Frases de "Philip Roth" sobre "SENTIMENTOS"
"Eu estava jorrando e eu sabia disso. Eu me surpreendi com a minha ânsia de agradar, senti-me dizendo demais, explicando demais, excessivamente envolvido e superexcitado na maneira como você é quando você é criança e você acha que você encontrou uma alma gêmea no novo menino na rua E você se sente desenhado pela força do namoro e também a agir como você normalmente não faz e muito mais abertamente do que você pode até querer."
--- Philip Roth
"Todo mundo tem um trabalho duro. Todo o trabalho real é difícil. Meu trabalho aconteceu também para ser desfeito. Manhã depois da manhã por 50 anos, enfrentei a próxima página indefesa e despreparada. Escrever para mim foi uma façanha de autopreservação. Se eu não fiz isso, eu morreria. Então eu fiz isso. Obstinação, não talento, salvou minha vida."
--- Philip Roth
"Ensino ... particularmente na década de 1990, ensinando o que é longe e fora a geração mais idiota na história americana, é o mesmo que andar na Broadway em Manhattan falando você mesmo, exceto em vez de dezoito pessoas que ouvi-lo na rua falando consigo mesmo, eles estão todos na sala. Eles sabem, como nada."
--- Philip Roth
"Médico, eu nunca tinha ninguém como ela em minha vida, ela era a realização dos meus sonhos adolescentes mais lascivos - Mas case com ela, ela pode ser séria? Você vê, por todos os seus preening e perfumes, ela tem uma opinião muito baixa de si mesma, e simultaneamente - e aqui é a fonte de grande parte do nosso problema - uma opinião ridiculamente alta de mim. E simultaneamente, uma opinião muito baixa de mim! Ela é um macaco confuso, e, estou com medo, não muito brilhante."
--- Philip Roth
"É absolutamente fantástico. Quando eu era criança, meu pai estava sempre tentando me dizer como ser um homem, e ele disse para mim, eu era talvez 9, e ele me disse: 'Philip, sempre que você tirar uma soneca, tirar suas roupas , coloque um cobertor em você, e você vai dormir melhor. Bem, como com tudo, ele estava certo. ... então a melhor parte disso é que quando você acorda, nos primeiros 15 segundos, você não tem ideia de onde você está. Você está apenas vivo. Isso é tudo que você sabe. E é felicidade, é uma felicidade absoluta."
--- Philip Roth
"Vai para alguém e acha: 'Eu vou contar a ele isso'. Mas por que? O impulso é que a revelação vai aliviar você. E é por isso que você se sente terrível mais tarde - se aliviou, e se realmente é trágico e horrível, não é melhor, é pior - o exibicionismo inerente a uma confissão só fez a miséria pior."
--- Philip Roth
"A Pai para quem tudo é um dever inabalável, para quem há uma maneira correta e uma maneira errada e nada entre, um pai cujo composto de ambições, vieses e crenças é tão independente com o pensamento cuidadoso que ele não é tão Fácil de escapar do que parece. Homens limitados com energia ilimitada; homens rápidos para serem amigáveis e rápidos para serem fartos; Homens para quem a coisa mais séria da vida é continuar apesar de tudo. E nós éramos seus filhos. Foi nosso trabalho amá-los."
--- Philip Roth
"Estou interessado no que As pessoas fazem com o caos em suas vidas e como respondem a ele e simultaneamente o que fazem com o que parecem são limitações. Se eles empurram contra essas limitações, eles acabarão no reino do caos, ou vão empurrar contra limitações e acabar no mundo da liberdade?"
--- Philip Roth
"As pessoas estavam em pé em todos os lugares gritando: "Este sou eu! sou eu! Toda vez que você olhou para eles, eles se levantaram e disseram a você quem eram, e a verdade era que eles não tinham mais ideia de quem ou o que eram do que ele. Eles acreditavam que seus sinais piscantes também. Eles deveriam estar de pé e gritando: "Isso não é eu! Isso não é eu!" Eles fariam se tivessem alguma decência. "Isso não é eu!" Então você pode saber como prosseguir através da besteira intermitente deste mundo."
--- Philip Roth
"Quando você decidir 'ser um escritor:' Você não tem a menor idéia do que é o trabalho. Quando você começa, você escreve espontaneamente fora de sua experiência limitada tanto do mundo não escrito quanto pelo mundo escrito. Você está cheio de exuberância ingênua. 'Eu sou um escritor!' Bem como a excitação de 'eu tenho um amante!' Mas trabalhando quase todos os dias por cinquenta anos - se está sendo o escritor ou ser o amante - acaba sendo um trabalho extremamente tributário e dificilmente o agradável das atividades humanas."
