Frases de "Orhan Pamuk" sobre "MENTE"
"Quanto podemos saber sobre o amor e a dor no coração de outro? Quanto podemos esperar entender aqueles que sofreram angústia mais profunda, maior privação e desapontamentos mais esmagadores do que nós mesmos conhecemos? Mesmo que os ricos e poderosos do mundo fossem se colocar no lugar do resto, quanto eles realmente entenderiam os milhões miseráveis que sofrem em torno deles? Por isso, é quando Orhan os colegas romancistas para os cantos escuros da vida dolorosa e dolorosa de seu poeta do poeta: quanto ele realmente vê?"
--- Orhan Pamuk
"Quando você ama uma cidade e tem Explorou freqüentemente a pé, seu corpo, para não mencionar sua alma, conhece as ruas tão bem depois de vários anos que em um ajuste de melancolia, talvez agitado por uma neve clara caindo sempre tão tristemente, você descobrirá o seu pernas carregando você de seu próprio acordo em direção a um dos seus promontórios favoritos"
--- Orhan Pamuk
"Quando a Turquia começou a se aproximar da UE, eu não era o único que se preocupou que a mancha escura na história da Turquia - ou melhor, a história de O Império Otomano - poderia se tornar um problema um dia. Em outras palavras, o que aconteceu com os armênios na Primeira Guerra Mundial. É por isso que não consegui deixar o problema intocado."
--- Orhan Pamuk
"Há dois tipos de homens ", disse Ka, em voz didática. "O primeiro tipo não se apaixona até que ele tenha visto como as garotas comem um sanduíche, como ela penteia o cabelo, que tipo de absurdo ela se importa, por que ela está com raiva de seu pai, e que tipo de histórias as pessoas falam sobre ela. O segundo tipo de homem - e eu estou nesta categoria - pode se apaixonar por uma mulher apenas se ele sabe ao lado de nada sobre ela."
--- Orhan Pamuk
"Uma carta Não se comunica apenas por palavras. Uma carta, assim como um livro, pode ser lida, cheirando-a, tocando-a e acariciando-a. Assim, o povo inteligente dirá: "Vá em frente, leia o que a carta lhe diz!" Considerando que o witted sem graça diria: 'Vá em frente, leia o que ele está escrito!"
--- Orhan Pamuk
"Os anos sangrentos de guerra e todas as atrocidades em A história européia ensinaram os europeus que a política secular livre do ódio religioso é principalmente uma questão de paz. Este conceito não está ancorado da mesma maneira na consciência dos turcos, que tem a ver com o fato de que o secular foi forçado a nós pelo exército."
--- Orhan Pamuk
"O que é amor?" "Não sei." "O amor é o nome dado ao Kind Kemal sente-se com Füsun sempre que viajam por rodovias ou calçadas; Visite casas, jardins ou quartos; ou sempre que ele a assiste sentado em jardins de chá e restaurantes, e nas mesas de jantar. " "Hmmm ... essa é uma resposta linda, mas não é amor o que você sente quando não pode me ver?" "Sob essas circunstâncias, torna-se uma obsessão terrível, uma doença."
--- Orhan Pamuk
"Acho muito sobre os poemas que não consegui escrever ... masturbei ... A solidão é essencialmente uma questão de orgulho; Você se enterra em seu próprio perfume. A questão é a mesma para todos os poetas reais. Se você foi feliz por muito tempo, você se torna banal. Pelo mesmo token, se você foi infeliz por um longo tempo, você perde seu poder poético ... Felicidade e pobreza só podem coexistir para o tempo mais breve. Afterword ou a felicidade barbarola o poeta ou o poema é tão verdadeiro que destrói sua felicidade."
--- Orhan Pamuk
"Na Europa os ricos são refinados o suficiente para agir como se não estivessem ricos. É assim que as pessoas civilizadas se comportam. Se você me perguntar, ser cultivado e civilizado não é sobre todos livres e iguais; É sobre todos serem refinados o suficiente para agir como se fossem. Então ninguém tem que se sentir culpado."
--- Orhan Pamuk
"Não há vontade de viver em Istambul, nem em Paris ou Nova York. Deixe-os ter suas discotecas e dólares, seus skycrapers e transportes supersônicos. Deixe-os ter seus rádios e sua cor de TV, ei, nós não temos? Mas temos algo que eles não têm. Coração. Nós temos coração. Olha, olhe como a luz da vida se infiltrou no meu coração"
--- Orhan Pamuk
"A visão da neve a fez pensar como é linda e curta vida e como, apesar de todas as suas despesas, as pessoas têm muito em comum; medido contra a eternidade e a grandeza da criação, o mundo em que viviam foi estreito. É por isso que a neve desenhou as pessoas. Era como se a neve lançasse um véu sobre ódios, ganância e ira e fizesse todo mundo se sentirem próximos um do outro. - Snow pg 119"
--- Orhan Pamuk
"Ao longo do tempo, eu vim para ver o trabalho da literatura menos como narrando o mundo do que "ver o mundo com palavras". A partir do momento em que ele começa a usar palavras como cores em uma pintura, um escritor pode começar a ver o quão maravilhoso e surpreendente é o mundo, e ele quebra os ossos da linguagem para encontrar sua própria voz. Para isso, ele precisa de papel, uma caneta e o otimismo de uma criança olhando para o mundo pela primeira vez."
--- Orhan Pamuk
"Eu sou um escritor relativamente disciplinado que compõe todo o livro antes de começar a executar e escrevê-lo. Claro, você não pode segurar - você não pode imaginar um romance inteiro antes de escrevê-lo; Há limites para a memória humana e a imaginação. Muitas coisas vêm à sua mente enquanto você escreve um livro, mas, novamente, eu faço um plano, o capítulo, conheço o enredo."
--- Orhan Pamuk
"Um escritor é alguém que passa anos pacientemente tentando descobrir o segundo estar dentro dele, e o mundo que faz quem ele é: quando eu falo de escrever, o que Vem primeiro à minha mente não é um romance, um poema ou tradição literária, é uma pessoa que se desliga em uma sala, senta-se a uma mesa, e sozinha, se vira para dentro; Em meio às suas sombras, ele constrói um novo mundo com palavras."
--- Orhan Pamuk
"Quando você olhar para os rostos dessas criaturas silenciosas que não Não sei como contar histórias - que são mudos, que não podem se fazer ouvidos, que desaparecem na madeira, que só pensam na resposta perfeita após o fato, depois de voltar em casa, que nunca consegue pensar em Uma história que alguém mais vai encontrar interessante - não há mais profundidade e mais significando neles? Você pode ver todas as letras de todas as histórias incontáveis nadando em seus rostos, e todos os sinais de silêncio, desânimo e até derrotar. Você pode até imaginar seu próprio rosto naqueles rostos, você não pode?"
--- Orhan Pamuk
"Quando duas pessoas amam Um ao outro como fazemos, ninguém pode vir entre eles, ninguém ", eu disse, espantado com as palavras que eu estava proferindo sem preparação." Os amantes como nós, porque eles sabem que nada pode destruir seu amor, mesmo nos piores dias , mesmo quando eles estão machucando uns aos outros nas formas mais cruéis e mais enganosas, ainda carregam em seus corações uma consolação que nunca os abandona. "(p.191)"
--- Orhan Pamuk