertigem com essa ilusão de cair para fora através do espaço azul e ventoso, sobre o impedimento do planeta, correndo através da alta cirração fina."
--- Cormac McCarthy
"Pensou que na beleza do mundo estava escondido. Ele pensou que o coração do mundo bateu de algum custo terrível e que a dor do mundo e sua beleza se moviam em uma relação de equidade divergente e que neste déficit de cabeça o sangue de multidões poderia, em última análise, ser exigido pela visão de uma única flor."
--- Cormac McCarthy
"As chamas saídas ao vento e as brasas empalideceram e se aprofundaram e empalideceram como a faixa de sangue de alguma coisa viva eviscerar no chão diante deles e eles assistiram o fogo que contém dentro de si mesmos, como eles são menos sem ele e são divididos de suas origens e são exilados. Para cada incêndio é todos os incêndios, e o primeiro incêndio e o último sempre para ser."
--- Cormac McCarthy
"E por um momento ele estendeu as mãos como se fosse se constante ou como se para abençoar o terreno lá ou talvez como se para retardar o mundo que estava correndo e parecia se importar nada para o velho ou jovem ou rico ou pobre ou escuro ou pálido ou ele ou ela. Nada por suas lutas, nada por seus nomes. Nada para a vida ou os mortos."
--- Cormac McCarthy
"Suttree ficou entre as folhas gritando e ligou para o raio. Ele rachou e cresceu e ele apontou o coração escurecido dentro dele e chorou por luz. Se houver alguma arte nos climas desta terra. Ou char esses ossos para o carvão. Se você puder, se puder. Um pano enegrecido na chuva."
--- Cormac McCarthy
"O que você acredita? Eu acredito que o último e o primeiro sofrem igualmente. Pari passu. Igualmente? Não está sozinho no escuro da morte que todas as almas são uma alma. Do que você se arrependeria? Nenhuma coisa. Nenhuma coisa? Uma Coisa. Falei com amargura com a amargura da minha vida e disse que tomaria minha própria parte contra a calúnia do esquecimento e contra a monstruosa sem rosto e que gostaria de ficar uma pedra no próprio vazio onde tudo lia meu nome. Dessa vaidade que eu recuio todos."
--- Cormac McCarthy
"Seu Deus deve ter uma vez em um alvorecer de infinitas possibilidades, e isso é o que ele é feito disso. Você me diz que eu quero o amor de Deus? Eu não. Talvez eu queira perdão, mas não há ninguém para perguntar. E não há como voltar, não há como definir as coisas, há apenas a esperança do nada."
--- Cormac McCarthy
"O homem sorriu para ele um sorriso malicioso. Como se soubessem em segredo entre eles, estes dois. Algo de idade e juventude e suas reivindicações e a justiça dessas reivindicações. E de suas reivindicações sobre eles. O passado mundial, o mundo para vir. Suas transciências comuns. Acima de tudo um sabendo profundamente no osso que a beleza e a perda são uma."
--- Cormac McCarthy
"Eles se sentaram em um banco e Sploule seguravam seu braço ferido para o peito e balançou para frente e para trás e piscou ao sol. O que você quer fazer? disse o garoto. Pegue uma bebida de água. Além disso. Não sei. Você quer tentar voltar? Para o Texas? Eu não sei onde mais. Nós nunca conseguimos. Bem, você diz. Eu não tenho digo. Ele estava tossindo de novo. Ele segurou o peito com a mão bem e sentou como se tivesse fôlego. O que você tem, um resfriado? Eu tenho consumo. Consumo? Ele assentiu. Eu saio aqui para a minha saúde."
--- Cormac McCarthy
"Em seu sonho ela estava doente e ele se importava com ela. O sonho teve a aparência do sacrifício, mas ele pensou de forma diferente. Ele não cuidou dela e ela morreu sozinha em algum lugar no escuro e não há outro sonho nem outro mundo acordado e não há outro conto para contar."
