Frases de "Stefan Zweig" sobre "PENSAMENTO"
"Apenas o raro expande nossas mentes, apenas à medida que estremecemos diante de uma nova força, nossos sentimentos aumentam. Portanto, o extraordinário é sempre a medida de toda a grandeza. E o elemento criativo permanece sempre o valor superior a todos os outros e a mente superior a nossas mentes."
--- Stefan Zweig
"Mesmo do abismo do horror em que tentamos sentir nosso caminho hoje, meio cego, nossos corações perturbados e despedaçados, eu olho para cima de novo e de novo Para as antigas constelações que brilhavam na minha infância, confortando-me com a confiança herdada de que, algum dia, esta recaída aparecerá apenas um intervalo no ritmo eterno do progresso para frente e para cima."
--- Stefan Zweig
"Fate o Fate seu caminho para o poderoso e violento. Com obediência subserviente, assumirá por anos de dependência de um indivíduo: César, Alexander, Napoleão, porque ama o ser humano elementar que cresce para se assemelhar, o elemento intangível. Às vezes, e estes são os momentos mais surpreendentes da história do mundo, o fio do destino cai nas mãos de um total de ninguém, mas apenas por um minuto de contração."
--- Stefan Zweig
"Esta é a primeira vez na história que uma guerra envolveu o Whole World, e também pode durar mais anos; Esse pensamento é a quebra de alma para todos nós como seres humanos. É horrível pensar que os crimes cometidos por este homem Hitler têm esses muitos anos estão destruindo a vida de centenas de milhares e milhões, e alguém se desesperaria completamente, não era certo que a maioria, a inúmera maioria que se opõe abertamente ou Secretamente, terá sucesso em eliminar uma vez e para todos eles e sua."
--- Stefan Zweig
"Apenas um Numskull está satisfeito em ser um chamado "sucesso" com as mulheres, apenas uma dificuldade é inchada por ele. Um homem de verdade é muito mais propenso a ser desanimado em perceber que uma mulher perdeu o coração para ele quando ele não pode retribuir seus sentimentos."
--- Stefan Zweig
"É habitual para uma mulher, mesmo que ela possa desejar ardentemente a si mesma a um homem, para fingir a relutância, simular alarme ou indignação. Ela deve ser levada a consentimento por suplicante urgente, por mentiras, adjacentes e promessas. Eu sei que apenas prostitutas profissionais estão acostumadas a responder a um convite com um assentamento perfeitamente franco - prostitutas, ou meninas imaturas simples."
--- Stefan Zweig
"A maior parte dos nossos melhores anos foi aprovada para nossa geração nesses dois grandes vulsivadores. Todos serão alterados após essa guerra, que gasta em um mês mais do que as nações ganhas antes dos anos, não há mais segurança em nosso tempo do que naquelas da Reforma ou da Queda de Roma ."
--- Stefan Zweig
"Existem dois tipos de piedade. Um, o tipo fraco e sentimental, que não é mais do que a impaciência do coração para se livrar o mais rápido possível da dolorosa emoção despertada pela visão da infelicidade de outra pessoa, aquela piedade que não é compaixão, mas apenas um desejo instintivo de fortalecer a própria alma againenta os sofrimentos de outro; e o outro, o único em conta, o tipo insentendente, mas criativo, que sabe o que é sobre e está determinado a se sustentar, com paciência e tolerância, para o limite de sua força e até mesmo além."
--- Stefan Zweig
"Mas o criativo pessoa está sujeita a uma lei diferente e superior do que a mera lei nacional. Quem tem que criar um trabalho, quem quer que tenha tocante sobre uma descoberta ou ação que irá promover a causa de toda a humanidade, já não tem sua casa em sua terra natal, mas sim em seu trabalho."
--- Stefan Zweig
"Erasmus foi a luz do século; Outros eram sua força: ele acendeu o caminho; Outros sabiam como andar nele enquanto ele mesmo permaneceu à sombra à medida que a fonte de luz sempre faz. Mas aquele que aponta o caminho para uma nova era não é menos digna de veneração do que aquele que é o primeiro a entrar; Aqueles que trabalham de forma invisível também realizaram uma façanha."
--- Stefan Zweig
"Quando alguém faz outra pessoa uma injustiça, de alguma forma misteriosa, é um bom descobrir (ou persuadir a si mesmo) que a parte lesada também se comportou mal ou injustamente em alguma pequena matéria ou outra; É sempre um alívio para a consciência se alguém pode repartir alguma medida de culpa para a pessoa que se traiu."
--- Stefan Zweig
"Como aquele que conhece muitas coisas, o humanista ama o mundo precisamente por causa de sua múltipla natureza e as forças adversárias em itdo assustá-lo. Nada é mais longe dele do que o desejo de resolver tais conflitos e esta é precisamente a marca do Espírito Humanista: não avaliar contrastes como hostilidade, mas buscar unidade humana, que a unidade superior, para tudo o que parece irreconciliável."
