Frases de "Jacques Pepin" sobre "RAZãO"
"Sabe, meus pais tinham um restaurante. E saí de casa, na verdade, em 1949, quando tinha 13 anos, para entrar em aprendizado. E na verdade, quando saí de casa, casa era um restaurante - como eu disse, minha mãe era um chef. Então não me lembro de nenhuma hora em minha vida, de 5 anos, 6, que eu não estava em uma cozinha."
--- Jacques Pepin
"A maioria das pessoas que vieram aqui veio por razões econômicas ou às vezes por razões religiosas ou políticas. Eu não tinha nada disso. Eu vim aqui, gostei, fiquei. Então, eu sou um americano puro - ainda mais do que as pessoas que nascem aqui - porque eu fiz isso por escolha como adulto."
--- Jacques Pepin
"Eu digo a um aluno que a classe mais importante que você pode tomar é a técnica. Um grande chef é primeiro um ótimo técnico. 'Se você é um joalheiro, ou um cirurgião ou cozinheiro, você tem que conhecer o comércio na sua mão. Você tem que aprender o processo. Você aprende através da repetição sem fim até que ele pertença a você."
--- Jacques Pepin
"Eu era chef para os presidentes franceses entre '56 e '59, terminado com de Gaulle, e durante o Gaulle eu lembro de servir Eisenhower, Nehru, Tito, Macmillan; Esses eram os chefes de estado na época. Eu nunca vi ninguém. Ninguém nunca aconteceria, nunca chegou à cozinha. Você não podia nem vê-los."
--- Jacques Pepin
"Neste junho, eu vou viajar mais uma vez para a comida e revista de vinho clássico em Aspen, Colorado. Por muitos anos, meu querido amigo Julia Child e eu nos unimos para ensinar aulas juntos no evento; Nos últimos sete anos, minha filha, Claudine, foi meu parceiro de culinária no palco."
--- Jacques Pepin
"A comida pode ser utilizada por razões econômicas, como o embargo de grãos de Carter há 40 anos. Você tem uma decisão política, você vai mover o fluxo de comida em uma parte do mundo e não outra parte do mundo. E certamente agora, com a maneira como o país é polarizado e tudo isso, você não gostaria de ter um menu francês, com uma coisa francesa - você seria crucificado! Ou qualquer coisa assim. Você tem que ser um verdadeiro torta americana e maçã e isso e isso."
--- Jacques Pepin