Frases de "H. P. Lovecraft" sobre "QUER DIZER"
"O único teste da verdadeira (história) é simplesmente isso - se há ou não animado no leitor um profundo senso de medo, e de contato com esferas e poderes desconhecidos; Uma atitude sutil de escuta impressionante, como se fosse a batida de asas negras ou o arranhão de formas e entidades externas no maior aro do universo conhecido."
--- H. P. Lovecraft
"I Reconhecer uma distinção entre a vida dos sonhos e a vida real, entre aparências e realidades. Confesso a um desejo excessivo de saber se estou dormindo ou acordado - se o meio ambiente e as leis que me afetam são externos e permanentes, ou os produtos transitórios do meu próprio cérebro."
--- H. P. Lovecraft
"Após o homem A poderosa civilização de besouro, os corpos de cujos membros a creme da grande corrida aproveitaria quando a desgraça monstruosa ultrapassou o mundo mais velho. Mais tarde, como o intervalo da Terra fechou, as mentes transferidas migrariam novamente através do tempo e espaço - para outro ponto de parada nos corpos das entidades vegetais bulbosas de mercúrio. Mas haveria raças depois deles, agarrando-se pateticamente para o planeta frio e cavando para o núcleo cheio de horror, antes do extremo final."
--- H. P. Lovecraft
"Pois, embora Nepenthe me acalmou, eu sei sempre que sou um estranho; um estranho neste século e entre aqueles que ainda são homens. Isso eu sabia desde que estendi meus dedos para a abominação dentro desse grande quadro dourado; Esticou os meus dedos e tocou uma superfície fria e inflexível de vidro polido."
--- H. P. Lovecraft
"Porque nos lembramos de dor e a ameaça da morte mais vividamente do que prazer, e porque nossos sentimentos em relação aos aspectos beneficentes do desconhecido têm sido Capturado e formalizado por rituais religiosos convencionais, caiu no lote do lado mais escuro e mais maleficente do mistério cósmico para figurar principalmente em nosso popular folclore sobrenatural."
--- H. P. Lovecraft
"Eu sou distintamente oposto a extremos visivelmente arrogantes e arbitrários do governo - mas isso é simplesmente porque desejo que a segurança de uma civilização artística e intelectual seja segura, não porque eu tenho qualquer simpatia com o rebanho grosso Quem ameaçaria a civilização se não for colocada por SOPs."
--- H. P. Lovecraft
"Cada mente limitada exige uma certa liberdade de expressão, e o homem que não pode se expressar satisfatoriamente sem a estimulação derivada do modo espirituoso de dois séculos atrás, certamente deveria ser permitido Para se seguir sem restriação indevida uma prática tão inofensiva, tão livre de erro essencial, e tão sancionado pelo precedente, como o de empregar em suas composições poéticas a rima lisa e inofensiva permitida."
--- H. P. Lovecraft
"O mar pode nos ligar a muitos humores, sussurrando para nós pelo sutil token de uma sombra ou um brilho sobre as ondas, e insinuando nessas formas de sua pesada ou regozijando. Sempre lembre-se de coisas antigas, e essas memórias, embora não possam agarrá-los, são transmitidos para nós, para que compartilhemos sua alegria ou remorso."
--- H. P. Lovecraft
"A coisa mais misericordiosa do mundo, eu acho, é a incapacidade da mente humana para correlacionar todo o seu conteúdo ... algum dia as reunidas de dissociar O conhecimento abrirá tais vistas aterrorizantes da realidade, e da nossa posição assustadora, que iremos ficar loucos da revelação ou fugir da luz para a paz e segurança de uma nova idade escura."
--- H. P. Lovecraft
"Isso é porque apenas um artista real conhece a anatomia real do terrível ou a fisiologia do medo - o tipo exato de linhas e proporções que se conectam com instintos latentes ou memórias hereditárias de medo, e os contrastes de cor apropriados e efeitos de iluminação para mexer a sensação inativa de estranheza."
--- H. P. Lovecraft
"Nossos meios de receber impressões são absurdamente poucos, e nossas noções de objetos circundantes infinitamente estreitamente . Vemos as coisas apenas como somos construídos para vê-los, e não pode ganhar ideia de sua natureza absoluta. Com cinco sentidos fracos, fingimos compreender o cosmos ilimitadamente complexo."
