Frases de "John Fowles" sobre "DESIGUALDADE"
"No geral, o diálogo é a coisa mais difícil, sem qualquer dúvida. É muito difícil, infelizmente. Você tem que se destacar da noção de uma qualidade realista. Você vê, na verdade, o diálogo salva-realizado, como este, tem muito pouco a ver com um bom diálogo novo. É uma questão de obter aquela tirania terrível de mimesis fora de sua mente, o que é difícil."
--- John Fowles
"Como todos os místicos (e muitos romancistas, nomeadamente o presente) ele é perplexo, uma criança, antes do real agora; Muito mais feliz por isso, em um passado narrativo ou um futuro profético, trancado dentro daquela grande gramática de tentáculo não permite, o presente imaginário."
--- John Fowles
"É desespero com a falta de sentimento, de amor, de razão no mundo. É desespero que qualquer um possa contemplar a ideia de deixar cair uma bomba ou pedir que ela deve ser descartada. É desespero que tão poucos dos EUA se importem. É desespero que há tanta brutalidade e cansaço no mundo. É desespero que os jovens perfeitamente normais possam ser tornados viciosos e malvados porque ganham muito dinheiro. E então faça o que você fez comigo."
--- John Fowles
"Colocamos no chão e nos beijamos. Talvez você sorria. Que só nos deitamos no chão e nos beijamos. Vocês jovens podem emprestar seus corpos agora, brincar com eles, dê-lhes como não poderíamos. Mas lembre-se de que você pagou um preço: o de um mundo rico em mistério e emoção delicada. Não é apenas espécies de animais que morram. Mas espécies inteiras de sentimento. E se você é sábio, você nunca terá pena do passado pelo que não sabia. Mas pena do que fez."
--- John Fowles
"A suposta grande miséria do nosso século é a falta de tempo; Nosso senso desse, não um amor desinteressado da ciência, e certamente não sabedoria é por isso que dedicamos uma proporção tão grande da engenhosidade e renda de nossas sociedades para encontrar formas mais rápidas de fazer coisas - como se o objetivo final da humanidade fosse Cresça mais perto não para uma humanidade perfeita, mas para um flash de relâmpago perfeito."
--- John Fowles
"Um leste é o vento mais desagradável na Baía de Lyme - Lyme Bay sendo aquela maior mordida da parte de baixo da Inglaterra Estendida Perna do sudoeste - e uma pessoa de curiosidade poderia de uma vez de uma vez deduzir várias fortes probabilidades sobre o par que começou a descer o cais em Lyme Regis, o pequeno mas antigo epônimo do inboço, uma manhã incisivamente afiada e tímida no final de marcha de 1867."
--- John Fowles
"Chegou a mim ... que eu não queria estar em outro lugar no mundo naquele momento, que o que eu estava sentindo naquele momento justificado a todos Eu tinha passado por isso, porque tudo que eu tinha passado era o meu estar lá. Eu estava experimentando ... uma nova auto-aceitação, uma sensação de que tinha que ser essa mente e este corpo, seus vícios e suas virtudes, e que não tinha outra chance ou escolha."
--- John Fowles
"A cabeça curvada, o rosto enterrado. Ela é silenciosa, ela nunca vai falar, nunca perdoar, nunca chegar a uma mão, nunca deixe este tempo presente congelado. Todas as esperas, suspensas. Suspendeu as árvores de outono, o céu de outono, pessoas anônimas. Um melro, pobre tolo, canta fora da temporada dos salgueiros pelo lago. Um vôo de pombos sobre as casas; Fragmentos de liberdade, perigo, uma anagrama fez carne. E em algum lugar o cheiro pungente de folhas ardentes."
--- John Fowles
"Embora eu gosto das várias formas de futebol no mundo, eu não acho que eles começam a se comparar com esses dois grandes jogos de bola anglo-saxão para elegância e simbolismo sofisticados. Beisebol e Cricket são substitutos de guerra medievais bonitos e altamente estilizados, carne de xadrez fez carne, uma mistura de orgulhosa de cavalheirismo e base - em ambos os sentidos - ganância. Com o futebol estamos de volta à armadura monótona do brontossaurus."
--- John Fowles
"Apenas uma mesma razão é compartilhada por todos nós: desejamos criar mundos tão reais quanto, mas além do mundo que é. Ou foi. É por isso que não podemos planejar. Sabemos que um mundo é um organismo, não uma máquina. Também sabemos que um mundo genuinamente criado deve ser independente de seu criador; Um mundo planejado (um mundo que revela plenamente seu planejamento) é um mundo morto. É somente quando nossos personagens e eventos começam a nos desobedecerem que eles começam a viver."
--- John Fowles
"Eu tenho uma estranha ilusão com bastante frequência. Eu acho que me tornei surdo. Eu tenho que fazer um pouco de barulho para provar que não sou. Eu limpo minha garganta para me mostrar que tudo é normal. É como a pequena garota japonesa que encontraram nas ruínas de Hiroshima. Tudo morto; e ela estava cantando para a boneca dela."
--- John Fowles
"Ainda mais sinistro ... é o fato de que desde a segunda guerra mundial um novo tipo de intelectual emergiu em grande número. ... ele está minimamente interessado no significado intelectual adequado de imagens e objetos. Essas pessoas não são realmente intelectuais, mas visuais ... um visual está mais interessado em estilo do que no conteúdo ... Um visual não se sente uma multidão de tumultos sendo machine-bunned pela polícia, ele simplesmente vê uma fotografia de notícias brilhante."
--- John Fowles
"Qualquer simpatia que sinto em relação às religiões, seja qual for a admiração por alguns de seus adeptos, qualquer necessidade histórica ou biológica que vejo neles, seja qual for a verdade metafórica, não posso aceitá-las como explicações credíveis da realidade; e eles são incríveis para mim em proporção ao grau que eles exigem minha crença em atributos humanos positivos e poderes de intervenção em suas divindades."
--- John Fowles