Frases de "Jane Austen" sobre "ESTEREóTIPO"
"Eu não acho que eu nunca abri um livro na minha vida que não tinha algo a dizer sobre a inconstância da mulher. Canções e provérbios, todos falam da figuração da mulher. Mas talvez você diga, estes estavam todos escritos por homens. "" Talvez eu deva. Sim, sim, se quiser, nenhuma referência a exemplos em livros. Os homens tiveram todas as vantagens de nós em contar sua própria história. A educação tem sido deles em um grau tão maior; A caneta está em suas mãos. Eu não vou permitir que os livros provam qualquer coisa."
--- Jane Austen
"Haverá pequenos esfregões e desapontamentos em todos os lugares, e nós somos todos aptos a esperar muito; Mas então, se um esquema de felicidade falhar, a natureza humana se vira para outra; Se o primeiro cálculo estiver errado, fazemos um segundo melhor: encontramos conforto em algum lugar."
--- Jane Austen
"Aqui e ali, a natureza humana pode ser grande em tempos de julgamento, mas geralmente falando é sua fraqueza e não sua força que aparece em uma câmara doente; É egoísmo e impaciência em vez de generosidade e fortaleza, que se ouve de. Há tão pouca amizade real do mundo! - e infelizmente '(falando baixo e tremuloso)' Há tantos que esquecem de pensar seriamente até que seja quase tarde demais."
--- Jane Austen
"Ela estava com vergonha de sua ignorância - uma vergonha errada. Onde as pessoas desejam anexar, elas devem sempre ser ignorantes. Para vir com uma mente bem informada é vir com uma incapacidade de administrar a vaidade dos outros, que uma pessoa sensata sempre gostaria de evitar. Uma mulher especialmente, se ela tiver a infelicidade de saber qualquer coisa, deve escondê-lo, assim como ela pode."
--- Jane Austen
"Não há razão no mundo por que você não deve ser importante onde você é conhecido. Você tem bom senso, e um temperamento doce, e tenho certeza que você tem um coração grato, que nunca poderia receber bondade sem esperar devolvê-lo. Eu não sei quaisquer qualificações melhores para um amigo e companheiro."
--- Jane Austen
"Cerca de trinta anos atrás, senhorita Maria Ward of Huntingdon, com apenas sete mil libras, tinha o bem sorte para cativar senhor Thomas Bertram, do Mansfield Park, no condado de Northampton, e para assim, levantou-se para o posto de uma senhora de Baronet, com todos os confortos e conseqüências de uma casa bonita e grande renda."
--- Jane Austen
"No todo, portanto, Ela encontrou, o que às vezes foi encontrado antes, que um evento ao qual ela tivesse esperado com desejo impaciente, não acontecia, trazia toda a satisfação que havia prometido. Consequentemente, foi necessário nomear algum outro período para o início da felicidade real; Para ter algum outro ponto em que seus desejos e esperanças podem ser fixos, e novamente desfrutando do prazer de antecipação, console para o presente, e se prepare para outra decepção."
--- Jane Austen
"Eles estavam dentro de vinte metros uns dos outros, e tão abruptos era sua aparência, que era impossível evitar sua visão. Seus olhos se encontraram instantaneamente, e as bochechas de cada um estavam espalhadas com o mais profundo blush. Ele absolutamente começou, e por um momento parecia imóvel de surpresa; Mas, em breve, se recuperando, avançou para a festa, e falou a Elizabeth, se não em termos de compostura perfeita, pelo menos de perfeita civilidade."
--- Jane Austen
"Eu não consegui sentar seriamente para escrever um romance sério sob qualquer outro motivo do que salvar minha vida, & amp; Se fosse indispensável para eu mantê-lo up & amp; Nunca relaxe em rir de mim mesmo ou em outras pessoas, tenho certeza de que deveria ser pendurado antes de ter terminado o primeiro capítulo. Não - devo manter meu próprio estilo e amp; Vá em minha própria maneira; E embora eu nunca possa ter sucesso novamente naquele, estou convencido de que deveria falhar totalmente em nenhum outro."
--- Jane Austen
"VOCÊ, de todas as pessoas, merece um final feliz apesar de tudo o que aconteceu com tudo , você não é amargo você não é frio Você só se retirou um pouco e foi tímido, e tudo bem se eu fosse uma fada madrinha, eu lhe daria o desejo de seu coração em um instante e eu enxugaria suas lágrimas e Te diga para não chorar "Uma grande renda é a melhor receita para a felicidade que já ouvi falar""
--- Jane Austen
"Tentou ser calmo e deixe as coisas para levar seu curso; e tentou habitar muito sobre este argumento da dependência racional - "Certamente, se houver um anexo constante de cada lado, nossos corações devem entender um ao outro. Nós não somos menino e menina, para sermos capturamente irritáveis, enganados por toda a inadvertência, e cairamente brincando com nossa própria felicidade. " E, no entanto, alguns minutos depois, sentiu-se como se estivesse em companhia um com o outro, sob suas circunstâncias atuais, só poderia estar expondo-os a inadvertências e maltrusores do tipo mais travesso."
--- Jane Austen
"Sr. Bennet, como você pode abusar de seus próprios filhos de tal maneira? Você se deleita com me irritante. Você não tem compaixão pelos meus pobres nervos. "" Você me confunde, minha querida. Eu tenho um alto respeito pelos seus nervos. Eles são meus velhos amigos. Ouvi dizer que você mencioná-los com consideração estes últimos vinte anos, pelo menos."
--- Jane Austen
"Tive Elizabeth foi capaz de encontrar o olho, ela poderia ter visto quão bem a expressão de prazer sincera, difundida sobre o rosto, se tornou ele; Mas, embora ela não pudesse olhar, ela podia ouvir, e ele contou a ela de sentimentos, que, em provar de que importância ela era para ele, fez seu afeto a cada momento mais valioso."
--- Jane Austen
"Se eu estivesse errado em render a persuasão uma vez, lembre-se que era a persuasão exercida ao lado de segurança, não de risco. Quando eu cedeu, pensei que era de dever; Mas nenhum dever poderia ser chamado em ajuda aqui. Ao se casar com um homem indiferente para mim, todo o risco teria sido incorrido e todo o dever violado."
--- Jane Austen
"Oh! " Disse ela: "Eu ouvi você antes, mas não consegui determinar imediatamente o que dizer em resposta. Você me queria, eu sei, para dizer "sim", que você pode ter o prazer de desprezar meu gosto; Mas eu sempre me delito derrubando esses tipos de esquemas e traindo uma pessoa de seu desprezo premeditado. Eu, portanto, me decidi para lhe contar, que eu não quero dançar um carretel - e agora me despreze se você se atrever. " "Na verdade, eu não ouso."
--- Jane Austen
"O discurso de seu companheiro agora afundou agora seu passo animado até agora, para nada mais do que uma frase curta e decisiva de louvor ou condenação na face de toda mulher que conheceram; e Catherine, depois de ouvir e concordar enquanto podia, com toda a civilidade e deferência da mente jovem feminina, com medo de perseguir uma opinião própria em oposição à de um homem auto-confiante, especialmente onde a beleza dela O próprio sexo está preocupado, aventurou-se a um comprimento para variar o assunto."
--- Jane Austen