--- Cormac McCarthy
"A fragilidade de tudo revelado finalmente. Questões antigas e preocupantes resolvidas em nada e noite. A última instância de uma coisa leva a aula com ela. Acontece a luz e se foi. Olhe a sua volta. Sempre é muito tempo. Mas o garoto sabia o que ele sabia. Isso nunca é um tempo."
--- Cormac McCarthy
"Cada momento de sua vida é uma virada e cada um que escolher. Em algum lugar você fez uma escolha. Todos seguidos a isso. A contabilidade é escrupulosa. A forma é desenhada. Nenhuma linha pode ser apagada. Eu não tinha crença em sua capacidade de mover uma moeda para o seu lance. Como você pode? O caminho de uma pessoa pelo mundo raramente muda e ainda mais raramente mudará abruptamente. E a forma do seu caminho era visível desde o começo."
--- Cormac McCarthy
"Não faz diferença o que os homens pensam da guerra, disse o juiz. A guerra perdura. Bem, pergunte aos homens o que eles pensam de pedra. A guerra estava sempre aqui. Antes do homem, a guerra esperou por ele. O comércio final aguardando seu clínico final. Essa é a maneira que era e será. Dessa forma e não de outra maneira."
--- Cormac McCarthy
"O que existe, ele disse. Tudo o que na criação existe sem que meu conhecimento exista sem o meu consentimento. Ele olhou para a floresta escura em que eles eram bivouched. Ele assentiu para os espécimes que ele havia coletado. Essas criaturas anônimas, ele disse, pode parecer pouco ou nada no mundo. No entanto, a menor migalha pode nos devorar. Qualquer coisa mais pequena sob yon rock fora dos homens sabendo. Somente a natureza pode escravizar o homem e somente quando a existência de cada última entidade é encaminhada e feita para ficar nua antes dele, ele será adequadamente susserno da Terra."
--- Cormac McCarthy
"Ele ficou ouvindo a água gotejamento na floresta. Bedrock, isso. O frio e o silêncio. As cinzas do mundo final levaram os ventos sombrios e temporais para lá e para cá no vazio. Realizada e espalhada e realizada novamente. Tudo desacoplado de sua escoriação. Sem suporte no ar ashen. Sustentado por uma respiração, tremendo e breve. Se apenas meu coração fosse pedra."
--- Cormac McCarthy
"Eu gosto do que faço. Alguns escritores disseram na impressão que odiavam escrever e foi apenas uma tarefa e um fardo. Eu certamente não me sinto assim sobre isso. Às vezes é difícil. Você sabe, você sempre tem essa imagem da coisa perfeita que você nunca pode conseguir, mas que você nunca pare de tentar alcançar. Mas eu acho ... Esse é a sua placa de sinalização e seu guia. Você nunca chegará lá, mas sem isso você não vai chegar a lugar nenhum."
--- Cormac McCarthy
"As pessoas aparentemente só ler o mistério histórias de qualquer comprimento. Com os mistérios, quanto mais tempo melhor, e as pessoas vão ler alguma coisa. Mas os livros indulgentes, de 800 páginas que foram escritos há cem anos, apenas não serão mais escritos, e as pessoas precisam se acostumar com isso."
--- Cormac McCarthy
"Meu pai sempre me disse para apenas fazer o melhor que você sabia como e contar a verdade. Ele disse que não havia a mente de um homem à vontade, como acordado de manhã e não havia decidir quem você era. E se você fez alguma coisa errada, apenas se levante e diga que você fez isso e diga desculpa e continua com isso. Não puxe coisas com você."
--- Cormac McCarthy
"Eu não sei o que nossa cultura vai sobreviver, ou se sobrevivermos. Se você olhar para as jogadas gregas, elas são muito boas. E há apenas um punhado deles. Bem, quão bom seria se houvesse 2.500 deles? Mas esse é o futuro olhando para nós. Qualquer coisa que você possa imaginar, haverá milhões deles. Apenas o grande número de coisas irá desvalorizá-los. Eu não me importo se é arte, literatura, poesia ou drama, seja qual for. O grande volume de ele irá lavar. Quer dizer, se você tivesse milhares de jogadas gregas para ler, eles seriam tão bons? Eu não penso assim."
--- Cormac McCarthy