--- Stefan Zweig
"Audiência, visto e compreensivo uns aos outros, a humanidade de uma extremidade da terra ao outro agora vive simultaneamente, onipresente como um Deus graças à sua própria capacidade criativa. E, graças à sua vitória sobre o espaço e o tempo, agora seria esplendidamente unido para todos os tempos, se não fosse confuso de novo e de novo com aquela ilusão fatal que faz com que a humanidade continue destruindo essa grande unidade e se destruir com o mesmo Recursos que lhe deu poder sobre os elementos."
--- Stefan Zweig
"(Heinrich von) Kleist não seria um prussiano se seu primeiro pensamento não teria sido pedido e ele não seria um alemão se ele não tivesse feito todos suas esperanças de desenvolver essa ordem interior em educação. A educação é o segredo da vida para ele como para cada alemão: estudar, aprendendo muito de livros, sentado em palestras, mantendo notebooks, ouvindo atentamente aos professores."
--- Stefan Zweig
"Cada época que busca a renovação primeiro projeta é ideal em uma forma humana. A fim de compreender sua própria essência tangamente, o espírito do tempo escolhe um ser humano como seu protótipo e levantando este único indivíduo, muitas vezes um sobre quem tem percorrido por vir, muito além de sua medida, o Espírito se entusia por seu próprio entusiasmo ."
--- Stefan Zweig
"Claro, na realidade da história, a visão maquiavéliana que glorifica o princípio da violência foi capaz de dominar. Not a política conciliatória comprometida da humanidade, não o Erasmian, mas sim a política do poder que Firmemente explora todas as oportunidades, a política no sentido do "Príncipe", determinou o desenvolvimento da história européia desde então."
--- Stefan Zweig
"Porque eu considero a memória não como fenômeno preservando uma coisa e perdendo outra meramente por Chance, mas como um poder que deliberadamente coloca eventos em ordem ou sabiamente omite deles. Tudo o que esquecemos sobre nossas próprias vidas foi realmente condenado ao esquecimento por um instinto interno há muito tempo."
--- Stefan Zweig
"Em Minha juventude e inexperiência comparativa eu sempre considerava o anseio e as dores de amor como a pior tortura que poderia afligir o coração humano. Neste momento, no entanto, eu comecei a perceber que havia outro e tortura talvez mais sombrio do que o de saudade e desejante: a de ser amado contra os próprios e de vontade de ser incapaz de defender-se contra a urgência de um outro é paixão; de ver outro ser humano seared pela chama de seu desejo e de ter que olhar de forma impiedosa, falta do poder, a capacidade, a força para arrancá-la das chamas."
--- Stefan Zweig
"Ela estava nessa idade crucial quando uma mulher começa a se arrepender de ter ficado fiel a um marido que nunca amava, quando as cores brilhantes do por do sol de sua beleza oferecem a ela uma última , escolha urgente entre amor materno e feminino. Nesse momento, uma vida que parecia ter escolhido o seu curso há muito tempo é questionado mais uma vez, pela última vez que a agulha mágica da bússola da vontade paira entre a renúncia final e a esperança da experiência erótica."
--- Stefan Zweig
"Invenções decisivas e descobertas sempre são iniciadas por um estímulo intelectual ou moral como sua força motivadora real, mas, geralmente, o ímpeto final para a ação humana é dada por Impulsos de material ... Os comerciantes ficaram como força motriz por trás dos heróis da era da descoberta; Este primeiro impulso heróico para conquistar o mundo emanado de forças muito mortais"
--- Stefan Zweig
"Eu não estou me enganando com sonhos de imortalidade, sei como é relativa toda a literatura, não tem qualquer fé na humanidade, derivam gozo de poucas coisas. Às vezes, essas crises dão à luz algo que vale a pena enquanto, às vezes eles simplesmente se enrolaram mais fundo em depressão, mas, é claro, tudo faz parte da mesma coisa."
--- Stefan Zweig
"Todos os cavalos claros do apocalipse invadiram minha vida, revolução, fome, desvalorização de moeda e terror, epidemias, emigração ; Eu vi as grandes ideologias das massas crescerem e espalharmos diante dos meus olhos. Fascismo na Itália, o socialismo nacional na Alemanha, Bolshevism na Rússia, e, acima de tudo, que arquésplicam, o nacionalismo, que envenenou nossa cultura européia florescente."
--- Stefan Zweig
"Todo a minha vida eu tenho mexido apaixonadamente interessado em monomaníacos de qualquer tipo, pessoas levadas por uma única ideia. Quanto mais limita a si mesmo, mais perto é para o infinito; Essas pessoas, como desgosto que parecem, tocam como cupins em seu próprio material particular para construir, em miniatura, uma imagem estranha e totalmente individual do mundo."
--- Stefan Zweig
"Há um limite inerente ao estresse que qualquer material pode suportar. A água tem seu ponto de ebulição, metais seus pontos de fusão. Os elementos do espírito se comportam da mesma maneira. A felicidade pode chegar a um passo tão grande que qualquer mais felicidade não pode ser sentida. Dor, desespero, humilhação, desgosto e medo não são diferentes. Uma vez que a embarcação está cheia, o mundo não pode adicionar a ele."
