Frases de "J. R. R. Tolkien" sobre "IFS"
"Eles surgiram em minha mente como "dadas" coisas, e como vieram, separadamente, também os links cresceram. . Um trabalho absorvente, embora continuamente interrompido (especialmente, mesmo além das necessidades da vida, uma vez que a mente alinharia ao outro poste e se espalharia na lingüística): No entanto, sempre eu tinha a sensação de gravar o que já estava "lá", Em algum lugar: não de "inventar"."
--- J. R. R. Tolkien
"Home está por trás, o mundo pela frente, e há muitos caminhos para pisar através das sombras até a borda da noite, até que as estrelas estão todas acesas. Então mundo para trás e para casa à frente, vamos voltar para casa e para casa. Crepúsculo, nuvem e sombra, longe deve desaparecer!"
--- J. R. R. Tolkien
"Muito sobre as montanhas enevoadas Cold, a masmorras profundas e cavernas antigas, devemos afastar, antes da quebra do dia, para buscar nosso ouro pálido encantado. Os anões de Yore fizeram feitiços poderosos, enquanto os martelos caíram como tocar sinos, em lugares profundos, onde as coisas escuras dormem, em salões ocos sob os flexões. Os pinheiros estavam rugindo nas alturas, o vento estava gemendo na noite, o fogo era vermelho, flamejante espalhado, as árvores como tochas ardiam de luz."
--- J. R. R. Tolkien
"Conto de fadas não nega a existência de tristeza e fracasso: a possibilidade de estas é necessária para a alegria da libertação. Nega (em face de muitas provas, se você quiser) derrota final universal ... dando um vislumbre fugaz de alegria; Alegria além das paredes do mundo, pungente como tristeza."
--- J. R. R. Tolkien
"Fora da escuridão da minha vida, tanto frustrado, eu coloquei diante de você a única coisa a amar na terra : O Santíssimo Sacramento .... Lá você encontrará romance, glória, honra, fidelidade e o verdadeiro modo de todos os seus amores na Terra, e mais do que isso: morte: pelo paradoxo divino, o que acaba com a vida, e exige A rendição de tudo, e ainda pelo sabor (ou antecedente), das quais por si só o que você procura em suas relações terrenas (amor, fidelidade, alegria) ser mantida, ou assumir essa tez da realidade, de resistência eterna, que todo homem Desejos de coração"
--- J. R. R. Tolkien
""Vamos fazer tal perseguição como será contabilizado uma maravilha entre os três parentes: elfos, anões e homens. Adiante os três caçadores!" Como um cervo, ele saltou. Através das árvores que ele aceluziu. Em e sobre ele os levou, incansável e rápido, agora que sua mente estava finalmente inventada. As madeiras sobre o lago que deixaram para trás. Longas encostas que eles subiram, escuras, arejadas contra o céu já vermelho com o pôr do sol. Eles faleceram, sombras cinzentas em uma terra pedregosa."
--- J. R. R. Tolkien
"One escreve uma história [o senhor do Anéis] não fora das folhas das árvores ainda a serem observadas, nem por meio da Botânica e da Solo-Science; Mas cresce como uma semente no escuro do molde de folhas da mente: de tudo o que foi visto ou pensado ou lido, que há muito tempo foi esquecido, descendo para as profundezas. Sem dúvida há muita seleção pessoal, como com um jardineiro: o que se joga na pilha de compostagem pessoal; e meu molde é evidentemente feito em grande parte da matéria lingüística."
--- J. R. R. Tolkien
"Houve um profundo silêncio, apenas raspou em suas superfícies pelo fraco tremor de plumas vazias de plumas vazias, e blades quebradas tremendo em pequenos movimentos de ar que não podiam sentir. "Não é um pássaro!" disse Sam Wurnfully. "Não, sem pássaros", disse Gollum. 'Bom pássaros!' Ele lambeu os dentes. 'Não há pássaros aqui. Há servas, wormmses, coisas nas piscinas. Muitas coisas, muitas coisas desagradáveis. Sem pássaros ", ele terminou tristemente. Sam olhou para ele com desgosto."
--- J. R. R. Tolkien
"A mente que pensou em luz, pesada, cinza, amarela, ainda, rápida, também concebida de magia que faria coisas pesadas luz e capaz de voar, ligue cinzento em ouro amarelo e o ainda rock em uma água rápida. Se pudesse fazer o único, poderia fazer o outro; Inevitavelmente fez os dois. Quando podemos pegar verde da grama, azul do céu, e vermelho do sangue, nós já temos o poder de um enchanter."
--- J. R. R. Tolkien
"Caro Me! Nós pegamos e Brandybucks, não podemos viver muito nas alturas. "Não", disse Merry. Eu não posso. Ainda não, de qualquer forma. Mas pelo menos, Pippin, podemos agora vê-los e honrá-los. É melhor amar primeiro o que você está montado para amar, suponho: você deve começar em algum lugar e ter algumas raízes, e o solo do shire é profundo. Ainda há coisas mais profundas e mais altas; E não um gaffer poderia cuidar do seu jardim no que ele chama de paz, mas para eles, se ele sabe sobre eles ou não."