--- H. P. Lovecraft
"O fato de que as religiões não estão contentes em ficar de pé, mas insistem em incorporar ou distorcer o flexível Mentes de crianças a seu favor, forma uma prova suficiente de que não há verdade neles. Se houvesse alguma verdade na religião, seria ainda mais aceitável para uma mente madura do que a mente infantil - ainda sem a mente madura já aceita a religião a menos que tenha sido aleijado na infância."
--- H. P. Lovecraft
"Enquanto minha forma escolhida de escrita de história é obviamente um especial e talvez um estreito, não é menos um tipo persistente e permanente de expressão, tão antigo quanto a própria literatura. Sempre haverá uma certa pequena porcentagem de pessoas que sentem uma curiosidade ardente sobre espaço externo desconhecido, e um desejo ardente de escapar da prisão do conhecido e real para aqueles terras encantadas de incrível aventura e infinitas possibilidades que os sonhos abrem até nós, e quais coisas como madeiras profundas, fantásticas torres urbanas e pôr do sol flamejantes momentaneamente sugerem momentaneamente."
--- H. P. Lovecraft
"Com cinco sentidos fracos que fingimos compreender o cosmo complexo ilimitado, ainda outros seres com gama mais amplo, mais forte ou diferente de sensores Não só vêem muito diferentemente as coisas que vemos, mas pode ver e estudar mundos inteiros de matéria, energia e vida que ficam próximos, mas nunca podem ser detectados com os sentidos que temos."
--- H. P. Lovecraft
"Que o Deus misericordioso, se realmente houver tal, proteja essas horas quando nenhum poder da vontade, ou droga que A astúcia do homem inventa, pode me manter do abismo do sono. A morte é misericordiosa, pois não há retorno daí, mas com ele que voltou para fora das câmaras mais baixas da noite, abatida e sabendo, a paz descansa Nevermore."
--- H. P. Lovecraft
"A tendência poética do século presente e do século precedente foi dividido em uma maneira singularmente curiosa. Uma facção alta e conspícua de bardos, dando lugar às influências corruptas de uma cultura geral em decomposição, parece ter abandonado todas as propriedades de versificação e razão em sua luta luta após a novidade sensacional; Embora a outra e a escola mais silenciosa que constitua uma evolução mais lógica da poésia do período georgiano, exige uma precisão de rima e metro desconhecido até aos artistas polidos da era do papa."
--- H. P. Lovecraft
"O fenômeno de sonhar ... ajudou a construir a noção de um mundo irreal ou espiritual; e em geral, todas as condições de vida selvagem - a vida tão fortemente conduzida em direção a uma sensação de sobrenatural, que não precisamos nos perguntar com a eficácia com que a essência muito hereditária do homem ficou saturada de religião e superstição."
--- H. P. Lovecraft
"Prazer para mim é maravilha - o inexplorado, o inesperado, a coisa que está escondida e a coisa imutável que se espreita por trás da mutabilidade superficial. Para rastrear o controle remoto no imediato; o eterno no efêmero; o passado no presente; o infinito no finito; Estes são para mim as molas de deleite e beleza."
--- H. P. Lovecraft
"A raça humana desaparecerá. Outras raças aparecerão e desaparecerão por sua vez. O céu se tornará gelado e vazio, perfurado pela fraca luz de estrelas meio mortas. Que também desaparecerá. Tudo desaparecerá. E o que os seres humanos fazem é tão livre quanto o movimento livre de partículas elementares. Bom, mal, moralidade, sentimentos? "Ficções vitorianas" puras. Apenas o egoísmo existe."
--- H. P. Lovecraft
"Mid-Summer ... quando a alquimia da natureza transmuta a paisagem de Sylvan para uma massa vívida e quase homogênea de verde; Quando os sentidos estão bem intoxicados com os mares crescentes de verdura úmida e os odores sutilmente indefiníveis do solo e da vegetação. Nesse ambiente, a mente perde sua perspectiva; O tempo e o espaço tornam-se triviais e irreais, e ecos de um passado pré-histórico esquecido batem insistentemente na consciência entrançada."
--- H. P. Lovecraft
"Alguns de nós acordam na noite com estranhos fantasmas de colinas e jardins encantados, de fontes que cantam no sol, de falésias douradas saliando os mares murmurando, de planícies que se estendem às cidades adormecidas de Bronze Andstone, e de empresas sombrias de heróis que monta caparised cavalos brancos as bordas de espessuras florestas, e então sabemos que olhamos atrás os portões de marfim naquele mundo de admiração que era nossa, antes de sermos sábios e infelizes."
