Frases de "Mohsin Hamid" sobre "MIGRAçãO"
"O que eu pensei em Princeton? Bem, a resposta a essa pergunta requer uma história. Quando cheguei pela primeira vez, olhei ao meu redor nos edifícios góticos - mais jovem, mais tarde aprendi, do que muitas das mesquitas desta cidade, mas feita através do tratamento ácido e de pedra-alvenaria de pedra engenhosa para parecer mais antiga."
--- Mohsin Hamid
"Eu acho que a barba ajuda a compensar - é o único penteado que eu posso realmente retirar. Mas muitas vezes sou barbeado. Eu acho que você sabe, para mim, não é tão significante. O que é interessante para mim, embora seja embora a barba não é um significante disso para mim, outras pessoas muitas vezes pensam que é. E assim as pessoas na América podem reagir de maneira diferente. O, você sabe, os agentes de fronteira podem reagir de maneira diferente. Os caras da segurança do aeroporto podem reagir de maneira diferente."
--- Mohsin Hamid
"Alguns dos meus parentes realizados para imaginar memórias como pessoas desabrigadas se mantêm em bilhetes de loteria. A nostalgia era sua cocaína crack, se você quiser, e minha infância foi repleta de as conseqüências de seu vício: dívidas inservíveis, esportivelas sobre heranças, o estranho alcoólatra ou suicídio."
--- Mohsin Hamid
"Eu me sinto engajado com os jovens no Paquistão. Mas dizia que ainda é uma pequena minoria que lê romances, ficção literária. Mas não é necessariamente uma pequena minoria da rica elite na cidade de Lahore. Muitas vezes, muitas vezes se encontro em estudantes de festivais literários que uniram um ônibus 12 horas de uma cidade muito pequena só para ouvir alguns de seus escritores favoritos e falar."
--- Mohsin Hamid
"Em um mundo de tecnologia intrusiva, devemos nos engajar em uma espécie de luta se quisermos sustentar momentos de solidão. E-leitura abre a porta para a distração. Convide conectividade e clicar e compra. A rede fechada de um livro impresso, por outro lado, parece oferecer maior serenidade. Ele remonta a uma idade pré-macia. Pano, papel, tinta: Para estes capacete de leitura, Cuirass, escudo. Eles oferecem um grau de proteção e possibilitam uma experiência menos intermediária e menos fraturada. Eles guardam nossa solidão. É por isso que eu os amo e por que li livros impressos ainda."
--- Mohsin Hamid
"Em alguns contextos no Paquistão, talvez uma barba seja negativa. Depende. E em alguns contextos na América, talvez uma barba seja positiva. Acho que há certamente muitas comunidades de hipster onde ter uma barba me faz parecer um pouco menos como uma, você sabe, fuddy-duddy de meia-idade. E há alguns lugares no Paquistão, onde ter uma barba, você sabe, certos contextos corporativos, certos contextos sociais, onde não é uma vantagem de ter uma barba."
--- Mohsin Hamid
"Não é de surpreender que a maioria dos paquistaneses não apóie o bombardeio da América do Afeganistão. Os afegãos são vizinhos à beira da fome e devastados pela guerra. A América mostrou-se para ser confiável, uma superpotência que usa seus valores como uma bainha para sua espada."
--- Mohsin Hamid
"Eu empurro contra a árvore e fugir, tropeço, a noite irreal brincando comigo, gravidade puxando de baixo, atrás, acima, me fazendo cair. E corro através de um mundo que está girando, consciente da rotação da Terra, do nosso planeta girando como se enrolava pelo nada, das estrelas em espiral acima, da incerteza de tudo, até mesmo o céu. Mumtaz nunca chama, embora mil e uma voz gritam em minha mente, cante, sussurra, me insulte com loucura."
--- Mohsin Hamid
"A animosidade entre a Índia e o Paquistão é profundamente lamentável e perigoso, e é algo que tenho uma campanha longa para reduzir. Mas agora, quando há artilharia sendo trocada em Caxemira - que não é para a partir daqui, e há 100-ish armas nucleares em cada lado da fronteira, nunca houve um caso como este, onde dois países armados nucleares são Felizmente descendo uns aos outros."
