Frases de "J. R. R. Tolkien" sobre "INCENSO"
"E ainda Meriadoc o hobbit ficou lá piscando através de suas lágrimas, e ninguém falou Ele, de fato, nenhum parecia ele o prestar atenção. Ele afastou as lágrimas e se inclinou para pegar o escudo verde que Eowyn lhe dera, e ele pendurou nas costas. Então ele procurou por sua espada que ele deixou cair; Porque mesmo quando ele golpeou o braço dele estava entorçado, e agora ele só podia usar a mão esquerda."
--- J. R. R. Tolkien
"Shadowfax jogou a cabeça e chorou em voz alta, como se uma trombeta tivesse convocado para a batalha. Então ele saltou para frente. Fogo voou de seus pés; a noite correu sobre ele. Quando ele caiu lentamente no sono, Pippin tinha um sentimento estranho: ele e Gandalf ainda eram tão pedras, sentados na estátua de um cavalo correndo, enquanto o mundo se afastou sob seus pés com um grande barulho de vento."
--- J. R. R. Tolkien
"Final da jornada Nas terras ocidentais sob o sol As flores podem se levantar na primavera, as árvores podem brotar, as águas correm, os Feliz Finches cantam. Ou talvez haja noite sem nuvens, e balançando galhos suportam as estrelas-elvenidas como jóias brancas em meio a seu cabelo ramificado. Embora aqui no final da jornada eu deito na escuridão enterrado profundamente, além de todas as torres fortes e altas, além de todas as montanhas íngremes, acima de todas as sombras monta o sol e as estrelas para sempre: Eu não vou dizer que o dia é feito, nem oferecer as estrelas se despedem .J."
--- J. R. R. Tolkien
"Eu reivindicei que a fuga é uma das principais funções de histórias de fadas, e desde que eu não desaprovo deles, É claro que eu não aceito o tom de desprezo ou pena com o qual 'escape' é agora tão frequentemente usado. Por que um homem deveria ser desprezado se, encontrando-se na prisão, ele tenta sair e ir para casa? Ou se ele não pode fazê-lo, ele pensa e fala sobre outros tópicos do que carcereiros e paredes de prisão?"
--- J. R. R. Tolkien
"Adeus doce terra e céu do norte, para sempre blest, já que aqui mentira E aqui com os membros da Lissom correram sob a lua, sob o sol, Lúthien Tinúviel mais justo do que a língua mortal pode dizer. Embora tudo a arruinar caiu no mundo e tenha sido dissolvido e atrasado; Desmadeado no antigo abismo, mas estava fazendo bem, pois isso - o anoitecer, a amanhecer, a terra, o mar - que Lúthien por um tempo deveria ser."
--- J. R. R. Tolkien
"Ele era alto como uma árvore jovem, Lithe, imensamente forte, capaz de desenhar um grande arco de guerra e atirar por um nazgûl, dotado da tremenda vitalidade de corpos escândos, tão duros e resistentes a ferir que ele foi apenas em sapatos leves sobre rock ou através da neve, o mais incansável de toda a irmandade ."
--- J. R. R. Tolkien
"E você, ringbearer 'ela disse, virando-se para Frodo. "Eu venho a você por último, que não é durar em meus pensamentos. Para você, preparei isso. Ela levantou um pequeno friso de cristal: brilhou quando ela se moveu e os raios de luz branca saltavam de sua mão. "Neste phial", ela disse, "é pegada a luz da estrela do Earendil, situada em meio às águas da minha fonte. Ele ainda vai brilhar quando a noite é sobre você. Que seja uma luz para você em lugares escuros, quando todas as outras luzes saem. Frodo pegou o phial, e por um momento enquanto brilhou entre eles, ele a viu novamente de pé como uma rainha, ótima e bonita."
--- J. R. R. Tolkien
"Mas Sauron não era de carne mortal, e embora ele fosse roubado agora dessa forma em que tinha forrado tão grande, para que ele nunca pudesse novamente parecer justo aos olhos dos homens, ainda Seu Espírito surgiu do fundo e passou como uma sombra e um vento negro sobre o mar, e voltou para a Terra-média e a Mordor que era sua casa. Lá ele pegou novamente seu grande anel em Barad-dur, e habitou Lá, escuro e silencioso, até que ele fez um novo disfarce, uma imagem de malícia e ódio tornou visível; e o olho de Sauron os terríveis poucos podiam suportar."
--- J. R. R. Tolkien
"E Gandalf disse: "Este é o seu reino, e o coração do maior reino que será. A terceira idade do mundo é finalizada, e a nova era é iniciada ; e é a sua tarefa encomendar o seu começo e preservar o que deve ser preservado. Pois embora muito tenha sido salvo, muito deve agora passar; e o poder dos três anéis também é terminado. E todas as terras que você vê, E aqueles que estão redondos sobre eles, serão moradias dos homens. Para o tempo vem do domínio dos homens, e o mais velho foge ou partirá."
--- J. R. R. Tolkien
"Estamos sendo imediatamente conscientes de nossa própria frivolidade se evitarmos bater e bater e preferir "golpeado" e "sorrindo"; conversar e conversar e preferir "discurso" e "discurso"; Bem-criados, brilhantes ou polidos nobres (visões de colunas de esnobés na imprensa e gordas na Riviera) e preferem os "homens dignos, corajosos e cortês" de muito tempo atrás."