--- H. P. Lovecraft
"As crianças sempre terão medo do escuro, e os homens com mentes sensíveis ao impulso hereditário sempre tremerão com o pensamento do pensamento e mundos sem fathomless de vida estranha que podem pulsar nos golfos além das estrelas, ou pressione horrivelmente em nosso próprio globo em dimensões profanas que só os mortos e a moonstruck podem vislumbrar."
--- H. P. Lovecraft
"Behold Great Whitman, cuja linha licenciosa deleita o ancinho, e aquece as almas dos suínos; Cuja Febre Fantasia Shuns o ritmo de Measur'd, e copia a sujeira do Ovídio sem sua graça. Em seu cérebro aproximado, um gênio poderia ter crescido, ele não tinha procurado tocar o bruto sozinho; Mas vazio de vergonha, ele deixou sua sagacidade correr selvagem, e Liv'd e escreveu como criança bestial de Adão."
--- H. P. Lovecraft
"Quando os últimos dias estavam em cima de mim, e as feiras de existência começaram a me levar à loucura como as pequenas gotas de torturadores de água deixaram incessantemente em um ponto do corpo de sua vítima, adorei o refúgio irradiado de sono. Nos meus sonhos, encontrei um pouco da beleza que eu tinha procurado em vão na vida, e vagava por antigos jardins e bosques encantados."
--- H. P. Lovecraft
"Não é uma má ideia chamar este cthulhuism e yog-sothothery meu "a mitologia de Hastur" - embora fosse realmente De Machen & Dunsany & Outro, em vez de através da linha Bierce-Chambers, que eu peguei meu hash de theogony gradualmente desenvolvendo - ou Daimonogony. Venha pensar nisso, eu acho que eu lingo essa coisa mais como câmaras faz do que o Machen & Dunsany fazer - embora eu tenha escrito uma boa quantidade dele antes que eu suspeitasse que as câmaras já escrevi uma história estranha!"
--- H. P. Lovecraft
"Good A arte significa a capacidade de qualquer homem para fixar em algum meio permanente e inteligível uma espécie de idéia do que ele vê na natureza que ninguém mais vê. Em outras palavras, para fazer o outro companheiro, através de cuidados seletivos qualificados em reprodução ou simbolismo interpretativo, algum pressionar o que apenas o próprio artista poderia ver na própria cena objetiva."
--- H. P. Lovecraft
"Minha razão para escrever histórias é me dar a satisfação de visualizar mais claramente e detalhadamente e, de estabsivelmente, as impressões vagas, indescritíveis e fragmentadas de maravilha, beleza e expectativa aventureira que são transmitidas por certas vistas (cênico, arquitetônico, atmosférico, etc.), idéias, ocorrências e imagens encontradas em arte e literatura."
--- H. P. Lovecraft
"Eu sou apenas cerca de meio vivo - uma grande parte da minha força é consumida em sentar ou andar. Meu sistema nervoso é um naufrágio despedaçado, e estou absolutamente entediado e pousada salvo quando eu venho sobre algo que me interessa por peculiar. No entanto - tantas coisas me interessam e me interessam intensamente, em ciência, história, filosofia e literatura; que eu nunca desejei morrer, ou entretido quaisquer desenhos suicidas, como se esperava de um com tão pouco parentesco para as características comuns da vida."
--- H. P. Lovecraft
"Agora todas as minhas histórias são baseadas na premissa fundamental que as leis e interesses humanos comuns e emoções não têm validade ou significado no vasto cosmos-em-grande ... para alcançar A essência da realnalidade real, seja de tempo ou espaço ou dimensão, é preciso esquecer que coisas como a vida orgânica, o bem e o mal, o amor e o ódio, e todos esses atributos locais de uma raça insignificante e temporária chamada humanidade, têm alguma existência em Todos."
--- H. P. Lovecraft
"Uma história adulta grave deve ser fiel a algo na vida. Como os contos da Marvel não podem ser verdadeusos aos acontecimentos da vida, eles devem mudar sua ênfase em relação a algo ao qual possam ser verdadeiras; Ou seja, certos humores melancólicos ou inquietos do espírito humano, em que procura tecer escadas de Gossamer de fuga da tirania do tempo, do espaço e da lei natural."
--- H. P. Lovecraft