--- Mohsin Hamid
"Quando eu sou Realmente conectado eu acho difícil escrever. É como cavar um poço. Se você fizer um vazio, algo se move para preenchê-lo. Escrever livros é assim. É principalmente sobre liberar o tempo, sem fazer nada, e naquele tempo alguma escrita começa a acontecer. Precisamos descobrir como manter esses vazios."
--- Mohsin Hamid
"Na América Há pessoas defendendo direitos e pessoas como vice-presidente Pence, que é veementemente oposta. No Paquistão também, você tem todos os tipos de pessoas - de designers de moda gays extravagantes e pilotos femininos da força aérea para o Taleban. Um homem transversal costumava ser o host Top TV Talk Show. Na verdade, foi bastante radical. Assim, a diversidade dessas sociedades é muitas vezes perdida nas pessoas."
--- Mohsin Hamid
"No Paquistão, muitos dos jovens lêem romances porque nos romances, não apenas meus romances, mas os romances de Muitos outros escritores paquistaneses, encontram idéias, noções, maneiras de pensar sobre o mundo, pensando em sua sociedade que são diferentes. E funções de ficção de forma contracultural como na América e, certamente, como aconteceu no, você sabe: '60s."
--- Mohsin Hamid
"Eu tenho um relacionamento engraçado com a linguagem. Quando cheguei à Califórnia quando tinha três anos que falei Urdu fluentemente e não falei uma palavra de inglês. Dentro de alguns meses perdi todos os meus urdu e falava apenas inglês e depois aprendi Urdu novamente quando eu tinha nove. Urdu é minha primeira língua, mas não é tão boa quanto o meu inglês e é uma espécie de se tornar minha terceira língua. O inglês é minha melhor língua, mas foi a segunda língua que aprendi."
--- Mohsin Hamid
"Muitos meninos, provavelmente a maioria dos garotos, tem um primeiro amor antes de cair Apaixonado por uma mulher. Começa no momento em que dois garotos percebem que eles morrem um pelo outro, que cada um se preocupa mais pelo outro do que ele faz por si mesmo, e dura geralmente até que um segundo amor venha em cena, porque a maioria dos corações não são grandes o suficiente para Ame mais de uma pessoa assim."
--- Mohsin Hamid
"Acho que sempre fui atraído para a segunda pessoa. Quando eu estava crescendo e brincando com meus amigos, a maneira usual que interagimos com mundos imaginários era como personagens: Um banco era "seu" barco ", sai em um gramado eram as barbatanas de tubarões para conseguir" você "."
--- Mohsin Hamid
"E eu me pergunto o que é sobre mim que faz desta mulher maravilhosa e linda retorna. É porque sou patético, indefeso no meu estado atual, dependente completamente dela? Ou é meu senso de humor, minha vontade de provocá-la, brincar com o meu caminho para lugares dolorosos e secretos? Eu a ajudo a entender-se? Eu a faço feliz? Eu faço algo por ela que o marido e o filho não podem fazer? Ela se apaixonou por mim? À medida que os dias passam e continuo a curar, meu corpo se confundindo juntos, eu começo a me permitir pensar que ela tem."
--- Mohsin Hamid
"E também acho que a ascensão de outro, você poderia dizer, destinos para jihadis internacionais significam que o Paquistão não é necessariamente O lugar onde pessoas de todo o mundo que querem se envolver nessas atividades gravitam. Eles estão indo agora a lugares como Síria ou Iêmen Líbia, em outros lugares."
--- Mohsin Hamid
"Eu acho que as coisas estavam ficando muito ruins há alguns anos, e houve uma mudança muito significativa em resposta a isso por parte de as forças de segurança e o governo, mas particularmente o exército. E você vê o Paquistão, na verdade, lutando contra o terrorismo e terroristas de uma maneira muito mais sincera do que estava ocorrendo anteriormente. Não é em qualquer lugar perto ainda, mas você viu uma grande mudança na campanha antiterrorismo aqui."