--- J. R. R. Tolkien
"Onde agora é o cavalo e o cavaleiro? Onde está o chifre que estava soprando? Onde está o leme e o Hauberk, e o cabelo brilhante fluindo? Onde fica a harpa na craveza e o fogo vermelho brilhando? Onde está a primavera e a colheita e o milho alto que crescem? Eles passaram como chuva na montanha, como um vento no prado; Os dias desceram no Ocidente atrás das colinas para a sombra. Quem reunirá a fumaça do Deadwood queimando, ou eis que os anos fluentes do mar voltam?"
--- J. R. R. Tolkien
"A regra de nenhum reino é meu. Mas todas as coisas dignas que estão em perigo como o mundo agora são, esses são meus cuidados. E para minha parte, não falharei totalmente na minha tarefa se alguma coisa que passe esta noite ainda pode crescer mais justa ou dar frutas e flores novamente em dias para vir. Pois eu também sou um mordomo. Você não sabia?"
--- J. R. R. Tolkien
"Ela levantou a mão e do anel que ela usava Emitiu uma grande luz que a iluminou sozinha e deixou tudo mais escuro. Ela ficou antes de Frodo parecendo agora alta além da medição, e bonita além duradoura, terrível e adorada. Então ela deixou a mão cair, e a luz desapareceu, e de repente ela riu de novo, e Lo! Ela estava encolhida: uma mulher delgada de elfo, vestido de branco simples cuja voz gentil era macia e triste."
--- J. R. R. Tolkien
"A estrada deve ser troD, mas será muito difícil. E nem força nem sabedoria nos levarão muito a isso. Esta missão pode ser tentada pelos fracos com tanta esperança quanto o forte. No entanto, é do curso de ações que movem as rodas do mundo: pequenas mãos os fazem porque devem, enquanto os olhos dos grandes são em outro lugar."
--- J. R. R. Tolkien
"One tem pessoalmente para ficar sob a sombra da guerra para se sentir completamente sua opressão; Mas, ao longo dos anos, parece agora, muitas vezes esquecida que a ser pego na juventude em 1914 não era menos horrível uma experiência do que se envolver em 1939 e nos anos seguintes. Em 1918, todos, mas um dos meus amigos íntimos estavam mortos."
--- J. R. R. Tolkien
"Muito sobre as montanhas enevoadas Cold, a masmorras profundas e cavernas antigas, devemos afastar, antes da quebra do dia, para buscar nosso ouro pálido encantado. Os anões de Yore fizeram feitiços poderosos, enquanto os martelos caíram como tocar sinos, em lugares profundos, onde as coisas escuras dormem, em salões ocos sob os flexões. Os pinheiros estavam rugindo nas alturas, o vento estava gemendo na noite, o fogo era vermelho, flamejante espalhado, as árvores como tochas ardiam de luz."
--- J. R. R. Tolkien
"Conto de fadas não nega a existência de tristeza e fracasso: a possibilidade de estas é necessária para a alegria da libertação. Nega (em face de muitas provas, se você quiser) derrota final universal ... dando um vislumbre fugaz de alegria; Alegria além das paredes do mundo, pungente como tristeza."
--- J. R. R. Tolkien
"Caro Me! Nós pegamos e Brandybucks, não podemos viver muito nas alturas. "Não", disse Merry. Eu não posso. Ainda não, de qualquer forma. Mas pelo menos, Pippin, podemos agora vê-los e honrá-los. É melhor amar primeiro o que você está montado para amar, suponho: você deve começar em algum lugar e ter algumas raízes, e o solo do shire é profundo. Ainda há coisas mais profundas e mais altas; E não um gaffer poderia cuidar do seu jardim no que ele chama de paz, mas para eles, se ele sabe sobre eles ou não."
--- J. R. R. Tolkien
"Sentia-se como se houvesse um enorme bem atrás deles. Preenchido com idades de memória e pensamento longo, lento e constante; Mas a superfície deles estava espumante com o presente: como o sol cintilando nas folhas externas de uma vasta árvore, ou nas ondulações de um lago muito profundo. Eu não sei, mas eu me senti como se fosse algo que crescesse no chão, você poderia dizer, ou apenas se sentindo como algo entre a ponta do teto e a ponta de folhas, entre a terra profunda e o céu de repente acordam, e estava pensando em você com o mesmo cuidado lento que havia dado a seus próprios assuntos internos para anos sem fim."
--- J. R. R. Tolkien
"Gil-galad era um rei élfico. Dele as harpers tristemente cantam: o último cujo reino era justo um nd livre entre as montanhas e o mar. Sua espada era longa, sua lança estava interessada, seu leme brilhante antes era visto; As inúmeras estrelas do campo do céu foram espelhadas em seu escudo de prata. Mas há muito tempo ele se afastou, e onde ele morava, ninguém pode dizer; Para a escuridão caiu sua estrela em Mordor, onde as sombras são."
--- J. R. R. Tolkien
"Ele não foi muito mais longe, mas sentou-se no chão frio e se entregou à completa miséria, por um longo tempo . Ele pensou em si mesmo fritando bacon e ovos em sua própria cozinha em casa - porque ele podia sentir dentro dele era hora de uma refeição ou outra; Mas isso só o fez miserável."
--- J. R. R. Tolkien