--- Stefan Zweig
"Foi, como todo mundo uma disposição fortemente erótica, duas vezes mais bom, duas vezes mais quando ele sabia que as mulheres gostavam dele, assim como muitos atores encontram sua mais ardente veia quando eles sentem que eles lançaram soletrar sobre o público, a massa respiratória de espectadores diante deles."
--- Stefan Zweig
"Adultério é na maioria dos casos um roubo no escuro. Nesses momentos, quase toda mulher trai os segredos mais íntimos do marido; Torna-se um Dalila que divulga-se a um estranho, divulga-se ao amante, os mistérios da força ou fraqueza do marido. O que me parece que a traição é que as mulheres se dão, mas que uma mulher é propensa, quando ela faz isso, para justificar a si mesma, descobrindo a nudez do marido, expondo-a ao olhar inquisitivo e desdenhoso de um estranho."
--- Stefan Zweig
"ART não sabe que nenhum momento mais feliz do que a oportunidade de mostrar a simetria de um extremo, durante esse momento de harmonia esférica Quando a dissonância se dissolve para o piscar de olhos, se dissolve em uma harmonia feliz, quando os opostos mais extremos, juntando-se da maior alienação, tocam fugazmente com os lábios da palavra e do amor."
--- Stefan Zweig
"Em 1938, depois da Áustria Nosso universo se acostumou à desumanidade, à ilegalidade e à brutalidade como nunca em séculos antes. Em um antigo dia as ocorrências em infeliz viena só teriam sido suficientes para causar proscription internacional, mas em 1938 a consciência mundial ficou em silêncio ou meramente murmurou surlily antes de esquecer e perdoar."
--- Stefan Zweig
"De novo e de novo, fé em uma possível satisfação das quebras raça humana através de nos próprios momentos de maior discórdia zeloso porque a humanidade nunca vai ser capaz de viver e trabalhar sem esta ilusão consoladora de sua ascensão em moralidade, sem esse sonho de acordo final e final."
--- Stefan Zweig
"De alguma forma misteriosa, uma vez que alguém ganhou uma visão da natureza humana, Esse insight cresce de dia a dia, e ele a quem dado à experiência vicariamente mesmo uma única forma de sofrimento terrestre adquire, por causa dessa lição trágica, uma compreensão de todas as suas formas, mesmo as mais estranhas para ele, e aparentemente Anormal."
--- Stefan Zweig
"(Brasil :) Eu nunca vi um um paraíso. As pessoas estão encantadoras e - uma misericórdia nesta terra do nosso - este é o único placewhere não há nenhuma questão de corrida. Negros e brancos e índios, três quartos, onda, a maravilhosa mulata e mulheres criadas, judeus e cristãos, todos habitam juntos em uma paz que passa descrevendo. Os imigrantes judeus estão no sétimo céu; Todos eles têm empregos e se sentem em casa."
--- Stefan Zweig
"Existem dois tipos de compaixão. Um - é fraco e sentimental. Na verdade, não é nada mais do que impaciência do coração, que está correndo para se livrar desse sentimento duro quando você vê os sofrimentos de outros povos; Esta não é uma compaixão, mas apenas um instinto vai defender-se de infortúnios dos outros. Mas há outra compaixão - real, que exige ações, não sentimentos, sabe o que quer, e é cheio de determinação para fazer tudo, o que é no poder humano e, mesmo além dele."
--- Stefan Zweig
"Aquele que se é cruzado no amor é capaz de tempos em tempos para dominar sua paixão, pois não é a criatura, mas o criador de sua própria miséria; E se um amante é incapaz de controlar sua paixão, pelo menos ele sabe que ele é a culpa por seus sofrimentos. Mas aquele que é amado sem recíprocar que o amor é perdido além da redenção, pois não é em seu poder para definir um limite para essa paixão do outro, para mantê-lo dentro dos limites, e a vontade mais forte é reduzida a impotência em face do desejo de outro ."
--- Stefan Zweig
"Vivemos através de miríades de segundos, mas é sempre um, apenas um, que lança todo o nosso mundo interior em turbulência , o segundo quando (como o Stendhal descreveu) a inflorescência interna, já mergulhada em todo tipo de fluido, condensa e cristaliza - um segundo mágico, como o momento da geração, e como esse momento escondido no interior quente da vida individual , invisível, intocável, além do alcance do sentimento, um segredo experiente sozinho. Nenhuma álgebra da mente pode calculá-la, nenhuma alquimia de premonição divina, e raramente pode perceber-se."
--- Stefan Zweig
"Cada um de nós, mesmo o mais baixo e mais insignificante entre nós, foi arrancado de sua existência mais íntima pelos transtornos quase constantes vulcânicos visitados em nosso solo europeu e, como um dos inúmeros seres humanos, não posso reivindicar qualquer Lugar especial para mim, exceto que, como austríaco, judeu, escritor, humanista e pacifista, sempre fui precisamente nesses lugares onde os efeitos dos impulsos eram mais violentos."
--- Stefan Zweig