--- Mohsin Hamid
"Eu acho que agora, a crise política global que vemos em todo o lugar tem a ver com nostalgia virulenta. Em todos os lugares, as pessoas estão falando em nos levar de volta aos bons e velhos tempos. Se esse é o "califado" ou a Grã-Bretanha antes da UE, ou "tornar a América muito novamente". Mas, não podemos voltar e muitas pessoas não queriam voltar, mesmo que pudéssemos."
--- Mohsin Hamid
"Cultura contemporânea no Paquistão, assim como na América, está continuamente nos atingindo com coisas assustadoras. E assim estamos totalmente ansiosos. Eu acho que é muito importante resistir a essa ansiedade, pensar em maneiras de resistir ao incêndio constante de sentimentos negativos, não para se tornar despolitizado como resultado, mas para realmente trabalhar ativamente para ser um futuro otimista."
--- Mohsin Hamid
"Se minha filha quisesse usar um lenço de cabeça e vestir-se de uma maneira religiosamente conservadora, eu seria de coração partido. Mas se ela decidissem fazer isso e ela morava em um lugar onde as pessoas disseram que não podia fazer isso, eu ficaria inteiramente comprometido com o direito de fazê-lo."
--- Mohsin Hamid
"Pois se houvesse uma lista de coisas cósmicas que nos unam, leitor e escritor, visível, como rolava para a distância, como a introdução de algum filme de ficção científica épica , então brilhando brilhantemente nessa lista seria o fato de que existimos em um universo financeiro que está sujeito a massivos puxões gravitacionais dos estados. Estados puxam para nós. Estados-nos dobram-nos. E, incansavelmente, os estados procuram determinar nossas órbitas."
--- Mohsin Hamid
"Eu acho que vivemos em um mundo - e isso é algo que vivendo no Paquistão, talvez , me ensinou - e, você sabe, vivemos em um mundo onde há um alimento constante de mídias sociais, as notícias, etc., de coisas que podem nos assustar. E ficamos tão ansiosos porque os seres humanos são feitos - são projetados para serem sensibilizados para coisas perigosas."
--- Mohsin Hamid
"Podemos abrir nossos computadores e skype com alguém, e os vemos. É como olhar através de uma janela. E podemos navegar na Internet através de nossos telefones, e é como a nossa consciência está longe. Ou podemos percorrer uma porta de avião e estar em outro continente a poucas horas de distância. Então a tecnologia sente, para mim, como as portas já existem, pelo menos emocionalmente."
--- Mohsin Hamid
"Você sabe, muitas vezes, se você olhar para os tipos de comunicações que estão recebendo em um vídeo de recrutamento de Isis, os vídeos que você Saber, aquele ouvido de como radicalizá-los, eles são como filmes de ação. E assim, no sentido, é que, ao fechar a ideia de que jovens muçulmanos e homens muçulmanos particularmente jovens podem ser heróis americanos, aumenta a chance de que eles tentem ser algum outro tipo de herói. E isso, eu acho, é totalmente contraproducente."
--- Mohsin Hamid
"Viver em um lugar como o Paquistão, muitas vezes você conhece pessoas que estão migrando no exterior. E às vezes você perguntará a seus pais, você sabe - você não tentou impedi-los? Como você não disse: Não vá - eu sentirei sua falta? Ficar comigo. E você sabe, as pessoas dizem, bem, é melhor para eles. Eles têm que ir. E pais, você sabe, assumir essa tristeza porque eles sabem que é melhor para seus filhos se eles sair."
--- Mohsin Hamid
"Se a expressão política dominante que estamos vendo agora é de nostalgia e sabemos que a nostalgia realmente não vai funcionar, o que acontece é, nós Torne-se deprimido como indivíduos e sociedades - quando estamos deprimidos, somos muito mais vulneráveis a serem aproveitados por demagogos e xenofobos."
--- Mohsin Hamid
"Com movimento, as famílias são divididas. Com a politização da religião, a espiritualidade é diluída. Com as pessoas se enrolam e se apaixonando fora dos grupos definidos pré-existentes, a tribo está desaparecendo. Eu não sou a favor de voltar para essas coisas, mas você não pode tirar essas coisas sem colocar algo novo em seu lugar. Então, encontrar uma maneira de tornar a transiência mais aceitável, ainda linda é chave."
--- Mohsin Hamid