--- Philip Roth
"Quando eu tenho um primeiro rascunho, tenho um chão sob meus pés que posso andar. E então, especialmente com a ajuda do computador, a reescrita é tão fácil de fazer com o computador, muito mais fácil do que costumava estar com a máquina de escrever. Então os livros passam por numerosos rascunhos."
--- Philip Roth
"Qualquer satirista escrevendo um romance futurista que imaginou um presidente Reagan durante os anos de Eisenhower teria sido acusado de perpetrar um pedaço de maldade cruúna, desprezível, adolescente, adolescente, quando, na verdade, ele teria sucesso, como sentinela profética, onde Orwell falhou."
--- Philip Roth
"Nada tem um efeito mais sinistro na arte do que o desejo do artista de provar que ele é bom. A terrível tentação do idealismo! Você deve atingir o domínio sobre o seu idealismo, sobre sua virtude, bem como sobre o seu vício, domínio estético sobre tudo o que leva você a escrever em primeiro lugar - sua indignação, sua política, sua dor, seu amor!"
--- Philip Roth
"Para alguém cujas raízes na América eram fortes, mas apenas polegadas de profundidade, e que não tinha experiência, como uma criança católica poderia, de uma incrível hierarquia que era real e sentida, o beisebol era uma espécie de igreja secular que alcançou Em todas as classes e região da nação e ligadas milhões em milhões de nós juntos em preocupações comuns, lealdades, rituais, entusiasmos e antagonismos. O beisebol me fez entender o que era patriotismo, no seu melhor."
--- Philip Roth
"World War III será desencadeada não por nacionalistas suprimidos buscando a independência política, como aconteceu na primeira vez quando os sérvios em Sarajevo atiravam ao herdeiro do trono austríaco, mas por alguns Semiliterar, whacked-out "solitário" que lóis um foguete em um arsenal nuclear, a fim de impressionar escudos de Brooke."
--- Philip Roth
"Ele não está simplesmente olhando para o espelho porque ele é transfixado pelo que ele vê. Em vez disso, o sucesso do artista depende tanto quanto qualquer coisa em seus poderes de desapego, em desinternização de si mesmo ... Freud ... estudou seus próprios sonhos, não porque ele era um "narcisista", mas porque ele era estudante de sonhos. E de quem eram ao mesmo tempo o mínimo e mais acessível dos sonhos, se não o seu próprio?"
--- Philip Roth
"Nunca em sua vida teve a ocasião de se perguntar: "Por que as coisas estão do jeito que são?" Por que ele deveria se incomodar, quando o jeito que eles eram sempre perfeitos? Por que as coisas são do jeito que são? A questão para a qual não há resposta, até então ele era tão abençoado que nem sabia que a pergunta existia."
--- Philip Roth
"O que eu realmente adoraria acontecer comigo seria se eu fosse uma ideia que me manteria ocupada até que eu morreria, então eu não teria que passar pelo negócio de pensando em um novo livro. Mas eu não me importaria de escrever um longo livro que vai me ocupar pelo resto da minha vida."
--- Philip Roth
"O livro não pode competir com a tela. Não foi possível competir com a tela do filme. Não foi possível competir com a tela da televisão e não pode competir com a tela do computador que não penso. E agora temos todas aquelas telas tão contra todas essas telas que acho que o livro não pode medir."
--- Philip Roth
"Virou o caminho errado, o implacável imprevisto foi o que nós Alunos estudados em "história", história inofensiva, onde tudo inesperado em seu próprio tempo é croniculado na página como inevitável. O terror do imprevisto é o que a ciência da história se esconde, transformando um desastre em um épico."
--- Philip Roth
"Quando eu tiver um primeiro rascunho, tenho um chão sob meus pés que posso andar. Então, especialmente com a ajuda do computador, a reescrita é tão fácil de fazer com o computador, muito mais fácil do que costumava estar com a máquina de escrever. Então os livros passam por numerosos rascunhos."
--- Philip Roth
"Eu acho que escrevo ou publique tanto quanto eu porque Eu posso suportar ser sem um livro para trabalhar. Mas rotineiramente quando termino um livro, acho: "O que farei? Onde vou ter uma ideia?" E uma espécie de pânico de baixo nível em. E então, eventualmente, algo acontece. Não sei. Se eu soubesse como aconteceu, eu repetiria o processo, mas não sei - algo acabou de me ocorrer."
--- Philip Roth