Frases de "Thomas Mann" sobre "MENTE"
"Houve razões profundas para o seu apego ao mar: Ele adorou porque como um artista trabalhador que ele precisava descansar, precisava escapar da complexidade exigente dos fenômenos e mentir escondida no seio do simples e tremendo; Por causa de um desejo proibido dentro de si, que funcionou bastante contrário à tarefa de sua vida e era para aquela mesma razão sedutora, um anseio pelo unarticulado e imensurável, pela eternidade, pelo nada. Para descansar nos braços da perfeição é o desejo de qualquer homem que tenha a intenção de criar excelência; e não é nada de uma forma de perfeição?"
--- Thomas Mann
"Para permitir apenas O tipo de arte que o homem comum entende é a pior pequena mentalidade e o assassinato de espírito e espírito. É a minha convicção de que o intelecto pode ter certeza de que, ao fazer o que mais desconcerta a multidão, em prosseguir os avanços e explorações mais ousados e não convencionais, ele irá de alguma forma altamente indireta servir homem - e a longo prazo, todos os homens."
--- Thomas Mann
"As observações e encontros de um homem solitário, taciturno são vagas e nas mesmas vezes mais intensas do que as de uma sociável cara; Seus pensamentos são mais profundos, odder e nunca sem um toque de tristeza. Imagens e percepções que poderiam ser dispensadas com um olhar, uma risada, uma troca de opiniões, ocupá-lo indevidamente, tornam-se mais intensas no silêncio, tornar-se significativa, tornar-se uma experiência, uma emoção. A solidão produz originalidade, beleza ousada e surpreendente, poesia. Mas a solidão também produz a perversidade, o desproporcionado, o absurdo e o proibido."
--- Thomas Mann
"Os livros e revistas transmitidos. Ele poderia comprá-los todos, eles se empurraram ao redor dele e Mesmo enquanto ele lê, o número desses ainda para ser lido o perturbou. ... Eles ficaram em linhas, pesando sua vida como uma posse que ele não conseguiu subordinating para sua personalidade."
--- Thomas Mann
"As observações e encontros de um devoto de solidão e silêncio são menos distintos e mais penetrantes do que os do homem sociável ; Seus pensamentos são mais difíceis, estranhos e nunca sem um tom de tristeza. Imagens e percepções que poderiam ser facilmente dissipadas por um olhar, uma risada, uma troca de comentários, preocupá-lo indevidamente, eles afundam em profundidades mudos, assumem significância, se tornam experiências, aventuras, emoções."
--- Thomas Mann
"Se os anos de jovens são experimentados lentamente, enquanto os últimos anos de vida passam por uma velocidade cada vez maior, ela deve ser hábito que faz com que isso. Sabemos muito bem que a inserção de novos hábitos ou a mudança dos antigos é a única maneira de preservar a vida, renovar nosso senso de tempo, para rejuvenescer, intensificar e retardar nossa experiência de tempo - e, assim, renovar nosso senso de vida em si. Essa é a razão para cada mudança de cenário e ar."
--- Thomas Mann
"Nada é mais curioso e desajeitado do que a relação de duas pessoas que só se conhecem com os olhos - que se encontram e se observam diariamente, até por hora e que mantêm o impressão de desinteresse por causa da moral ou por causa de uma anormalidade mental. Entre eles, há uma ilustre e a curiosidade de penteada, a histeria de uma necessidade insatisfeita e excepcionalmente suprimida de comunhão e também uma espécie de respeito tenso. Porque o homem ama e honra o homem enquanto ele não é capaz de julgá-lo, e o desejo é um produto de falta de conhecimento."
--- Thomas Mann
"Mesmo em um sentido pessoal, afinal, a arte é uma vida intensificada. Por arte, é mais profundamente satisfeito e mais rapidamente usado. Gravura sobre o semblante de seu servo os vestígios de aventuras imaginárias e intelectuais, e mesmo que ele tenha existido externamente na tranquilidade de CLoistral, leva a longo prazo a superfetáceos, sobre-refinamento, fadiga nervosa e superestimulação, como raramente resultado De uma vida das paixões e prazeres mais extravagantes."
--- Thomas Mann
"Não é grandioso, não é bom, essa linguagem tem apenas uma palavra para tudo o que nos associamos ao amor - a partir de maior luxúria carnesa? O resultado é uma clareza perfeita na ambiguidade, pois o amor não pode ser desencorporado mesmo em suas formas mais santificadas, nem é sem santidade mesmo em sua mais carnal. O amor é sempre simplesmente em si, tanto como uma afirmação sutil da vida como como a maior paixão; O amor é a nossa simpatia com a vida orgânica."
--- Thomas Mann
"É certamente uma coisa boa que o mundo conhece apenas a bela opus, mas não suas origens, não as condições de sua criação; Pois, se as pessoas conhecessem as fontes da inspiração do artista, esse conhecimento muitas vezes os confundiria, alarmá-los e destruiria, assim, os efeitos da excelência. Horas estranhas! Estranhamente enervando o trabalho! intercurso bizarramente fértil da mente com um corpo!"
--- Thomas Mann
"E depois o arco-amante manhoso que ele estava, ele disse a coisa mais sutil: que o amante estava mais próximo do divino do que o amado; Pois o Deus estava no outro, mas não no outro - talvez o pensamento mais tenro, mais zombeteiro que já foi pensado, e fonte de toda a felicidade guista e secreta, o amante sabe."
--- Thomas Mann
"Uma pessoa solitária e tranquila tem observações e experiências que são mais dois mais indistintas e mais penetrantes do que as de mais uma gregária; Seus pensamentos são mais difíceis, estranhos e nunca sem um tom de tristeza. . . . A solidão promove a que é original, ou menos ou desajeitadamente bonita, poética. Mas a solidão também promove a que é perversa, incongruente, absurda, proibida."
--- Thomas Mann
"Nada é estranho ou mais cócegas do que uma relação entre As pessoas que se conhecem apenas pela visão, que se encontram e observam uns aos outros diariamente - não hourly - e são obrigados a manter a pose de um estranho indiferente, nem saudação nem se dirigindo, seja fora de etiqueta ou caprichosa."
--- Thomas Mann
"Os accumentos da vida eram tão ricos e variados, tão elaborados, que quase nenhum lugar foi embora para a própria vida. Cada acessório era tão caro e bonito que tinha uma existência acima e além do propósito que era destinado a servir - confundindo o observador e absorvente atenção."
--- Thomas Mann
"(t) Aqui estava uma história que eles costumavam dizer em casa sobre uma garota cuja punição era que toda vez que ela abriu a boca, cobras e sapos saíram, cobras e sapos com cada palavra. O livro não disse o que ela fez sobre isso, mas eu sempre assumi que ela provavelmente acabou mantendo a boca fechada."
--- Thomas Mann