--- J. R. R. Tolkien
"Sentia-se como se houvesse um enorme bem atrás deles. Preenchido com idades de memória e pensamento longo, lento e constante; Mas a superfície deles estava espumante com o presente: como o sol cintilando nas folhas externas de uma vasta árvore, ou nas ondulações de um lago muito profundo. Eu não sei, mas eu me senti como se fosse algo que crescesse no chão, você poderia dizer, ou apenas se sentindo como algo entre a ponta do teto e a ponta de folhas, entre a terra profunda e o céu de repente acordam, e estava pensando em você com o mesmo cuidado lento que havia dado a seus próprios assuntos internos para anos sem fim."
--- J. R. R. Tolkien
"Gil-galad era um rei élfico. Dele as harpers tristemente cantam: o último cujo reino era justo um nd livre entre as montanhas e o mar. Sua espada era longa, sua lança estava interessada, seu leme brilhante antes era visto; As inúmeras estrelas do campo do céu foram espelhadas em seu escudo de prata. Mas há muito tempo ele se afastou, e onde ele morava, ninguém pode dizer; Para a escuridão caiu sua estrela em Mordor, onde as sombras são."
--- J. R. R. Tolkien
"Ele não foi muito mais longe, mas sentou-se no chão frio e se entregou à completa miséria, por um longo tempo . Ele pensou em si mesmo fritando bacon e ovos em sua própria cozinha em casa - porque ele podia sentir dentro dele era hora de uma refeição ou outra; Mas isso só o fez miserável."
--- J. R. R. Tolkien
"Supernatural é uma palavra perigosa e difícil em qualquer um de seus sentidos, mais frouxa ou rigor. Mas, para as fadas, dificilmente pode ser aplicado, a menos que o Super seja tomado apenas como um prefixo superlativo. Pois é homem que é, em contraste com fadas, sobrenatural; Considerando que são naturais, muito mais naturais do que ele. Tal é a desgraça deles."
--- J. R. R. Tolkien
"Man, sub-criador, a luz refratada através do qual é lascado de um único branco para muitos tons, e infinitamente combinado em formas vivas que se movem da mente para a mente. Embora todos os recantos do mundo, cheios de elfos e goblins, embora se atreássemos a construir deuses e suas casas de escuridão e luz, e semeassem a semente dos dragões: "Twas nosso direito (usado ou mal utilizado). O direito não é decaído. Fazemos ainda pela lei em que somos feitos."
--- J. R. R. Tolkien
"Agora eu sei o que um pedaço de bacon parece quando é repentinamente escolhido da panela em um garfo e colocado de volta na prateleira! " "Não, você não sabe!" Ele ouviu Dori respondendo: "Porque o bacon sabe que vai voltar na panela mais cedo ou mais tarde; E é para ser esperado que nós não fossem. Também águias não são garfos!"
--- J. R. R. Tolkien
"Eu tenho nesta guerra um rancor privado queimado - o que provavelmente me faria um soldado melhor a 49 do que eu estava às 22: contra aquele pequeno ignorante Adolf Hitler (Para a coisa estranha sobre inspiração e ímpeto demoníaca é que isso não aumenta a estatura puramente intelectual: afeta principalmente a mera vontade). Arruinando, pervertendo, apagando e fazendo para sempre amaldiçoado, que nobre espírito norte, uma contribuição suprema para a Europa, que eu já amei e tentei apresentar em sua verdadeira luz."
--- J. R. R. Tolkien
"Nós juramos, e não levemente . Este juramento vamos manter. Estamos ameaçados com muitos males, e não menos importante; Mas uma coisa não é dito: que sofremos de covardia, de Cravens ou o medo de Cravens. Portanto, digo que continuaremos, e esta desgraça eu adicionar: as ações que faremos será a questão de música até os últimos dias de Arda."
--- J. R. R. Tolkien
"Então Aragorn se inclinou e olhou em seu rosto, e foi de fato Branco como um lírio, frio como geada, e duro como pedra esculpida. Mas ele se inclinou e a beijou na testa, e ligou-a suavemente, dizendo: 'Filha de Éowyn éomund, acordada! Para o seu inimigo ter passado!' - Aragorn & amp; éowyn"
--- J. R. R. Tolkien
"Mas você Lembre-se das palavras de Gandalf: até Gollum pode ter algo ainda para fazer? Mas para ele, Sam, eu não poderia ter destruído o anel. A missão teria sido em vão, mesmo no final amargo. Então deixe-nos perdoá-lo! Para a missão é alcançado, e agora tudo acabou. Estou feliz que você esteja aqui comigo. Aqui no final de todas as coisas, Sam"
--- J. R. R. Tolkien
"Aqui foi um com um ar de A alta nobreza como Aragorn às vezes revelou, menos alto talvez, mas também menos incalculável e remoto: um dos reis dos homens nascidos em um tempo posterior, mas tocou com a sabedoria e tristeza da raça Eldar. Ele sabia agora por que Beregond falou Seu nome com amor. Ele era um capitão que os homens seguiriam, que ele seguiria, mesmo sob a sombra das asas negras."
--- J. R. R. Tolkien
"Aragorn jogou sua capa. O Shea Elven Th brilhava quando ele agarrou, e a lâmina brilhante de Andúril brilhou como uma chama repentina quando ele a varreu. 'Elendil!' ele chorou. "Eu sou Aragorn, filho de aratórnio, e sou chamado Elesso, o Elfstone, Dúnadan, o herdeiro do filho de Gondor de Isildur Elendil. Aqui está a espada que estava quebrada e é forjada novamente! Você vai me ajudar ou me divertir? Escolha rapidamente!"
--- J. R. R. Tolkien